Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

RESOLUÇÃO 578 SEFAZ - RJ , DE 7-11-2023


Recommended Posts

Bom dia, 

Recentemente no RJ foi publico essa nova resolução no estado do RJ. 578

https://www.substituicaotributaria.com/SST/substituicao-tributaria/noticia/09/11/2023/rj-altera-legislacao-da-restituicao-e-complementacao-do-icms-st

Em resumo 

“Altera a Resolução SEFAZ Nº 537/2012, que dispõe sobre a substituição tributária, a Resolução SEFAZ Nº 191/2017, que dispõe sobre a restituição do indébito, e a Resolução SEFAZ Nº 720/2014, que consolida a legislação tributária relativa ao ICMS que dispõe sobre o cumprimento de obrigações acessórias por contribuintes em geral, bem como sobre a rotina e os procedimentos relativos ao Simples Nacional”.

“Art. 16-F. O contribuinte substituído varejista, inclusive o optante pelo Simples Nacional, ao realizar saída a consumidor final de mercadoria cujo imposto tenha sido retido anteriormente por substituição tributária, deverá preencher obrigatoriamente os campos vBCEfet (N35), pICMSEfet (N36) e vICMSEfet (N37) na NFC-e e na NF-e, utilizando-se, para o cálculo, as alíquotas internas fixadas no artigo 14 da Lei nº 2.657/96, acrescidas do adicional relativo ao Fundo de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais (FECP), instituído pela Lei nº 4.056/02”.

Alguns contadores fizeram o comunicado para os clientes que solicitem alteração para as  Softhouse.  Mas como a resolução deixou mais perguntas que resposta, queria saber se mais alguém do estado do RJ conseguiu implementar no sistema

Segundo a resolução empresas optante do Simples Nacional deveram destacar as informações, mas não deixou claro qual alíquota informar para destaque dos cálculos. Será que e para seguir alíquota informada na entrada e repetir na saída, ou uma alíquota fixa? FCP sabemos que é 2%.

Se alguém do fórum já implementou e poder nos ajudar tirando essas dúvidas ajudaria muito.

Obrigado pela atenção. 

 

image.png.f21ff323794744c0d320e8763c882722.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.