Jump to content

dev botao

  • Este tópico foi criado há 411 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Posted

Boa tarde pessoal !

Tudo bem ?

Desculpem incomodar tratando desse assunto do PIX Sicredi ! Procurei nos outros tópicos e não encontrei ou não soube encontrar uma solução.

Estou ativando o PIX sicredi em produção num cliente, porém, está retornando o erro abaixo conforme retornado pelo log:

14/11/23 12:39:58:458 - Atribuindo PSP: TACBrPSPSicredi, Nome: ACBrPSPSicredi1
14/11/23 12:39:58:459 - Atribuindo PSP: Nil
14/11/23 12:39:58:460 - Atribuindo PSP: TACBrPSPSicredi, Nome: ACBrPSPSicredi1
14/11/23 12:40:00:342 - CriarCobrancaImediata(  )
14/11/23 12:40:00:344 - PrepararHTTP
14/11/23 12:40:00:345 - Autenticar
14/11/23 12:40:00:346 - LimparHTTP
14/11/23 12:40:00:347 - TransmitirHttp( POST, https://api-pix.sicredi.com.br/oauth/token )
14/11/23 12:40:00:348 - ConfigurarHTTP
14/11/23 12:40:00:349 - ConfigurarHeaders( POST, https://api-pix.sicredi.com.br/oauth/token )
14/11/23 12:40:00:350 -   Req.Headers:
Authorization: Basic TURBNU5qVTROakV3TURBME5UYzZNREF3TlRwTmFUUTpNaXBRY0d0QUtVRnFLRkJuSlRJNQ==
Accept-Encoding: gzip, compress, deflate

14/11/23 12:40:00:353 -   Req.Body:
grant_type=client_credentials&scope=cob.write%20cob.read%20pix.write%20pix.read
14/11/23 12:40:00:850 -   ResultCode: 500 - Internal Server Error
14/11/23 12:40:00:854 - Resp.Body:
{"detail":"Thumbprint INCORRETO","type":"https://pix.bcb.gov.br/api/v2/error/ErroInternoDoServidor","title":"Erro interno na validação do MTLS"}
14/11/23 12:40:00:857 - EACBrPixHttpException: Erro HTTP: 500, Metodo: POST, URL: https://api-pix.sicredi.com.br/oauth/token
 

Os fontes estão atualizados, as dlls também !

Fiz a geração do arquivo da chave privada conforme relatado no curso, recebi o arquivo .CER  do Sicredi.

Porém, esse problema persiste !

Alguém teria uma sugestão para me passar !

Desde já agradeço !

  • Consultores
Posted

Erro 500 normalmente pode ser falta das DLL da openssl na mesma pasta da sua aplicação.

Ou algum erro interno do PSP mesmo.

Tentou realizar a operação pelo postman para ver se está ok?

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

  • Membros Pro
Posted

Alexandre, primeiramente obrigado pelo retorno !

Testes as dlls localmente, porém a situação continua ocorrendo !

Com relação ao postman, fizemos uma simulação aqui e ocorreu o seguinte retorno:

{
    "type": "https://pix.bcb.gov.br/api/v2/error/AcessoNegado",
    "title": "Acesso Negado",
    "status": 403,
    "detail": "Full authentication is required to access this resource"
}

Acredito que possamos ter feito algo errado nos testes !

Você teria um exemplo de como possamos testar isso no postman de maneira e verificar de acordo com o que vocês recomendam ?

Inclusive, eu pesquisei em outros posts e foi comentado de que o certificado estava criptografado, ou que  client ID estava criptografado.

Para eu testar nessas duas últimas situações que foram relatadas, você poderia me dizer como consigo verificar se o certificado está criptografado ou client ID ?

Porque aí eu abro mais possiblidades de identificar !

Agradeço mais uma vez pelo seu retorno !

Se puderem me auxiliar novamente, fico muito grato !

  • Consultores
Posted

esses testes você está usando o programa exemplo ou a sua aplicação?

chegou a testar com o postman tbm?

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

  • Membros Pro
Posted

Boa noite Alexandre ! 

Tudo bem ?

No meu aplicativo e no demoACBR ocorre a mesma coisa !

Abaixo o retorno do demoACBR

16/11/23 18:24:59:624 - CriarCobrancaImediata(  )
16/11/23 18:24:59:629 - PrepararHTTP
16/11/23 18:24:59:630 - Autenticar
16/11/23 18:24:59:631 - LimparHTTP
16/11/23 18:24:59:633 - TransmitirHttp( POST, https://api-pix.sicredi.com.br/oauth/token )
16/11/23 18:24:59:635 - ConfigurarHTTP
16/11/23 18:24:59:637 - ConfigurarProxy
16/11/23 18:24:59:640 - ConfigurarTimeOut
16/11/23 18:24:59:641 - ConfigurarHeaders( POST, https://api-pix.sicredi.com.br/oauth/token )
16/11/23 18:24:59:642 -   Req.Headers:
Authorization: Basic TURBNU5qVTROakV3TURBek56WTZNREF3TkRwcFJEazpUbU5qYUVVMUtqQXBJMUJ5VjJzdw==
Accept-Encoding: gzip, compress, deflate

16/11/23 18:24:59:643 -   Req.Body:
grant_type=client_credentials&scope=cob.write%20cob.read%20pix.write%20pix.read
16/11/23 18:24:59:725 -   ResultCode: 500 - 
16/11/23 18:24:59:726 -   Resp.Headers:
POST /oauth/token HTTP/1.0
Host: api-pix.sicredi.com.br
Keep-Alive: 300
Connection: keep-alive
User-Agent: Mozilla/4.0 (compatible; Synapse)
Content-Type: application/x-www-form-urlencoded
Content-Length: 79
Authorization: Basic TURBNU5qVTROakV3TURBek56WTZNREF3TkRwcFJEazpUbU5qYUVVMUtqQXBJMUJ5VjJzdw==
Accept-Encoding: gzip, compress, deflate

16/11/23 18:24:59:728 - Resp.Body:

16/11/23 18:24:59:729 - EACBrPixHttpException: Erro HTTP: 500, Metodo: POST, URL: https://api-pix.sicredi.com.br/oauth/token
 

Com relação a sua pergunta sobre o postman, retornou o erro abaixo:

{
    "type": "https://pix.bcb.gov.br/api/v2/error/AcessoNegado",
    "title": "Acesso Negado",
    "status": 403,
    "detail": "Full authentication is required to access this resource"
}

Você teria um passo a passo de como fazer o teste corretamente no postman ? Porque talvez tenhamos feito alguma coisa errada ! 

Desde já agradeço pelo seu retorno !

  • Membros Pro
Posted

Boa tarde Daniel !

Tudo bem ?

Sim, foi aberto o chamado !

Eles haviam comentado que a url estava apontando para o ambiente de homologação e que o cliente não tinha as credenciais para esse ambiente. Só que eu havia passado junto o retorno do ambiente de produção também e que o erro ocorria no ambiente de produção também !

Estou esperando algum retorno deles !

Assim que houver um posicionamento, eu retorno !

  • Like 2
  • Sad 1
  • 2 weeks later...
  • Membros Pro
Posted

Bom dia pessoal !

Tudo bem ?

Retornando sobre a questão acima que relatei !

Quando o cliente entrou em contato com o banco, houve um mal entendido na solicitação dele e no que o banco achou que ele queria.

O banco entendeu que o cliente queria ativar o serviço referente ao TEF.

Depois de explicado o que o cliente precisava, o banco ativou o cobV, que é o serviço necessário para esse uso do PIX.

Porém, o erro continuava !

Testei o acesso com o arquivo .CER, converti o arquivo para .PEM e continuava dando erro.

Após isso, o banco pediu para que eu executasse  os seguintes comandos para testar a chave privada e o certificado:

openssl rsa -modulus -noout -in XXXXXX.key | openssl md5
 
openssl x509 -modulus -noout -in XXXXX.pem | openssl md5

Passei para eles o retorno. 

Depois disso o cliente me retornou passando nova chave, novo client ID e novo client Secret porque, aparentemente, houve algum erro na geração do client ID ou do client secret.

Após isso, funcionou !

Acho que cabe uma observação aqui no que diz respeito ao Sicredi. Nesse caso, funcionou usando o arquivo PEM em vez do CER.

Resumindo, não havia problema nenhum com o programa !

Agradeço a atenção e podemos encerrar o post !

  • Thanks 1
  • Consultores
Posted

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

  • Este tópico foi criado há 411 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...