Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Webservice - Operação tpAlterar


Ver Solução Respondido por Luciano Rodrigues Pereira,

Recommended Posts

Estou começando os testes em meu sistema do registro de boletos via webservice pelo Sicredi. Já consegui registrar, baixar e consultar detalhes dos títulos. Mas não consegui alterar o vencimento.

Para registrar usei o TOperacao tpRegistrar, para baixar tpBaixa, para consultar detalhes tpConsultaDetalhe e para alterar o vencimento tpAltera, mas na hora de usar o tpAltera deu a seguinte mensagem de erro:

image.png.d1b2199f59d85e75250a13f0c6802878.png

Como faça para fazer a alteração do vencimento? tem alguma coisa a ver o fato de eu estar usando a API versão 2? Eu teria de usar a tal de APIECOMM? eu acho que não tinha conseguido com esta, tinha dado algum erro na hora de validar as credenciais, não lembro ao certo, por isso passei para a V2.

Outra pergunta: Para qualquer banco vou usar sempre essas mesmas operações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

bom dia.

para os bancos que estiverem implementados.

lembre-se o acbrboleto tenta abstrair e implementar as funções disponíveis ou possíves no componente

sobre o problema veja o trecho do código

image.png

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, achei que a OcorrenciaOriginal.Tipo que tem valores como toRemessaRegistrar, toRemessaAlterarVencimento, etc.  fosse usado apenas na geração de arquivos de remessa e não usando API.

De qualquer forma setei o OcorrenciaOriginal.Tipo = toRemessaAlteraVencimento e TOperacao = tpAlterar e testei. O retorno deu Ok, código 202, mas não alterou o vencimento no banco (Sicredi). 

Testei usando o postman que o banco disponibilizou e funcionou perfeitamente. Alterou no mesmo minuto o vencimento no banco.

Help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 horas atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse:

Juliomar, achei que a OcorrenciaOriginal.Tipo que tem valores como toRemessaRegistrar, toRemessaAlterarVencimento, etc.  fosse usado apenas na geração de arquivos de remessa e não usando API.

De qualquer forma setei o OcorrenciaOriginal.Tipo = toRemessaAlteraVencimento e TOperacao = tpAlterar e testei. O retorno deu Ok, código 202, mas não alterou o vencimento no banco (Sicredi). 

Testei usando o postman que o banco disponibilizou e funcionou perfeitamente. Alterou no mesmo minuto o vencimento no banco.

Help!

liga o log.

depura olha o json que está levando se é igual ao postman e assim vai entender o que houve!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
Em 25/03/2024 at 09:11, Juliomar Marchetti disse:

bom dia.

para os bancos que estiverem implementados.

lembre-se o acbrboleto tenta abstrair e implementar as funções disponíveis ou possíves no componente

sobre o problema veja o trecho do código

image.png

O erro era meu. estava enviando a data antes da alteração. Encerrando o chamado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.