Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Janela de Erro em branco - Ao enviar, consultar, etc


strago
  • Este tópico foi criado há 3369 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estava postando esse problema em outro tópico mas achei melhor abrir um novo com o problema que está me tirando do sério.

Utilizo o componente ACBrNFe para gerar, transmitir, consultar, enfim, efetuar todo o processo da NFe, na versão OPENSSL e até algumas semanas atrás não tive problemas, porém, de uns tempos pra cá, toda vez que tento consultar a situação de uma nota, ou enviar uma nfe para a sefaz, obtenho uma janela de erro (mterror) com conteúdo em branco, nenhum tipo de resposta é recebido, somente essa mensagem.

Para esclarecer melhor minha situação atual ...

Certificado digital do tipo A1, renovado recentemente e operando normalmente.

DLL´s do do componente para uso do OpenSSL atualizadas com a ultima versão disponível no svn

Fontes atualizados e componentes recompilados corretamente.

Schemas atualizados.

Versão do Delphi 7

Para excluir problemas com o certificado, testei no emissor gratuito e operou normalmente.

Peguei exemplo da NFe atualizado e compilei como Capicom e na primeira tentativa funcionou corretamente, recompilei o componente como OpenSSL e recompilei o exemplo, quando consulto o status dos serviços o xml de retorno em nulo (em branco) e não é exibido nenhuma mensagem, seja na tela, seja nos logs.

Tentei enviar uma nota gerada pelo exemplo, janela de erro em branco.

Voltei tudo para capicom e nada funcionou, entao deixei tudo como OpenSSL.

Foi me sugerido um teste com o ACBrMonitorNFe, então gerei uma nota no meu sistema, validei e assinei, copiei o xml e validei no site da sefaz e estava tudo OK, passei para o monitor

mantei consultar o status dos serviços pelo monitor SSL e ele retorna um exception em branco, no envio do xml gerado o mesmo problema, quando tentei validar o xml pelo monitor ele retornou erros de validacao e tive que alterar o schema (tipos_basicos) na parte de ISENTO do TIEDest, depois disso ele validava corretamente o xml mas o erro de consulta e envio persiste.

não sei mais o que pode ser, uma excessao em branco é dificil de tratar e impossivel de localizar, mas exclui a possibilidade do problema ser na minha aplicacao, pois o erro persiste no exemplo da nfe e no monitor também.

Se alguem tiver alguma ideia ficaria muito agradecido.

EDIT

Baixei a versão CAPICOM do monitor do source forge testei consultar a disponibilidade do serviço

WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- O nome ou o endereço do servidor não pôde ser resolvido - URL:https://homologacao.sefaz.mt.gov.br/nfews/v2/services/NfeStatusServico2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

Consultei a disponibilidade no site da sefaz e esta operando normalmente, testei meu dns e firewall, ambos estão operando sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrivel, mas aparentemente o problema se resolveu, minha aplicação voltou a funcionar, o exemplo tambem, tanto em OpenSSL quanto em Capicom, o monitor idem.

Acredito que havia algum problema nos webservices da Sefaz do MT, eles sairam do ar agora pouco e voltaram operando e respondendo normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Incrivel, mas aparentemente o problema se resolveu, minha aplicação voltou a funcionar, o exemplo tambem, tanto em OpenSSL quanto em Capicom, o monitor idem.

Acredito que havia algum problema nos webservices da Sefaz do MT, eles sairam do ar agora pouco e voltaram operando e respondendo normalmente.

 

Olha esse erro acontece comigo quando o interner explorer esta trabalhando em modo Off-Line (Arquivos->Trabalhar Off-Line).

Verifique se não é isso que esta acontecendo com vc.

 

abraço

Editado por LeoSlander
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia a todos, comigo tambem acontece a mesma coisa, fiz o teste do Internet Explorer como disse nosso amigo acima (LeoSlander), Trabalhar Off-Line, o erro aconteceu, quando desabilitei a o opção trabalhar Off-LIne, funcionou normalmente, 

Acredito que alguma atualização do IE, está causando isso.

 

Att

SOuza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Mesmo erro acontecia aqui com alguns clientes. Também estavam no modo offline do IE. Grato pela ajuda!

 

(Além de exatas/humanas/biológicas/artísticas, voto para adicionar os cursos de Informática/Programação na categoria de "Esotéricas", pq tá foda. Ahahahahaha)
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3369 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.