Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

dev botao

Mês e Ano de Competência - AssessorPublico

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 441 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Não está sendo possível enviar NF com data retroativa para o Provedor AssessorPublico, nesse caso município de Agudos/SP. Isso ocorre porque mesmo informado a data de emissão retroativa (ex. 30/04/2024) nas Tags MESCOM e ANOCOMP na unit AssessorPublico.Provider.Pas na procedure abaixo, esta fixo para informar o mês e ano atual e não o informado na Data de Emissão. Que gera o erro de retorno "A data de emissão da nota está fora da competência informada." Pois a emissão fica a informada (ex. 30/04/2024) e as Tags MesCom e AnoComp 05 e 2024 respectivamente. A sugestão seria utilizar  NFSe.DataEmissao ou NFSe.Competencia para preencher as Tags MESCOMP e ANOCOMP ano invés de deixar fixo a data do sistema.

Tentei implementar isso mas ao instanciar TNFSe e recompilar o componente dá erro de compilação por não entender a referência a TNFSe, tentei também Instanciar    NotaFiscalDados := TACBrNFSeX(FAOwner).NotasFiscais.New.NFSe e assim acessar a DataEmissa e Competencia, compila corretamente mas as Tags    '<MESCOMP>' + FormatDateTime('MM', NotaFiscalDados.Emissao)  /  '<ANOCOMP>' + FormatDateTime('yyyy', NotaFiscalDados.Emissao) ficam com o padrão 30/12/1899 como se estivesse vazia.

Se alguém puder me passar como acessar essas duas propriedades DataEmissao e Competencia, eu altero o .pas.

Grato

Obs.: Modifiquei a data do sistema para 30/04/2024 (para as Tags mencionadas serem preenchidas de acordo com a data que eu queria, retroativa) e fiz a emissão, a NF foi gerada em maio/2024 corretamente com data retroativa para 04/2024, com esse teste ficou possível determinar que a alteração em AssessorPublico.Provider.Pas será eficaz.

Procedure em AssessorPublico.Provider.Pas

procedure TACBrNFSeProviderAssessorPublico.GerarMsgDadosEmitir(
  Response: TNFSeEmiteResponse; Params: TNFSeParamsResponse);
var
  Emitente: TEmitenteConfNFSe;
begin
  Emitente := TACBrNFSeX(FAOwner).Configuracoes.Geral.Emitente;

with Params do
  begin
    Response.ArquivoEnvio := '<NFSE>' +
                             '<IDENTIFICACAO>' +
                             '<MESCOMP>' + FormatDateTime('MM', Now) +
                             '</MESCOMP>' +
                             '<ANOCOMP>' + FormatDateTime('yyyy', Now) +
                             '</ANOCOMP>' +
                             '<INSCRICAO>' +
                                Emitente.InscMun +
                             '</INSCRICAO>' +
                             '<VERSAO>1.00</VERSAO>' +
                           '</IDENTIFICACAO>' +
                           '<NOTAS>' +
                             Xml +
                           '</NOTAS>' +
                         '</NFSE>';
  end;
end;

Editado por Heber Germano
Postado

Bom dia Juliomar,

Não havia anexado os fontes pois como eu comentei não obtive sucesso em fazer funcionar, mas devia tê-los anexado assim mesmo, segue aqui, se puder dar um auxílio de como eu posso obter nessa unuit os valores das propriedades DataEmissao e Competencia seria muito útil.

Deixei os código que inclui (mas não são eficazes) comentados.

Obrigado.

AssessorPublico.Provider.pasFetching info...

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 441 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...