Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 1898 Ao tentar registrar S2200 de trabalhador transferido de outra empresa


Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa Tarde Pessoal,

Agora, ao tentar registrar um S2200 referente a um trabalhador que foi transferido de outra empresa do mesmo grupo econômico, estamos recebendo a seguinte mensagem de recusa:

Conteúdo do evento inválido. - Conteúdo do evento inválido.
1898 - Matrícula do Trabalhador no Empregador Anterior inválida. Ação Sugerida: Deve existir um contrato (S-2190 ou S-2200) no RET do Empregador Anterior com matricula do trabalhador idêntica à 0288768200003.(  )

Mas a matricula está exatamente igual, já conferimos no evento S2299 enviado pelo empregado anterior e até no ambiente do eSocial. Não entendo o pq dessa recusa.
Olhando a documentação, vi que uma nova regra de validação, acerca justamente deste campo, passou a valer a partir de 22/04/2024.

Matrícula do trabalhador no empregador anterior. Validação: O preenchimento é obrigatório se cadIni =
[N]. Se sucessaoVinc/dtTransf for igual ou posterior a [2024-04-22], a matrícula informada neste campo deve ser idêntica à matricula do trabalhador no empregador anterior.


Estou usando a versão  0.0.1.98 da Lib. Alguma ideia do que pode está gerando o problema 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde, 

Analisando a rejeição: 

1. Neste evento, o cadIni =N?

2. SucessaoVinc/dtTransf é igual ou posterior a [2024-04-22]?

3. Tente cadastrar direto pela plataforma do eSocial com os mesmos dados para ver se é aceito ou se gera a mesma rejeição. 

3.1. Caso ocorra a mesma rejeição, verifique com seu contabilista se está informando todos os dados corretamente

3.2. Se for aceito pela plataforma, faça o download do evento e veja se encontra alguma diferença entre o aceito e o que você está gerando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Tentamos fazer junto com o cliente, o lançamento do evento direto via a plataforma do eSocial, mas gerou o mesmo erro.

Os dados informados estão de acordo com a orientação contida no MOS. 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 26/04/2024 at 17:34, Renato Rubinho disse:

3.1. Caso ocorra a mesma rejeição, verifique com seu contabilista se está informando todos os dados corretamente

Boa tarde, 

Como apresentou o mesmo problema, tudo indica que alguma informação enviada não está de acordo com o previsto ou existe um bug na validação do lado do eSocial.

Tente abrir um fale conosco com eles para que identifiquem o motivo do problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa Tarde Renato,
Sim, abrimos um "Fale Conosco" e detalhamos nele a ocorrência. Vc já tem alguma experiência anterior com esse "Fale Conosco" do eSocial ? Eles respondem ? Em quanto tempo?

Editado por VFADev
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.