Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrOpenSSLUtils1.LoadPFXFromFile


Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com dificuldade no componente ACBrOpenSSLUtils. 
Quando vou carregar o certificado ele dispara erro. 

Comando:
ACBrOpenSSLUtils1.LoadPFXFromFile('certificado.pfx', 'senha');

Erro na primeira vez que executa o comando:

First chance exception at $762EFA72. Exception class EACBrOpenSSLException with message
'Error loading PFX Certificate
Error: 310378599 - error:12800067:DSO support routines::could not load the shared library'.
Process PIXCDTeste.exe (7336)

Erro na segunda vez que executa o comando:

First chance exception at $762EFA72. Exception class EACBrOpenSSLException with message
'Error loading PFX Certificate
Error: 50856204 - error:0308010C:digital envelope routines::unsupported'.
Process PIXCDTeste.exe (7336)

Entendi que o erro é nas dll do OpenSSL.


Testei colocar as versões das dll OpenSSL disponibilizadas pelo ACBr, um versão por vez, na pasta junto com o .exe.
Continuou o mesmo erro. 


Instalei o OpenSSL 1.1.1 do site https://slproweb.com/products/Win32OpenSSL.html
Continuou o mesmo erro.  


Estou sem saber onde estou errando ou o que tem de errado com minha maquina para disparar estes erros. (Detalhe, em outra maquina, usando a libcrypto-1_1.dll e a libssl-1_1.dll na pasta do .exe, funcionou sem erros).

Alguém já passou por esta situação e poderia me ajudar por favor?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

elepode estar com a dll carregada em versão diferente na memoria e com isso ele não carrega a nova e tenta usar a outra versão defasada da openssl

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar,

Agradeço pela sua resposta. Faz sentido, creio que seja isto que ocorre.

Você teria alguma sugestão para corrigir este comportamento?

Atualmente, estou executando o exemplo do ACBrPIXCD fornecido em (ACBr\Exemplos\ACBrPIXCD\Delphi). Minha tentativa primeira foi incluir as DLLs do OpenSSL de uma versão específica junto com o arquivo .exe na esperança de forçar o programa a carregá-las na versão desejada. No entanto, essa abordagem não resolveu o problema,  e o erro persiste. Alguma ideia de como posso contornar isso?

Agradeço antecipadamente pela sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
Em 31/01/2024 at 19:05, Juliomar Marchetti disse:

primeiro tente remover de tudo outras dll´s do openssl  no micro

Olá Juliomar,

Removi as dll's do openssl que estavam C:\Windows\SysWOW64 e funcionou, obrigada. (eu estava buscando apenas na C:\Windows\System32, pois estava compilando em 32)
 

Em 01/02/2024 at 16:01, BigWings disse:

Veja:

 

 

BigWings, obrigada por compartilhar. Os posts me deram melhor compreensão, e usei uma função citada para saber de onde estava carregando as dlls do openssl, o que contribuiu para achar a solução.

Resolvido.

Podem fechar o tópico por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 horas atrás, Elisângela Borato disse:

Removi as dll's do openssl que estavam C:\Windows\SysWOW64 e funcionou, obrigada. (eu estava buscando apenas na C:\Windows\System32, pois estava compilando em 32)

Sim, no Windows 64 bits, a pasta \System32 só tem DLLs de 64 bits, as de 32 bits ficam na \SysWOW64. Tem uma explicação pra isso, mas que é confuso é.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.