Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 454 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal bom dia!

Até pouco tempo eu enviava boletos via API do Banco do Brasil e tudo estava ocorrendo corretamente, mas de um tempo para cá, guando eu gero os boletos, na minha impressão gerada pelo ACBR sai tudo normal, mas quando esse boleto é registrado no BB o campo Número do Documento acaba recebendo o mesmo número do campo Nosso Número.

Agora os clientes estão reclamando que não conseguem associar os boletos pelo DDA. Isso começou a acontecer após a gente ter atualizado os componentes do ACBR. Sabem me dizer se é uma alteração no ACBR ou se foi algo alterado pelo próprio Banco do Brasil?

• Consultores
Postado

a princípio não mas tu pode olhar no showlog do svn da unit do BB e verificar

creio que possa ser algo das particularidades que não tenah configurado https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Particularidades.html

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Moderadores
Postado
8 minutos atrás, fabioandrehj disse:

Sabem me dizer se é uma alteração no ACBR ou se foi algo alterado pelo próprio Banco do Brasil?

Veja como está nos fontes:

LJsonObject.AddPair('numeroTituloBeneficiario', Copy(Trim(UpperCase(IfThen(ATitulo.SeuNumero<>'',ATitulo.SeuNumero,ATitulo.NumeroDocumento))),0,15));

Então vai ser usado o "SeuNumero" se informado, caso não seja vai ser usado o "NumeroDocumento".

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Analisando ouve uma mudança na seguinte linha do arquivo ACBrBoletoW_BancoBrasil_API.pas

LJsonObject.AddPair('numeroTituloBeneficiario', Copy(Trim(UpperCase(ATitulo.NumeroDocumento)),0,15));

essa linha acima foi comentada e ficou

LJsonObject.AddPair('numeroTituloBeneficiario', Copy(Trim(UpperCase(IfThen(ATitulo.SeuNumero<>'',ATitulo.SeuNumero,ATitulo.NumeroDocumento))),0,15));

Por isso o campo que antes recebia só o número do documento agora recebe o campo Seu Número.

Mudei na minha fonte para o campo Seu Número ficar igual ao campo Número do Documento. Isso deve resolver.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 454 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.