Jump to content

dev botao
  • Este tópico foi criado há 278 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Bom dia. Estou fazendo a consulta de Distribuição de NF-e por último NSU e só retorna o resumo sempre, nunca retornou nenhum XML completo.

ACBrNFe.DistribuicaoDFePorUltNSU(StrToInt(uf), cnpj, nsu)

Essa consulta retorna vários itens, mas só retorna o schema = schresEvento

Um exemplo é essa chave de NF-e: 31240511122552000199550010001023211000787130 que é uma nota onde o destinatário é o meu cliente, ele quer dar ciência dessa nota, mas como não vem o xml completo, não tem como dar ciência.

Desde já agradeço quem puder ajudar.

• Moderadores
Posted

na verdade tu tem que entender o fluxo do processo e dai tu a cada retorno se ele disser tu deve fazer a busca e assim ele vai trazer o xml, mas o xml não vem em ordem tu pode consultar o resumo e dizer que tem x, y, z e dai fazer as notas consultas e retornar só y, dai num proxima já vem o z e só então o x

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Posted
2 horas atrás, arthurzsr disse:

Um exemplo é essa chave de NF-e: 31240511122552000199550010001023211000787130 que é uma nota onde o destinatário é o meu cliente, ele quer dar ciência dessa nota, mas como não vem o xml completo, não tem como dar ciência.

Por que não tem como?

Só vai ter o XML completo após a manifestação.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Posted

Boa noite. Eu realmente então não entendi o processo,  peguei um código legado pra dar manutenção e estou meio perdido.

Posso fazer a manifestação então a partir desse resumo que retornou na consulta?

Pelo que eu havia entendido a manifestação era feita sobre o XML completo retornado na consulta. 

Quando puder me explique o processo por favor, pra ver o que estou fazendo de errado, qualquer coisa anexo o código aqui se necessário.

Obrigado

• Moderadores
Posted
10 minutos atrás, arthurzsr disse:

Boa noite. Eu realmente então não entendi o processo,  peguei um código legado pra dar manutenção e estou meio perdido.

Leitura obrigatória da NT que trata do serviço DistribuicaoDFe:

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=VgPuhtPApQo=

10 minutos atrás, arthurzsr disse:

Posso fazer a manifestação então a partir desse resumo que retornou na consulta?

Pra enviar o evento de manifestação só precisa saber a chave da nota.

Com as informações do resumo (chave, data de emissão, dados do emitente, valor da nota) o serviço entende que já é possível o destinatário saber qual a manifestação deve enviar.

Se o destinatário sabe que fez a compra, pode fazer a Ciência da operação, caso tenha certeza que não fez, já pode manifestar como Desconhecimento.

Quando a mercadoria chegar manifesta como Confirmação da operação.

Caso tenha havido algum problema na entrega e não recebeu a mercadoria, manifesta como Operação não realizada.

Manifestando como Ciência, Confirmação ou Operação não realizada, e fazendo nova chamada ao método DistribuicaoDFe, vai eventualmente receber o novo NSU com a nota completa.

Enviar a Ciência de operação é opcional, e tem até 10 dias após a autorização pra isso, depois, só enviando uma manifestação definitiva (Confirmação, Desconhecimento, ou Operação não realizada).

• Like 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 278 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...