Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como funciona a emissão de nota com o provedor padrão nacional


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 244 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, fiz a migração para o componente ACBrNFSEX recentemente onde a emissão de nota já está funcionando. Só que estou com dúvida como funciona sobre o novo Padrão Nacional. 

Caso tenha algum tópicos criado já por vocês falando sobre como funciona esse novo padrão, gostaria de ver, não consegui achar em nenhum lugar do site.

Dúvidas que eu tenho:

Como funciona para conseguir selecionar o provedor de padrão nacional? 

O provedor nacional ele é selecionado baseado no município que é selecionado que está no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini?

exemplo: seleciono o município Santos de SP, e o ACBrNFSeXServicos.ini esta dizendo que o provedor é o ginfes, só que meu cliente quer usar o provedor nacional, como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Douglas,

O seu cliente querer é uma coisa, poder é outra.

Chegou a ler o tópico abaixo?

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, dei uma lida no tópica e tirou boa parte das minhas dúvidas, agora no geral, é só uma dúvida mesmo no momento.

Só por fim das dúvidas, caso o cliente for já apto a utilizar o padrão nacional, ele ainda vai precisar dizer de qual municipio ele é?

Se sim, a acbr frequentemente irá ficar atualizando o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini para os novos municipios que forem aderir o padrão nacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Douglas,

O componente requer que você informe o município do prestador de serviço.

Se o prestador for MEI deverá também configurar o componente para usar o layout do Padrão Nacional, caso contrario configurar para usar o layout do Provedor.

Desta forma o componente vai saber como ele deve gerar o XML para ser enviado.

A medida que os municípios forem aderindo a emissão, como é o caso de Porto Alegre que a partir de 01/11/2023 todos os prestadores (independente se é MEI ou não) vão usar o Padrão Nacional, vamos atualizar o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 244 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.