Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota em homologação vai, mais em produção não vai.


DenisRodrigues
  • Este tópico foi criado há 4168 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estou desenvolvendo o envio da NFSe de serviços para o servidor GINFES (Ribeirão Preto) , fiz, refiz, testei, em homologação ta tudo ok, porém quando vou fazer ela em produção, da um erro nesse comando:

if not (Self.Enviar.Executar)

then begin

if Assigned(TACBrNFSe( FACBrNFSe ).OnGerarLog)

then TACBrNFSe( FACBrNFSe ).OnGerarLog(Self.Enviar.Msg);

raise Exception.Create(Self.Enviar.Msg);

end;

no caso ele não consegue executar o comando (Self.Enviar.Executar) então ele entra na exceção porém retorna uma msg de erro vazia, alguem ja passou por isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Verifique se é salvo algum arquivo de retorno, por exemplo: -rec-c.xml

Se sim, poste ele como anexo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procurei aqui Ítalo e não achei nada de retorno, a não ser que eu não procurei na pasta certa, dei um print screen aqui nas telas que me retornam pra ver a diferença, a primeira imagem é a da homologação, ela retorna o nº de protocolo, a data de recebimento tudo certin, porém a msma nota, mandada alguns segundos antes ou dps, não retorna nada em modo de produção.

post-3835-13548988286019.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

O arquivo que me referi é salvo dentro da pasta Ger.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Se você estiver utilizando o programa exemplo é para ele criar uma pasta para cada mês do ano e dentro desta pasta é criado a pasta Ger, exemplo:

...\201211\Ger

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo, coloquei minhas informações direto no programa de exemplo, porém quando tento transmitir me da erro de canais seguros (Segue em anexo o print do erro) ... vou colocar a seguir aqui tbm o XML do meu RPS que estou tentando transmitir, se vc puder da uma verificada fazendo um grande favor.

Obrigado

-

-

-

456

UNICA

1

2012-11-14T00:00:00

1

2

2

1

-

-

106.00

2

2.65

106.00

0.0250

106.00

14.01

14.01.18 / 00140118

REPARO SCANER HP2400 (SAT67052).

3543402

-

74539867000156

7612901

-

-

-

55986111000291

CLUBE DE REGATAS RIBEIRAO PRETO

-

RUA PRUDENTE DE MORAIS

225

CENTRO

3543402

SP

14015100

-

1635123800

[email protected]

post-3835-13548988286157.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, lexishome !

Também transmito NFS-e para o provedor GINFES, e funciona tudo normal.

Observei o XML, que você postou, e o que pude ver é que o seu código de tributação no município está incorreto, pois o Ginfes não trabalha com este código como você está informando.

exemplo:

para ItemListaServico => 17.02 Código de Tributação => 675.

para ItemListaServico => 01.03 Código de Tributação => 670.

Estes códigos você poderá encontrar no Alvará de Funcionamento da empresa ou, consultando a situação da mesma no site da GINFES.

espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia MCOB,

para qual prefeitura você desenvolveu?? eu tentei várias formas diferentes de lançar esse código de tributação, até entrar essa dica....

"Para verificar qual o código de tributação referente ao serviço informado no arquivo acesse o Ginfes: http://”nomedoseumunicipio”.ginfes.com.br com seu usuário e senha. Clique em emitir NFS-e / clique em serviços prestados / clique na lupa ao lado de Código do Serviço/Atividade: / informe o código ou a descrição do serviço na barra de pesquisa e clique em pesquisar / será exibido uma lista com todos os serviços referente ao código / descrição pesquisado, o código de tributação é a coluna código de atividade copie exatamente como demonstrado no sistema."

e depois de fazer esse processo parou de me código de tributação inválido, agora só me retorna tudo vazio, e o msmo RPS em homologação eu tenho retorno tudo certinho, ja entrei em contato com o atendimento do Ginfes mais ele só sabem me falar que o método de recepção está errado, mais acredito eu que como eu consigo retorno nas nota de homologação, deve ser outra coisa né ?

precisa fazer algum cadastro do cliente na própria prefeitura para começar a enviar esses RPS via webservice ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia lexishome,

Sim, uma coisa é você se cadastrar para emitir a NFSe via site usando (nome de usuário e senha), outra coisa é enviar o RPS via webservice usando o certificado digital.

Portanto é outro cadastro a ser feito.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Tente primeiramente com a prefeitura local, depois entre contato com a Ginfes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ìtalo, em conversa com o suporte a Ginfes, eles me pediram tbm este item para ajudar na validação do arquivo.

Não conseguimos analisar o mesmo pois o mesmo não esta completo, nos envie o envelope SOAP que sua aplicação esta criando para tentarmos confrontar o XML ao schema de validação.

como da pra percebe sou bem leigo nessa parte de webservices... o seria isso que eles me pediram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O componente ACBrNFSe possui uma propriedade dentro do grupo WebServices chamada Salvar se ela estiver com o valor True todos os envelopes de envio e de retorno são salvos.

No caso de envio de lote você vai encontrar 2 arquivos por exemplo:

1-eve-lot.xml e

1-eve-lot-c.xml

onde 1 é o numero do lote e "-c" é o xml completo ou seja contem o envelope, é esse o arquivo que eles querem.

No exemplo acima: 1-eve-lot-c.xml

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde ìtalo, acho que discobri um dos erros que eu estava tendo, o meu envelope está gerando a linha

-

mesmo em modo de produção, troquei ela para "http://producao.ginfes.com.br" e me retornou protocolo correto, mais agora, vi no componente que esse informação "http://homologacao.ginfes.com.br" fica dentro da propriedade do componente FConfiguracoes.WebServices.NameSpace; porém eu não to achando onde eu troco essa inforamção para o componente me retornar "producao.ginfes.com.br", ja estou a quase uma hr procurando aqui no componente e não acho onde tenho que mudar, eu consegui deixar fixo, porém eu gostaria de deixar o meu cliente selecionar se a nota dele é homologação ou produção. como faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O componente tem uma propriedade para definir se o ambiente é Homologação ou Produção, de uma olhada no programa exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4168 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.