Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dificuldade no Boleto ws Sicredi em Homologação


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 341 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Não estou conseguindo avançar com testes de homologação do Sicredi:

Em anexo a tela do demo do ACBr

Comparando o manual do Sicredi e também o fórum aqui do ACBr com os fontes preenchi os campos ClientID e ClientSecret. também o campo KeyUser com o código do Portal do Desenvolvedor.

Toda tentativa retorna o erro: Access Token in the request, identified by HEADER x-api-key, is invalid. Check docs.sensedia.com

Também lá no componente configurei pra Homologação, e Versão V2.

O que posso estar fazendo de errado

Cod_Retorno=
Msg_Retorno=
Ori_Retorno=
HTTP_Result=401
JSON={"error":"Access Token in the request, identified by HEADER x-api-key, is invalid. Check docs.sensedia.com"}
[Rejeicao0]
Campo=
Codigo=
Versao=Access Token in the request, identified by HEADER x-api-key, is invalid. Check docs.sensedia.com
Mensagem=
Ocorrencia=
Valor=
 

imgdia-20_hora11_27.png

imgdia-20_hora11_29.png

  • Consultores
Postado

boa tarde

envie o INI de configuração e os certificados (crt / key) para o email dos [email protected]

que podemos ajudar

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Consultores
Postado

Boa tarde @Arlei Juarez Henchen
Se observar o erro esta o X-API-KEY Inválido.
Para criar, precisa seguir o manual não é este q vc informou:
"Geração do Código de Acesso (password): a empresa ou pessoa associada deve acessar o
Internet Banking, pela conta vinculada ao seu convênio de Cobrança, e selecionar a opção
de menu no: Cobrança >> Código de Acesso >> Gerar - Esse menu é apresentado
exclusivamente para os beneficiários que possuem a modalidade API(Cobrança Online)
habilitada no convênio."
Observe a pagina 8 do manual
http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos/9998-Boletos_Via_WebService/748-Sicred/Manual_da_API_da_Cobranca_1.2_1.pdf

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

boa tarde

envie o INI de configuração e os certificados (crt / key) para o email dos [email protected]

que podemos ajudar

As configurações do INI são as que estão carregadas no print da dúvida, sobre certificados não sei ao que se refere, pelo que li do manual não precisa certificado.

  • Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Boa tarde @Arlei Juarez Henchen
Se observar o erro esta o X-API-KEY Inválido.
Para criar, precisa seguir o manual não é este q vc informou:
"Geração do Código de Acesso (password): a empresa ou pessoa associada deve acessar o
Internet Banking, pela conta vinculada ao seu convênio de Cobrança, e selecionar a opção
de menu no: Cobrança >> Código de Acesso >> Gerar - Esse menu é apresentado
exclusivamente para os beneficiários que possuem a modalidade API(Cobrança Online)
habilitada no convênio."
Observe a pagina 8 do manual
http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos/9998-Boletos_Via_WebService/748-Sicred/Manual_da_API_da_Cobranca_1.2_1.pdf

Justamente estou seguindo o manual e esta parte que você refere é para ambiente em produção, já fiz isso junto ao gerente do banco e inclusive já gerei o código de acesso mas entendo que isso é para a fase posterior em produção.

Estou me referindo a ambiente de homologação e seguindo o manual cfe prints em anexo.

Inclusive a página 12 onde menciona o username e password, isso está mencionado aqui no fórum em um post específico sobre o assunto.

 

 

imgdia-20_hora18_21.png

imgdia-20_hora18_21 (2).png

imgdia-20_hora18_23.png

  • Consultores
  • Solution
Postado

@Arlei Juarez Henchen

Por favor tente informando o scopo (abaixo) . Outra coisa que notei que seus fontes estão desatualizados, este não é mais o exemplo que temos disponível em nosso repositório, se puder atualizar por favor e realizar novos testes.

ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.Scope := 'cobranca';
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
11 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@Arlei Juarez Henchen

Por favor tente informando o scopo (abaixo) . Outra coisa que notei que seus fontes estão desatualizados, este não é mais o exemplo que temos disponível em nosso repositório, se puder atualizar por favor e realizar novos testes.

ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.Scope := 'cobranca';

Farei isso e retonro

  • Curtir 1
  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde,

Consegui registrar os boletos do Sicredi em Homologação, segue o print da configuração no Demo do ACBr. Os campos de Agência, Agência DV, Conta, Conta DV e outros no grupo beneficiário devem ser configurados segundo o manual da API do Sicredi e como estão no print 1.

Mesma coisa pra ClientID, ClientSecret e demais no grupo WebServices, a KeyUser deve ser preenchida com o Access Token gerado lá no portal do desenvolvedor do Sicredi na SandBox.

Porém tem algumas particularidades no Demo do ACBr que tive que ajustar:
1. Não salva as pastas de remessa e retorno no INI;
2. Não salva a configuraçõa PIX no INI;
3. Não entendi porque mas a única maneira de o Demo entender pra usar a V2 foi adicionando o código que destaquei no print 2;
4. No Demo do ACBr precisa alimentar Titulo.SeuNumero senão retorna erro, eu alimentei com o mesmo que o Nosso Número, é livre pra uso da empresa, mas não pode estar em branco (print 3).

Feito isso funcionou perfeitamente ! Inclusive imprime o boleto híbrido com QR-Code.

Grato pela atenção e dicas !

imgdia-09_hora14_03.png.4586132388d13943a05081b1807af7e0.png

imgdia-09_hora13_55.thumb.png.86dd4eaff1907c6569f92186eb7e7676.pngimgdia-09_hora14_01.png.1e4b66f5209d03806445b12ffe40fa95.png

  • Obrigado 1
  • Consultores
Postado

Boa tarde !
 

1 minuto atrás, Arlei Juarez Henchen disse:

Não salva as pastas de remessa e retorno no INI;

Como é apenas um programa exemplo é só para ter base como funciona. talvez o path nao esta para ser gravado no ini.
 

 

2 minutos atrás, Arlei Juarez Henchen disse:

2. Não salva a configuraçõa PIX no INI;

A configuração pix no sistema que o sr vai montar, fica junto com os dados do cedente. lembre-se que este é apenas um exemplo.
para alimentar dados do pix no componentem exemplo:
FACBrBoleto.Cedente.PIX.Chave := '33111222000155';
FACBrBoleto.Cedente.PIX.TipoChavePIX:= tchCNPJ;

 

 

4 minutos atrás, Arlei Juarez Henchen disse:

Não entendi porque mas a única maneira de o Demo entender pra usar a V2 foi adicionando o código que destaquei no print 2;

Estes comandos é para alimentar o componente em tempo de execução, ou seja, quando não tem o componente "visual na tela".

  FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT := 'E:\minhapasta\Certificado.crt';
  FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY := 'E:\minhapasta\Certificado.key';
  FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.VersaoDF:= 'V2';

Vou mostrar um exemplo se fosse componente visual na tela:
image.png

 

3 minutos atrás, Arlei Juarez Henchen disse:

2, no suporte ao desenvolvedor nõ fornecem ele, tem que solicitar ao gerente de conta.

Sempre que precisar de manuais, temos aqui:
http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos/
 

No caso de webservices:
http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos/9998-Boletos_Via_WebService/
 

Especificamente Sicredi
http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos/9998-Boletos_Via_WebService/748-Sicred/Manual_da_API_da_Cobranca_1.2_1.pdf

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado

Olha, só quero ajudar.
Quanto às limitações do demo tudo certo, são pequenos ajustes, apenas os mencionei, não foi uma crítica, jamais.
Sobre o PIX a tua informação não procede, a chave PIX permite a vinculação do pagamento ao boleto específico e ela é retornada pelo WS pronta pra imprimir, não é apenas uma chave estática de CNPJ.
Outra informação que não procede são os certificados, eles somente serão necessários em uma implementação futura pra eventos, o manual da API é bem claro quanto a isso, pra registro, consulta e solicitação de PDF não há necessidade de certificado.
O teu repositório de manuais está desatualizado, o manul está na versão 3.2 já e o teu repositório tem a versão 1.2.

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado
3 minutos atrás, Arlei Juarez Henchen disse:

Sobre o PIX a tua informação não procede, a chave PIX permite a vinculação do pagamento ao boleto específico e ela é retornada pelo WS pronta pra imprimir, não é apenas uma chave estática de CNPJ.

Sim, o qrCode (copia e cola) ela vem montada no RETORNO tanto em CNAB quanto na API, ela é devolvida na propriedade EMV.
Quando falei acima sobre alimentar as propriedades:
FACBrBoleto.Cedente.PIX.Chave := '33111222000155';
FACBrBoleto.Cedente.PIX.TipoChavePIX:= tchCNPJ;

É porque alguns bancos você precisa informar a chave e o tipo da chave na remessa. e eles processam e devolvem o emv. (Santander por exemplo)
Se olhar nos fontes da Sicredi, vai ver que nesse banco por exemplo é utilizado apenas o indicador PIX:
 

image.png

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...