Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

API BANCO INTER V3


Recommended Posts

  • Moderadores
11 minutos atrás, jefferson01 disse:

Pra mim continuar os testes eu comentei o LJon.Free do finally e assim consegui enviar, porém retornou o erro que informei antes.

Att. Jefferson

se tu habilitar pra pegar os vazamentos de memoria vai aparecer o item ou não?

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jefferson01 disse:

Pra mim continuar os testes eu comentei o LJon.Free do finally e assim consegui enviar, porém retornou o erro que informei antes.

Att. Jefferson

Isso, estou com esse erro tambem Envio: HTTPCode=400 estou mudando varias formas em SSL lib. Alem de vincular o arquivo CER e KEY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
8 horas atrás, Antonio Gomes disse:

repara, o parse, tá limpando o RetWS - é refatoração isso né?

Tente assim por favor
LJson := TACBrJSONObject.Parse(RetWS);

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Tente assim por favor
LJson := TACBrJSONObject.Parse(RetWS);

Então mano, eu estou esperando voces subirem isso, me atrapalhei essa madrugada, já devia ser 3 da manha, e não andava a coisa, dai, sabe eu fiz? Dei um CleanUp no tortoise e não mexi, fiquei com receio.

Quando subir, eu farei novo teste, e havendo problema vou postar a solução.

A propósito, voce sabe quando sobe isso ? 🫢

Editado por Antonio Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, Antonio Gomes disse:

Quando subir, eu farei novo teste, e havendo problema vou postar a solução.

Então com é a junção da V2 e vamos chamar de V3 (qrcode), nao sabemos se impactou a V2. por isso dos testes antes de subirmos para o SVN
Se puder disponibilizar as credenciais para que possamos realizar alguns testes. caso positivo, pode enviar para nosso email:
[email protected] , no corpo da mensagem, por favor colar o link deste post para que possamos identifica-lo

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Então com é a junção da V2 e vamos chamar de V3 (qrcode), nao sabemos se impactou a V2. por isso dos testes antes de subirmos para o SVN
Se puder disponibilizar as credenciais para que possamos realizar alguns testes. caso positivo, pode enviar para nosso email:
[email protected] , no corpo da mensagem, por favor colar o link deste post para que possamos identifica-lo

Cola o fonte aqui ? eu testo, pq é do cliente a credencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Antonio Gomes disse:

Cola o fonte aqui ? eu testo, pq é do cliente a credencial.

Aquele fonte que vc postou ali e cima, ele apresenta deficiência, no refatoramento de vocês, a troca do motor de ler json. Se caso tiver um que a leitura do json, esteja ok, gentileza, posta aqui, que eu faço os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 minuto atrás, Antonio Gomes disse:

quele fonte que vc postou ali e cima, ele apresenta deficiência, no refatoramento de vocês, a troca do motor de ler json. Se caso tiver um que a leitura do json, esteja ok, gentileza, posta aqui, que eu faço os testes.

Esta na fila para alterarmos, qdo concluido posto aqui

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

@Antonio Gomes
Pode testar para nós por favor.
Ative o log das repostas ws para termos o json da resposta caso precisemos ajustar mais alguma coisa.
O campo do retorno apos inclusao para nao termos mais uma propriedade vai ser NossoNumeroCorrespondente
o que vai diferenciar se vamos usar o endpont pix ou nao é o indicador pix = true/false

ACBrBoletoW_Inter_API.pas

ACBrBoletoRet_Inter_API.pas

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2024 at 07:59, Daniel InfoCotidiano disse:

@Antonio Gomes
Bom dia !
Chegou a testar as units enviadas no post anterior?

Problemas detectados, versao anterior ao seu fonte,  v2 funcionava, agora, nao funciona, levanta uma excessao em LerRetorno, voces puseram ela como reintroduce, e nao override, com isso, acontece um raise, mas, em debug, vi que tem o retorno 200 e os dados do boleto ali, mas nao processa em ler retorno.

image.png.84ad3fe090ef7796f77928790cb4f9a4.png

Editado por Antonio Gomes
a
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Antonio Gomes disse:

Problemas detectados, versao anterior ao seu fonte,  v2 funcionava, agora, nao funciona, levanta uma excessao em LerRetorno, voces puseram ela como reintroduce, e nao override, com isso, acontece um raise, mas, em debug, vi que tem o retorno 200 e os dados do boleto ali, mas nao processa em ler retorno.

image.png.84ad3fe090ef7796f77928790cb4f9a4.png

correção feita no fonte.

Me surgiu uma duvida daniel, no procedimento LerRetornoPix, é preciso fazer o envio do codigo de solicitacao, para ter os dados do boleto, assim como era na v2, está causando uma violacao de acesso, quando tenta acessar o objeto boleto, no json de retorno do primeiro envio, porem, o primeiro envio, so tem o codigo de solicitacao, os dados do boleto, vem quando aciona o recuperar cobranca.

Como eu poderia modificar isso, posso mandar mensagem para vc no email daqui do forum privado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@Antonio Gomes
Bom dia !
Vou verificar o Lerretorno.
Como nao testamos por falta de credenciais era p funcionar assim:
Vc inclui o boletoPix, ele retorna a propriedade codigoSolicitacao onde armazenamos na propriedade NossoNumeroCorrespondente:
Screenshot_187.png

Para pegar recuperar o titulo, precisa realizar a consulta Detalhe passando a Propriedade Nosso Numero Correspondente.


Screenshot_186.png



 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@Antonio Gomes
Bom dia !
Vou verificar o Lerretorno.
Como nao testamos por falta de credenciais era p funcionar assim:
Vc inclui o boletoPix, ele retorna a propriedade codigoSolicitacao onde armazenamos na propriedade NossoNumeroCorrespondente:
Screenshot_187.png

Para pegar recuperar o titulo, precisa realizar a consulta Detalhe passando a Propriedade Nosso Numero Correspondente.


Screenshot_186.png



 

Isso, essa consulta, que me perdi onde fazer :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
8 minutos atrás, Antonio Gomes disse:

sso, essa consulta, que me perdi onde fazer :))

a consulta esta pronta. Só ter marcado indicadorPIX e informar o NossoNumeroCorrespondente.
image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

a consulta esta pronta. Só ter marcado indicadorPIX e informar o NossoNumeroCorrespondente.
image.png

Então ali dentro do lerretornoPix, eu posso chamar a consulta, aquela que aciona o comando "Enviar", como indica de eu fazer isso, dado, que eu preciso chamar via um objeto TBoletoWS

Esse negocio do inter, se vc entende da NF-e, está bem parecido, vc envia o lote de notas, espera alguns segundos, e pega o retorno. No, via esse codigodesolicitacao deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 minutos atrás, Antonio Gomes disse:

Então ali dentro do lerretornoPix, eu posso chamar a consulta, aquela que aciona o comando "Enviar", como indica de eu fazer isso, dado, que eu preciso chamar via um objeto TBoletoWS

Vc diz de automatizar a consulta, para q não precise incluir, depois consultar ?
Pq como não sabemos se vai funcionar como esperado a principio deixamos assim, separado a consulta
Mas se vc observar a API do Santander, no envio... temos q consultar em endpoints diferentes apos o retorno, vc pode dar uma olhada como foi feito nele.
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Vc diz de automatizar a consulta, para q não precise incluir, depois consultar ?
Pq como não sabemos se vai funcionar como esperado a principio deixamos assim, separado a consulta
Mas se vc observar a API do Santander, no envio... temos q consultar em endpoints diferentes apos o retorno, vc pode dar uma olhada como foi feito nele.
 

Sim, pois ainda está tentando pegar dados de boleto, sem poder...

Esse trecho marcado, so existe, no retorno da consulta apos eu ter a solicitacao: o erro ocorre ali na linha LJsonObjectItem.AsJSONObject['boleto'].

image.thumb.png.472396b29b45a36c527d8a12560e6514.png

Retorno do enviar (primeiro comando)

image.thumb.png.656e4c1c97b7fa9c5c3805fcf486b102.png

 

E na consulta detalhe, eu passo esse numero ali, a partir dai, sim, terei o objeto boleto.

 

entendi sua ideia, deixar o app controlar o primeiro envio, e eu ter o recibo (codigosolicitacao) a partir dai, eu consulto, entao, vou comentar aquela tentativa ali de ler o retorno do boleto, pois ele so tem, quando operacao = consultar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.