Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erros E172 e E325 | Provedor WebISS - Rolim de Moura


Kaikson
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 125 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos,

vou listar certinho os códigos de erro no qual estou me deparando e que não estou conseguindo solucionar, que basicamente são dos 2 modos de emissão que estou realizando no momento(Exemplo do ACBr e no meu "Sistema Próprio" de emissão).

*Sistema Próprio*

Erro(s):
Código  : E172
Mensagem: Arquivo enviado com erro na assinatura.  Erro no elemento:  EnviarLoteRpsSincronoEnvio
Correção: Acerte a assinatura do arquivo.
---------
Código  : E325
Mensagem: Assinatura do lote de RPS inválida.
Correção: O lote de RPS deve conter assinatura digital vinculada a certificado digital padrão ICP Brasil, não revogado e não expirado.

 

*Exemplo do ACBr*

Erro(s):
Código  : E232
Mensagem: Ocorreu um erro no processamento do arquivo.
Correção: Procure a Prefeitura para regularização.

 

*O certificado digital é o mesmo para as duas situações e não está vencido

*Já verifiquei várias vezes dados como CNPJ do prestador, CNPJ da prefeitura, Número de Série e senha do certificado utilizado

*O provedor está o mesmo para as duas situações 

 

já tentei seguir os passos destes outros 2 tópicos e não obtive êxito 

A minha prioridade no momento está em corrigir os erros no meu Sistema Próprio.

Vou anexar os xml's das duas tentativas feitas para melhor compreensão, acredito ser algo simples que eu não soube identificar de forma precisa mas estou a alguns dias tentando e debugando mas não cheguei a lugar nenhum.

 

Desde já agradeço

 

Retorno Sistema Próprio.rar Logs Exemplo.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia @Kaikson,

Você chegou a comparar o XML *-env-lot-sinc.xml gerado pelo programa exemplo e pela sua aplicação?

A cidade de Rolim de Moura/RO se utiliza do provedor WebISS (versão 2.02 do layout da ABRASF).

Na unit WebISS.Provider temos:

procedure TACBrNFSeProviderWebISS202.Configuracao;
begin
  inherited Configuracao;

  with ConfigAssinar do
  begin
    Rps := True;
    LoteRps := True;
    CancelarNFSe := True;
    RpsGerarNFSe := True;
    RpsSubstituirNFSe := True;
    SubstituirNFSe := True;
  end;

  with ConfigWebServices do
  begin
    VersaoDados := '2.02';
    VersaoAtrib := '2.02';
  end;

  ConfigMsgDados.DadosCabecalho := GetCabecalho('');
end;

Como você pode ver tanto o RPS quanto ao Lote de RPS devem ser assinados.

O XML de envio de lote de RPS gerado ao usar o programa exemplo do componente ACBrNFSeX esta realizando as duas assinaturas.

Não sei o que você fez na sua aplicação que o XML de envio de lote de RPS gerado por ela somente o RPS esta sendo assinado.

Verifique:

Você tem fontes do ACBr com alterações locais?
Verifica se não tem nenhuma unit do ACBr com uma bolinha vermelha em seu ícone, caso afirmativo delete a unit.
Atualize todos os fontes de todas as pastas.
Reinstale o ACBr com a opção de apagar arquivos antigos marcada.
Compile a aplicação com a opção Build.
Por fim repita os testes.
 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia novamente @Italo Giurizzato Junior

eu comparei os 2 xmls linha por linha e havia identificado que no meu XML não tinha uma TAG específica que tinha no XML do Exemplo (não me lembro agora por nome). Mesmo identificando essa tag não consegui identificar isso em código. Presumo que realmente seja a assinatura do Lote ao qual você mencionou acima. Vou olhar novamente com mais calma e tentar identificar isso no código. Consegue me explicar mais ou menos em qual momento do processo de envio que ocorre essa assinatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Kaikson,

Verifique na sua aplicação se você não tem nenhuma linha alterando as propriedades da classe ConfigAssinar.

Tanto a assinatura bem como a validação do XML antes do seu envio ocorre de forma automática, portanto não se faz necessário incluir nenhuma linha na sua aplicação para que a assinatura ou validação ocorra.

O componente ACBrNFSeX tem esse comportamento, pois temos provedores que exige que somente o RPS seja assinado, outros exige que somente o Lote de RPS seja assinado, outros exige que tanto o RPS quanto ao Lote seja assinados e tem provedores que não devemos assinar nada.

A procedure Configuracao que existe na unit Provider de cada provedor define o deve ser assinado.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo Italo, farei de acordo. Acredito que com o que foi passado já conseguirei identificar aonde foi que errei.

 

Com relação a mensagem retornado no Exemplo (Código E232) é algo a ser verificado na prefeitura mesmo, certo?  Confirmando só por via das dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Kaikson,

Sim, quanto ao erro E232 vai ser necessário entrar em contato com a prefeitura para saber o motivo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Italo Giurizzato Junior, depois de algumas horas e várias xícaras de café (rs) consegui encontrar o problema, mas estranhamente não era no código.

A propriedade XMLSignLib do Exemplo do ACBr estava na opção "xsLibXml2", enquanto a mesma propriedade na minha aplicação estava "xsLibXml", alterei a opção no ComboBox da minha aplicação e o processo foi o mesmo da aplicação de Exemplo me retornando já aquele Erro E232... Confesso ter achado um pouco estranho. Porque essa propriedade específica alterou o efeito de assinatura do xml de envio? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Kaikson,

Sim, ela pode alterar, pois usa uma outra DLL para realizar assinatura digital no XML.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 125 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.