Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta NFSeX por periodo


digitosistemas
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 173 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, algum tempo atrás tentei migrar para o ACBrNFsex e encontrei alguns probleminhas que me fez desistir. Agora quero retomar a migração. 

No post que fiz anterior me esbarei neste problema: 

Citar

Estou migrando o ACBrNFSe para ACBrNFSeX e ao fazer a consulta de um lote estou recebendo este retorno. (Estou usando a consulta por periodo, do programa demo da acbr). 
 

Requisição Ambiente: 1

Cidade : Anapolis/GO

Provedor: ISSNet

Versão: 2.04

Método Executado: ConsultarNFSePorFaixa

Parâmetros de Envio Num. Ini. NFSe: Num. Fin. NFSe:

Data Inicial : 06/04/2023 Data Final : 06/04/2023

Parâmetros de Retorno Sucesso : False

Erro(s):

Código : X800

Mensagem: Erro de Validação: Error parsing '' as nonNegativeInteger datatype. The element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd%7DNumeroNfseInicial' with value '' failed to parse.

 Pois bem, ainda continua empacado nele. Hoje, fui ver o xml de envio, e observei que ele usa o Método Executado: ConsultarNFSePorFaixa acho que o erro é devido a isso. Estou pedindo consulta por pedido e esta sendo executado consulta por faixa, conforme pode ser visto no log acima.

Estou fazendo a chamada assim:

ACBrNFSe1.ConsultarNFSeporPeriodo(StrToDateDef(DataIni, 0),
       StrToDateDef(DataFin, 0),StrToIntDef(NumPagina, 1));

Será um problema do provedor?  Na função? ou Será que estou chamando errado.

Outra coisa, quando utilizei o método  ConsultarNFSePorFaixa olha só:

* Me parece que só retorna as notas feitas na versão 2.04 - Digo isso, porque fiz tem uma nota de número 147635 pelo site (na versão 2.04) e buscou normalmente, já as com numeração anteriores e posteriores a ela que enviei pelo meu Software, a função não buscou (não encontrou nada), conforme pode ser visto logo abaixo no log.

erro(s):
Código  : E212
Mensagem: NFS-e não encontrada.
Correção: Não existe NFS-e emitida com o número do documento ou do RPS ou período pesquisado.
---------
Código  : X202
Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)
Correção: 
---------

A saber, o PROVEDOR É ISSNET.

Em tempo: Não entendi este campo "numpagina" que a é passado por parâmetro.☺️

Desde já agradeço.

 

Editado por digitosistemas
Correção do texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde @digitosistemas,

A questão dessa consulta é muito simples.

O provedor ISSNet possui 2 webservice, um que segue a versão 1 do layout da ABRASF e outro que segue a versão 2.04

A cidade em questão: Anápolis/GO se utiliza do webservice que segue a versão 2.04

Nessa versão temos o serviço ConsultarNfsePorFaixa, se olharmos os schemas desse provedor para a consulta em questão temos:

	<!-- Consulta de NFS-e por faixa - ConsultarNfseFaixa -->	
	<xsd:element name="ConsultarNfseFaixaEnvio">
		<xsd:complexType>
			<xsd:sequence>
				<xsd:element name="Pedido" minOccurs="1" maxOccurs="1">
					<xsd:complexType>
						<xsd:sequence>
							<xsd:element name="Prestador" type="tcIdentificacaoPessoaEmpresa" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
							<xsd:element name="Faixa" minOccurs="1" maxOccurs="1">
								<xsd:complexType>
									<xsd:sequence>
										<xsd:element name="NumeroNfseInicial" type="tsNumeroNfse" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
										<xsd:element name="NumeroNfseFinal" type="tsNumeroNfse" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
									</xsd:sequence>
								</xsd:complexType>
							</xsd:element>
							<xsd:element name="Pagina" type="tsPagina" minOccurs="1" maxOccurs="1"/>
						</xsd:sequence>
					</xsd:complexType>
				</xsd:element>
				<xsd:element ref="dsig:Signature" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			</xsd:sequence>
		</xsd:complexType>
	</xsd:element>

Como você pode ver dentro do grupo <Faixa> temos que informar o numero inicial e final da NFS-e e não a data inicial e final.

Isso explica o erro de validação que você esta tendo quando tenta realizar essa consulta informando a data inicial e final.

No que se refere a tag <Pagina> é o seguinte:

Imagina que você consulta as notas de 1 até 500 (NumeroNfseInicial=1 / NumeroNfseFinal=500).

O webservice não vai retornar as 500 notas e sim no máximo 50.

Então você vai ter que executar essa consulta 10 vezes, a primeira informando Pagina = 1 a segunda informando Pagina = 2 e assim até chegar na Pagina = 10.

Quanto a não encontrar as notas emitidas pela sua aplicação, elas foram processadas com sucesso?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa explicação @Italo Giurizzato Junior obrigado.

Só não entendi o seguinte, quer dizer que o metodo ConsultarNFSeporPeriodo não existe para o ISSnet?

Ruim para o Usuário pq ele vai ter que saber pela numeração, caso não consiga consultar por periodo.

Outra coisa, o NFSeX não consulta a versão 1.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Como a cidade mudou para a versão 2 eles devem ter desativado o webservice da versão 1.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Quanto a não encontrar as notas emitidas pela sua aplicação, elas foram processadas com sucesso?

Sim, eu consigo faze-las normalmente pela ACBrNFSe na versão 1.0. 
 

As vezes, por algum motivo, a empresa emiti a nota pelo Site, então o usuário consulta as notas emitidas no dia e atualiza no nosso Software. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

No meu entendimento, a partir do momento que você tem um software para emitir as notas, porque vai entrar no site para emitir as notas?

Ou usa o software ou o site.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 173 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.