Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como consultar as NFe que não possui NSU?


  • Este tópico foi criado há 143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, ao realizar a consulta

ACBrNFe.DistribuicaoDFePorUltNSU(AcUFAutor, ACNPJCPF, '0');

e seguir consultando ate o máximo nsu, notei que lista algumas NFes que eu sei que existe.

Ao Fazer uma consulta com o recurso

ACBrNFe.DistribuicaoDFePorChaveNFe(AcUFAutor, ACNPJCPF, AchNFe);

das notas que não retornou na consulta por ult.NSU, notei que a nota não possui o NSU e sua data de emissão é de 31/10/2023, ou seja, está dentro do prazo.

A ideia é consultar e o cliente manifestar essas NFe que vem como resumo, mas não está sendo possível pois não esta vindo essa nota no retorno.

Seria isso mesmo o mecanismo que apenas traz as que possui NSU, ou teria alguma forma de resolver isso?

 

Fico no aguardo.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Não me lembro de situação semelhante, sem NSU gerado.

Para manifestar você precisa da chave, não do NSU.

Se você manifestar está chave que baixou pelo DistribuicaoDFePorChaveNFe, não funciona, vinculando o evento à NFe se você consultar na página da Sefaz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa noite,

Não me lembro de situação semelhante, sem NSU gerado.

Para manifestar você precisa da chave, não do NSU.

Se você manifestar está chave que baixou pelo DistribuicaoDFePorChaveNFe, não funciona, vinculando o evento à NFe se você consultar na página da Sefaz?

 

Bom dia,

pode ser que eu entendi errado mas, segundo a Nota Técnica 2014.002, diz que o retorno do NSU é facultativo. Então como que faço para ter a lista de todas as notas que foram emitidas para tal CNPJ?

Usando o "DistribuicaoDFePorUltNSU" tem o retorno dos resumos das NFes e com isso ele pode analisar e fazer o manifesto usando o recurso "DistribuicaoDFePorChaveNFe". Mas o problema é que tem notas que estão dentro período de 90 e não estão vindo na consulta, dai o usuário não tem a possibilidade de manifestar por nosso sistema. Tem algum motivo de isso estar ocorrendo?

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
8 horas atrás, junior103 disse:

Então como que faço para ter a lista de todas as notas que foram emitidas para tal CNPJ?

Não existe esse serviço

8 horas atrás, junior103 disse:

Tem algum motivo de isso estar ocorrendo?

NFes que não geraram NSU e foram emitidas no mesmo período de outras que geraram, não tem explicação, provavelmente algum bug na Sefaz.

Identifique os casos e abra um fale conosco com a sefaz para analisarem.

No passado houveram casos de NFes que não geravam NSUs quando não tinham data e hora de saída no XML, isso é um exemplo de um bug que ocorreu na Sefaz, talvez tenha outro no seu caso ou algum período de instabilidade da UF autorizadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.