Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com certificado A3


rfazevedo
  • Este tópico foi criado há 4177 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou utilizando a versão mais recente do ACBRCTE com certificado A3, mas estou tendo problemas durante o uso do sistema e mesmo do demo do ACBR para CTe. O erro se refere a certificado inválido.

Alguém tem um passo-a-passo ou pode me informar como trabalhar com o certificado A3? Este certificado tem que ser instalado de alguma forma ou basta plugar o leitor com o cartão inserido que o ACBR (demo do componente) reconhece automaticamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite rfazevedo,

Foi instalado o driver do leitor de cartão, foi instalado a cadeia de certificados da certificadora?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

Instalei somente o driver que baixei do site do fabricante do leitor, já que o cliente somente me forneceu o cartão e o leitor, sem CD de instalação.

Sobre a cadeia de certificados da certificadora, que no caso é a Certsign, não fiz a instalação. Irei pesquisar no Google sobre esta instalação, mas se alguém puder contribuir sobre como faço a instalação, agradeço também.

Grato,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

Você encontra a cadeia de certificados da Certsign no próprio site deles.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente para fechar este post:

O problema estava relacionado aos requisitos do certificado, pois meu sistema operacional não atendia a todos. O principal era que para que o certificado funcione corretamente precisa que o Windows XP seja Service Pack 3 e o meu era SP2.

Fiz a instalação de tudo em um Windows Seven atualizado e o demo funcionou normalmente.

Obrigado Italo pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4177 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.