Jump to content

dev botao

TBoletoW_Sicredi_API Erro ao gerar token de Autenticação: Código: -E0011 Tamanho de campo invalido. Parametro: token

Go to solution Solved by tryideas sistemas,
  • Este tópico foi criado há 370 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Boa tarde, estou tentando realizar a comunicação com a API Versão V2.

Porém estou tendo o seguinte Erro no log -> Falha Envio: TBoletoW_Sicredi_APIErro ao gerar token de Autenticação: Código: -E0011 Tamanho de campo invalido. Parametro: token

Realizado teste com a outra API ECOMM e esta funcionando normal. coloquei as informações segundo as instruções 

Sicredi - API Versão V2

// O que vai definir que será utilizada a API V2 é a propriedade abaixo:
   ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.VersaoDF := 'V2';
   ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.ClientID := Código Beneficiário + Código Cooperativa;
   ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.ClientSecret := solicitar no Internet Banking;
   ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.KeyUser := x-api-key;
   ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.Scope := 'cobranca';
   ACBrBoleto.Cedente.Agencia := cooperativa;
   ACBrBoleto.Cedente.AgenciaDigito := posto;
   ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente := código beneficiário

//-- Demais configurações como de costume nos outros bancos
   //-- Recomendado utilizar arquivo pfx com openSSL

ACBRBoleto.Configuracoes.WebService.SSLType                      := LT_TLSv1_2;
   ACBRBoleto.Configuracoes.WebService.TimeOut                      := 20000;

Tentei na ClientID informar a mesma clientID ao criar aplicativo no site do Sicredi ClientSecret com o clientsecret onde no site é separado pela / já o KeyUser igual ao token após solicitar acesso a ele.

image.thumb.png.4312afcb64c16a6bdb4c8b80142d5924.png

tentei também alterar o ClientID para a contaCorrente + Agencia (ambos sem os respectivos dígitos e também com seus respectivos dígitos)

alguma sugestão?

• Membros Pro
Posted

Bom dia @Daniel InfoCotidiano

Mas está acessando com as mesmas credenciais ?
As mesmas utilizadas na API ECOMM? ->
Não estava, mas fiz um teste agora utilizando o Token que utilizei na ECOMM no lugar do Secret Client, porem sem sucesso também.

Se testar com PostMan ele aceita ?
Não encontrei os End Point para realização de teste

• Consultores
Posted

@tryideas sistemas

EndPoints da V2:

C_URL_HOM        = 'https://api-parceiro.sicredi.com.br/sb/cobranca/boleto/v1';

C_URL_OAUTH_HOM  = 'https://api-parceiro.sicredi.com.br/sb/auth/openapi/token';

ECOMM:

C_URL_HOM        = 'https://cobrancaonline.sicredi.com.br/sicredi-cobranca-ws-ecomm-api/ecomm/v1/boleto';

C_URL_OAUTH_HOM  = 'https://cobrancaonline.sicredi.com.br/sicredi-cobranca-ws-ecomm-api/ecomm/v1/boleto/autenticacao';

https://developers.sicoob.com.br/portal/apis

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Consultores
Posted

@tryideas sistemas
vc está usando ACBrLib?
quer mandar para nosso email suas credenciais para que eu possa testar aqui em meu ambiente?
pode enviar os inis q testo aqui.
nosso email [email protected] no corpo do email favor colar o link deste post.

Consultor SAC ACBr

• 4 weeks later...
  • Membros Pro
Posted (edited)

Boa tarde, realizei a correção do cod. cedente e do Convênio porem o problema ainda persiste.

image.png.55cda53c22642d57a1d47cf10901fcc2.png

Verifiquei também que ao realizar alguns testes com o Demo que achei uma diferença entre o retorno obtido pelo Demo e pelo meu projeto possui uma diferença, não sei se isso é apenas questão do texto adicionado a exception que acontece.

image.thumb.png.8c6f17a6e05c773bc0ad0a4463b0ab68.png

utilizei o mesmo arquivo ini em ambos cenários. que está utilizando no DFVersao=V2

utilizando o Demo consigo fazer a consulta só não estou encontrando o problema no meu projeto.

image.png.f97053fbe3daf4c2462387cc8b75954e.png

Edited by tryideas sistemas
  • Consultores
Posted
15 horas atrás, tryideas sistemas disse:

utilizando o Demo consigo fazer a consulta só não estou encontrando o problema no meu projeto.

Bom dia !
No programa do Sr, informou a versão FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.VersaoDF:='V2';
Aparentemente ele esta pegando a versao da API Antiga.
Se debugar em outro lugar ele nao esta mudando o valor desta propriedade VersaoDF ?

image.png

faça um teste, antes de executar a tpconsulta, informe a versao .. apenas para teste, depois vc remove.

Consultor SAC ACBr

• 3 weeks later...
  • Consultores
Posted
Em 14/12/2023 at 09:56, tryideas sistemas disse:

Fiz os testes conforme sugerido, porem sem sucesso!

image.png.6767d18c3e894d480f059836b0e1d780.png

image.thumb.png.2301bc7556df0419396ec8b274c88b6b.png

O que você mostra na imagem é apenas que o método "gravarValorArquivoIni()" retornou True.

Como não dá pra ver o código todo, me parece que não temos garantias de que o arquivo INI que você escreveu foi exatamente o arquivo INI utilizado pela LIB.

É um problema comum...

Por exemplo, isso pode acontecer ao alterar uma configuração na LIB. Se você simplesmente alterar o arquivo INI manualmente, por fora dos métodos da Lib, a Lib não sabe que uma configuração foi alterada e continua com o mesmo comportamento.

Outro exemplo é você preencher um arquivo INI, mas mandar para o método da Lib um arquivo INI em memória. Verifique se realmente a Lib está con a configuração da API correta.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • 2 weeks later...
  • Membros Pro
  • Solution
Posted

Consegui resolver esse problema, vou investigar mais a fundo para ver se realmente é o caso, mas estava usando em formato x86, mudei a aplicação para x64 e resolveu o problema.

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...