Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[Resolvido]Requisito V: Item 2


ferbigode
  • Este tópico foi criado há 4184 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

1) O PAF-ECF que possibilitar o registro de pré-venda, previsto no item 2 do requisito IV, deve:

2.1) concretizada a operação:

a) imprimir no Cupom Fiscal respectivo o número do registro de pré-venda que originou a operação, da seguinte forma, conforme o modelo de ECF:

a1) no campo "informações suplementares", a partir do primeiro caracter, com o seguinte formato: PV“N”, onde N representa o número do registro de pré-venda, devendo ser adotado sistema de numeração seqüencial única com controle centralizado por estabelecimento, com 10 (dez) caracteres, iniciada em 0000000001 a 9999999999 e reiniciada quando atingindo o limite.

a2) no campo "mensagens promocionais", a partir do primeiro caracter imediatamente seguinte à identificação prevista no requisito IX, com o seguinte formato: PV“N”, onde N representa o número do do registro de pré-venda, devendo ser adotado sistema de numeração seqüencial única com controle centralizado por estabelecimento, com 10 (dez) caracteres, iniciada em 0000000001 a 9999999999 e reiniciada quando atingindo o limite.

2.2) Opcionalmente dispor, no ponto de venda, de função que permita mesclar as informações contidas em duas ou mais PV para uma nova PV , não podendo ser informado mais do que uma PV por Cupom Fiscal.

Atualmente, estou usando o emulador da bematech e na aplicação o componente ACBrECF. Logo, tanto esse tal de "informações suplementares", quanto "mensagem promocional", será informado no parâmetro "observacao" do método fechaCupom do ACBrECF? Se sim, de acordo com o a2, eu devo informar um MD-5, e logo abaixo, um PV"N" (separando por um pipe para quebrar uma linha)?

Aproveitando o tópico, o item 2.2 do requisito V informa que eu devo OPCIONALMENTE dispor uma forma de mesclar PV's. Sendo opcional, eu escolho se quero IMPLEMENTAR isso no aplicativo ou não?

Mais uma coisa, estou utilizando como referência os dois documentos abaixo. Utilizo o primeiro para seguir os passos, e o segundo quando é necessário uma consulta sobre os itens dos requisitos. Eles são válidos para me guiar no desenvolvimento do PAF-ECF?

Roteiro de análise funcional do PAF-ECF: http://www.unifil.br/portal/arquivos/ho ... itespg.pdf"

ATO COTEPE/ICMS Nº 6: http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz ... 006_08.htm"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Quanto aos documento sim eles são válidos para lhe guiar.

Quanto as dúvidas, abra o exemplo do ACBrECF, veja o fechamento do cupom como é feito, nele é mostrado como informar todas as informações que vão no rodapé do cupom.

Faça também uma busca no fórum, pois essas informações que você procura já foram discutidas em outros posts e o fórum já tem tudo a respeito delas.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

regys.silveira, realmente, apareceu o MD-5, seguido do PV"N" sem nenhum espaço separando-os, e depois mais dois sobre DAV.

Em relação à procura no fórum, eu fiz uma pesquisa pelo recurso de pesquisa do próprio fórum, porém não consegui encontrar nada a respeito sobre o assunto. :/

A fim de evitar futuros tópicos duplicados, o aplicativo ECFTeste é baseado parcialmente no PAF, ou ele é completamente baseado nele?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4184 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.