Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Webservice - Alterar vencimento e data limite para desconto igual ao novo vencimento


Recommended Posts

Tenho a seguinte situação: Tenho um boleto com vencimento digamos 31/03/2024 com com um valor de desconto para caso seja pago até o vencimento.

Agora quero fazer uma alteração no vencimento do boleto para 05/04/2024, mas quero que o desconto passe a ser até o novo vencimento (05/04/2024).

Quando trabalhando com troca de arquivos (remessa/retorno) eu enviava duas linhas, uma para a mudança do vencimento(toRemessaAlterarVencimento) e outra para a concessão do desconto (toRemessaConcederDesconto).

E trabalhando com a API como faço? quando mando o tipo de operação tpAltera ele está alterando apenas o vencimento e não achei um tipo de operação para o valor e a data limite do desconto.

Estou testando no Sicredi e vi que lá seriam 3 comandos de instrução. Um para alterar o vencimento, outro para alterar o valor do desconto e outro para alterar a data limite para o desconto.

Eu mando 3 comandos de tpAltera? um com OcorrenciaOriginal.Tipo = toRemessaAlterarVencimento e outro com OcorrenciaOriginal.Tipo = toRemessaConcederDesconto?
e a data limite para o desconto? como mando?

E vai ser assim para todos os bancos?

 

 

 

Editado por Luciano Rodrigues Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detectei um problema na alteração da data limite do desconto no nome dos parâmetros que pede o manual e o nome que o ACBr está enviando. O manual do Sicredi pede data1, data2 e data3 e o ACBr está enviando datadesconto1, datadesconto2 e datadesconto3, como pode ver nas imagens em anexo.

Capturadetela2024-03-29082321.thumb.png.6f3ca2171eedfaf77a12b45408209c71.pngCapturadetela2024-03-29083335.thumb.png.c9db5f9f1879d49ec239b3fc2ce05de7.pngCapturadetela2024-03-29083248.thumb.png.ce698eddea432c87d621c93c318da50a.png

Por isso dá o erro:

29/03/24 19:13:54:462 - Retorno Envio: TBoletoW_Sicredi_APIV2
29/03/24 19:13:54:462 - C digo do Envio: 422 1.1 Unprocessable Entity
29/03/24 19:13:54:462 - Retorno Envio: 
Result={"timestamp":"2024-03-29T22:13:54.430+0000","error":"UNPROCESSABLE_ENTITY","code":"422","message":"Opera  o n o permitida: Necess rio informar pelo menos um dos descontos."}
 

Só imagino que seja o problema. Já tentei de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V2. Caso tenha que mudar o componente, como e quando se dá essa mudança? Eu mudo aqui e subo a alteração como anexo? ou vocês mudam por aí?

É só trocar em ACBrBoletoW_Sicredi_APIV2.pas na procedure RequisicaoAlteraDataDesconto os campos de datas de desconto de datadesconto1, datadesconto2 e datadesconto3 para data1, data2 e data3.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até mudei, reinstalei o ACBr novamente mas deu pane. Talvez a mudança não seja só nestas linhas, não sei dizer.

Eu não consigo anexar o manual atualizado do Sicredi (versão 3.3 de 20/03/2024) por aqui por conta do tamanho do arquivo, mas você tem o print da página do manual aí no chamado. Vejam se corrigem isso aí, porque quando se tem um valor de desconto no boleto até o vencimento e você muda o vencimento, tenho de mudar também a data do desconto para a nova data de vencimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse:

Eu até mudei, reinstalei o ACBr novamente mas deu pane. Talvez a mudança não seja só nestas linhas, não sei dizer.

Eu não consigo anexar o manual atualizado do Sicredi (versão 3.3 de 20/03/2024) por aqui por conta do tamanho do arquivo, mas você tem o print da página do manual aí no chamado. Vejam se corrigem isso aí, porque quando se tem um valor de desconto no boleto até o vencimento e você muda o vencimento, tenho de mudar também a data do desconto para a nova data de vencimento.

coloca no pastebin e cola o link aqui

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
26 minutos atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse:

Esse pastebin é só texto, não tem como anexar um PDF. Então estou compartilhando através de meu Onedrive. Você tem o print aí também.

 

Manual da API da Cobrança - 3.3.pdf

consegui baixar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 28/03/2024 at 10:31, Luciano Rodrigues Pereira disse:

Eu mando 3 comandos de tpAltera? um com OcorrenciaOriginal.Tipo = toRemessaAlterarVencimento e outro com OcorrenciaOriginal.Tipo = toRemessaConcederDesconto?

notando vi que está igual ao outro tópico querendo mandar junto

não funciona tem que enviar cada um separado

tu pode olhar a unit e verificar os metodos

image.png

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já faço assim. Vem dando aquele erro de AV nas alterações e baixa (outro tópico) mas rodando diretamente do EXE funciona (por conta dos try/catch).
O problema agora é só em alterar a data limite do desconto. 

Alterar data limite do desconto - Não dá pau, mas retorna com um código de erro 422 que eu explico abaixo:
HTTP_UNPROCESSABLE_ENTITY (422) - Operação não permitida: Necessário informar pelo menos um dos descontos.
Isso ocorre porque o ACBr está tentando montar a URL de requisição com os campos dataDesconto1, dataDesconto2 e dataDesconto3 e no manual do Sicredi página 78 diz que são data1, data2 e data3.
    

Capturadetela2024-04-11094714.thumb.png.460939bb35d9c548965b9df5f92c8ea0.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 minutos atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse:

Eu já faço assim. Vem dando aquele erro de AV nas alterações e baixa (outro tópico) mas rodando diretamente do EXE funciona (por conta dos try/catch).
O problema agora é só em alterar a data limite do desconto. 

Alterar data limite do desconto - Não dá pau, mas retorna com um código de erro 422 que eu explico abaixo:
HTTP_UNPROCESSABLE_ENTITY (422) - Operação não permitida: Necessário informar pelo menos um dos descontos.
Isso ocorre porque o ACBr está tentando montar a URL de requisição com os campos dataDesconto1, dataDesconto2 e dataDesconto3 e no manual do Sicredi página 78 diz que são data1, data2 e data3.
    

Capturadetela2024-04-11094714.thumb.png.460939bb35d9c548965b9df5f92c8ea0.png

 

chegou a mudar localmente e recompilar o ACBr e testar? deu certo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.