Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Existe algum Danfse que tem o valor desse campo 'Servico.Valores.totTrib.pTotTribSN' ?


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,

Recommended Posts

Bom dia

Estou tendo um problema que eu preciso que mostre esse valor 'Servico.Valores.totTrib.pTotTribSN' na hora da impressão da NFS-e, procurei nos rapports e não encontrei nenhum que possui esse valor.

Caso não tenho nenhum Danfse, por acaso tem como eu conseguir alterar por mim pra aparecer esse valor, eu uso quickrapport.

Editado por DOUGLAS GUIMARÃES DOS SANTOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Douglas,

Pelo que me recordo essa informação: Servico.Valores.totTrib.pTotTribSN (Percentual do Total de Tributos Simples Nacional) é usado pelo Padrão Nacional.

Como você trabalha com o Fast Report dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi\Report existem vários FR3, alguns deles específicos para um determinado provedor.

Verifica se este: DANFSeProvedorEL_ProvedorNacional atende as suas necessidades.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, é esse valor mesmo na NFS-e Nacional, quando o emissor é um osnOptanteMEEPP, ai ele preenche esse campo e os outros impostos não

Nessa imagens mostra os dados que são preenchidos pelo Danfse 'DANFSeProvedorEL_ProvedorNacional' e não tem o pTotTribSN, ai vai ficarsem nenhum imposto sendo levado em consideração, já que o resto não vai preenchido

image.png.69873a939116b25abf2aaabd8be281b2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Douglas,

Eu não trabalho com o Fast Report, somente com o Fortes Report.

Não sei quem criou esse FR3: 'DANFSeProvedorEL_ProvedorNacional' que no meu entendimento esta errado, pois o provedor EL possui 2 layout de XML, um segue a versão 2 do layout da ABRASF (não confundir com o Padrão Nacional) e o outro segue um layout próprio.

No componente ACBrNFSeX implementamos o Padrão Nacional como sendo um provedor, esse provedor é a RFB/SERPRO a informação que tenho da RFB é que o SERPRO é o único autorizado a recepcionar e processar notas segundo o Padrão Nacional.

Sendo assim não vai aparecer Provedores A, B ou C que trabalhem com esse layout.

É sabido que:

Se o prestador de serviço for MEI o XML da DPS - Declaração de Prestação de Serviço deve ser enviado para a API do SERPRO e este vai processar e estando tudo Ok, gera e devolve o XML da NFS-e Padrão Nacional.

Se o prestador de serviço não for MEI e a prefeitura não aderiu a NFS-e Padrão Nacional, o prestador deve enviar o XML do RPS - Recibo de Prestação de Serviço para o WebService/API do provedor contratado pela prefeitura, este (o provedor) vai processar e estando tudo Ok, gera e devolve o XML da NFS-e segundo o layout adotado por ele que pode ser próprio ou ABRASF.

Se o prestador de serviço não for MEI e a prefeitura aderiu a NFS-e Padrão Nacional, o prestador deve enviar o XML da DPS - Declaração de Prestação de Serviço para a API do SERPRO e este vai processar e estando tudo Ok, gera e devolve o XML da NFS-e Padrão Nacional.

Com relação ao Padrão Nacional o componente ACBrNFSeX possui um método chamado ObterDANFSE onde você informa a chave da NFS-e e ele retorna o DANFSE em PDF.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Douglas,

Você pode criar um FR3 que satisfaça as suas necessidades.

A vantagem do Fast Report é essa, você cria os seus próprios FR3 e distribui aos seus clientes, ou seja, você não fica preso ao layout que foi criado por nós.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Você sabe se todas as tags da xml é possível acessar com o fast raport?

 

Se sim:

Tipo, elas seguem um padrão, mas não consigo acessar certas tags do xml

Tipo, eu consigo ver que no fast raport vocês usam essa semântica '[Servicos."ValorLiquidoNfse"]' 

Mas mesmo usando esse formato pro '[Servicos."pTotTribSN"]' ou '[Servicos.totTrib."pTotTribSN"]' ele não consegue identificar essa tag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
58 minutos atrás, DOUGLAS GUIMARÃES DOS SANTOS disse:

Bom dia

Você sabe se todas as tags da xml é possível acessar com o fast raport?

 

Se sim:

Tipo, elas seguem um padrão, mas não consigo acessar certas tags do xml

Tipo, eu consigo ver que no fast raport vocês usam essa semântica '[Servicos."ValorLiquidoNfse"]' 

Mas mesmo usando esse formato pro '[Servicos."pTotTribSN"]' ou '[Servicos.totTrib."pTotTribSN"]' ele não consegue identificar essa tag

confere o load dos dataset e tu vai ver todos os campos que estão carregados

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.