Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

integração de transmissão de nfse naciona para sistemas particulares


Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 200 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia a todos, meu sistema de emissão de notas já monta o xml e transmite para um web service porem preciso integrar a transmissão que esta sendo usada no programa modelo, que faz a transmissão para o GovBr como Nota Nacional. Tens algum fórum ou tópico de integração para sistemas particulares da forma que o sistema modelo faz essa transmissão em c#?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Não entendi muito bem a sua descrição da dúvida...

"Sistema modelo" seria o programa de exemplo?

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/C%23/NFSe/

Aqui você tem um exemplo usando a ACBrLib que faz a geração do XML e a transmissão e pode ser usado com qqr município do pais e também no ambiente nacional. Você pode verficar o funcionamento desse programa e fazer a implementação no seu sistema em C# e fazer todo o processo no seu próprio sistema.

Seria isso que você procura?

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Tarde @Alexandre de Paula, tudo bem? grato pela sua resposta, seria o programa de exemplo sim perdoe minha falta de familiaridade com os devidos nomes das soluções ACBr. E sobre o seu link ele aponta para os arquivos que são necessários para os testes do programa exemplo que o mesmo venho testando a alguns dias, minhas duvidas são sobre algum tutorial de integração das DLL do programa exemplo e consumo dos xsd nas pasta Schemas\NFSe\PadraoNacional\1.00 para realizar a transmissão para o Padrão Nacional.

Em um sistema próprio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde!

Como você desenvolve com C#, pode usar as classes fornecidas pelo ACBr.

Basta importar elas no seu projeto.

Eu não desenvolvo com a sua linguagem, então acredito que possam existir outras formas de fazer isso que sejam mais otimizadas, mas segue um passo a passo de como fiz para criar um projetinho simples.

1. Criei uma nova solução no Visual Studio usando a opção "Aplicativo do Windows Forms (.NET Framework).

image.png

2. Nesta nova solução, segui o caminho botão direito > Adicionar > Projeto Existente.

image.png

3. Adicionei os projetos ACBrLib.Core que fica em ...\ACBr\trunk2\Projetos\ACBrLib\Demos\C#\Shared\ACBrLib.Core e o projeto ACBrLib.NFSe que fica em ...\ACBr\trunk2\Projetos\ACBrLib\Demos\C#\NFSe\Import\Dinamico\ST.

4. Cliquei com o botão direito em Referências > Adicionar Referência.

image.png

5. Na janela que apareceu, selecionei os dois projetos.

image.png

6. Adicionei os seguintes using no topo para conseguir usar as classes.

image.png

7. Meu projeto já compila, mas quando tento executar, ele me retorna a exceção "Não foi possível carregar a biblioteca".

image.png

8. Adicionei a pasta ACBrLib contendo as Dlls já devidamente distribuídas dentro da pasta Debug.

image.png

9. O projeto foi compilado com sucesso.

image.png

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...