frainer Postado 6 Dezembro, 2023 Compartilhar Postado 6 Dezembro, 2023 ACBrBancoSicredi.pas alteração em alguns campos no arquivo de remessa do sicred: segmento P - 225 a 227 - Nº de dias para baixa/devolução (O Sicredi não utiliza esse campo) segmento R - 100-139 e 140-179 Menssagem livre - (sicred não usa esses campo) segmento R - 216 Digito da agencia (O Sicredi não usa esse campo, preencher com zeros) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Alexandre de Paula Postado 6 Dezembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 6 Dezembro, 2023 Boa tarde, Obrigado pela contribuição. Poderia anexar o manual de referencia utilizado para avaliarmos? Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
frainer Postado 6 Dezembro, 2023 Autor Compartilhar Postado 6 Dezembro, 2023 Layout C240 Sicredi.zip segue o layout q baixei direto da plataforma de homologação do sicredi 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Alexandre de Paula Postado 6 Dezembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 6 Dezembro, 2023 Criada a TK-4832 para avaliação. Obrigado pela contribuição. Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 11 Dezembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 11 Dezembro, 2023 @frainer Boa tarde ! Estamos verificando esta alteração, realmente bate com o manual. Mas pelo que entendemos eles estão ignorando os campos, em relato de outros usuários que homologaram semana passada, não teve rejeição ref a estes campos. Você recebeu uma rejeição deles homologando ou produção quando enviou esta remessa para eles? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
frainer Postado 11 Dezembro, 2023 Autor Compartilhar Postado 11 Dezembro, 2023 Boa tarde Daniel, Recebi rejeição em homologação. Fiz os testes semana passada. De acordo com o manual, o sicredi ignora, mas se o sistema preencher esses campo é gerado rejeição Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 12 Dezembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 12 Dezembro, 2023 @frainer Bom dia ! Obrigado pela resposta, vou falar com o time, reporto aqui. Abr Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Solution Daniel InfoCotidiano Postado 12 Dezembro, 2023 Consultores Solution Compartilhar Postado 12 Dezembro, 2023 Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico... Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido... Dúvidas, sobre o uso do SVN ? Clique aqui e veja um vídeo Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ASilveira Postado 2 Fevereiro Compartilhar Postado 2 Fevereiro Pessoal, boa tarde. Tenho implementado aqui o registro de títulos para cobrança no Sicredi via API. Tudo testado, homologado e funcionando até semana passada. Já registramos quase 3000 boletos sem nenhum problema. Agora, sem nenhuma atualização no cliente passamos a receber o erro que vou colar abaixo, um 'Bad Request'. Alguém mais está passando por algo parecido? Obs.: Já tentei atualizar os fontes e não surtiu nenhum efeito. Desde já agradeço qualquer ajuda. Project DY_Penny.exe raised exception class Exception with message '<TJson>"" parse error: <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8" /> <title>400 Bad Request</title> </head> <body> <style> .logo { background-image: url("https://www.sicredi.com.br/openbanking/app/assets/images/shared/logo/sicredi.svg"); background-position: center; background-repeat: no-repeat; background-size: contain; height: 1.875rem; margin: 15 auto; padding-top: 15px; } </style> <div> <header class="header"> <h1 class="logo"></h1> </header> </div> <main> <h1>400 Bad Request - Backend</h1> Cliente emitiu uma solicitação malformada ou ilegal. <p>Caso o erro persista entrar em contato com administrador!</p> </main> </body> </html> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ASilveira Postado 5 Fevereiro Compartilhar Postado 5 Fevereiro Pessoal, só para registrar, conseguimos resolver o problema com registro de títulos no Sicredi via API, descrito acima. Estávamos informado na requisição o dígito verificador do código cedente. Segundo apurações que fizemos, parece que antes essa informação era ignorada pelo banco, agora se preencher ela invalida a requisição. Não sabemos se tem muito a ver com o problema relatado nesta thread, mas durante os testes, para nossa surpresa, descobrimos que a conta em seu cadastro no sistema do banco estava configurada para operar no CNAB 240, porém não aceitava arquivos de remessa enviados neste layout, além disso os arquivos de retorno disponibilizados para download estavam vindo no CNAB 400. A gerente da conta teve de refazer o cadastro para que o CNAB 240 passasse a ser aceito pelos processos padrão de troca de arquivos. Agradeço a todos pela atenção. Forte abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 5 Fevereiro Moderadores Compartilhar Postado 5 Fevereiro 1 hora atrás, ASilveira disse: Pessoal, só para registrar, conseguimos resolver o problema com registro de títulos no Sicredi via API, descrito acima. Estávamos informado na requisição o dígito verificador do código cedente. Segundo apurações que fizemos, parece que antes essa informação era ignorada pelo banco, agora se preencher ela invalida a requisição. Não sabemos se tem muito a ver com o problema relatado nesta thread, mas durante os testes, para nossa surpresa, descobrimos que a conta em seu cadastro no sistema do banco estava configurada para operar no CNAB 240, porém não aceitava arquivos de remessa enviados neste layout, além disso os arquivos de retorno disponibilizados para download estavam vindo no CNAB 400. A gerente da conta teve de refazer o cadastro para que o CNAB 240 passasse a ser aceito pelos processos padrão de troca de arquivos. Agradeço a todos pela atenção. Forte abraço. Sim no manual do Sicredi informa que é necessário pedir ao gerente da conta pra habilitar o uso da API. pois sem isso não é possível Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora