João Paulo Alcântara Postado 18 Março Postado 18 Março (editado) Prezado(a)(s), Verifiquei no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini que o município de Leme/SP (Cód. IBGE 3526704) foi adicionado em 2022 e com isso decidi tentar integrar a emissão de nota em meu sistema. Em testes usando o aplicativo de demo/exemplo do ACBr, notei que a criação do arquivo XML no padrão do provedor SigISSWeb está acontecendo de forma totalmente correta, quando comparado o XML gerado do meu teste com o arquivo de exemplo disponibilizado pelo provedor no manual de integração. Porém, quando a aplicação executa a rotina de enviar o XML do RPS , estou tendo como retorno um erro sinalizando "Não autorizado": <!doctype html><html lang="pt"><head><title>HTTP Status 401 - Unauthorized</title><style type="text/css">h1 {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;color:white;background-color:#525D76;font-size:22px;} h2 {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;color:white;background-color:#525D76;font-size:16px;} h3 {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;color:white;background-color:#525D76;font-size:14px;} body {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;color:black;background-color:white;} b {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;color:white;background-color:#525D76;} p {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;background:white;color:black;font-size:12px;} a {color:black;} a.name {color:black;} .line {height:1px;background-color:#525D76;border:none;}</style></head><body><h1>HTTP Status 401 – Unauthorized</h1><hr class="line" /><p><b>Type</b> Status Report</p><p><b>Message</b> Unauthorized</p><p><b>Description</b> The request has not been applied because it lacks valid authentication credentials for the target resource.</p><hr class="line" /><h3>Apache Tomcat/9.0.22</h3></body></html> Em resumo: HTTP Status 401 - Unauthorized Type Status Report Message Unauthorized Description The request has not been applied because it lacks valid authentication credentials for the target resource. Debugando com auxílio da IDE, notei que a função TACBrNFSeXWebserviceSigISSWeb.GerarToken não está sendo chamada e, com isso, a variável global xToken: string (da mesma Unit) está ficando vazia no momento do envio do RPS. Infelizmente até o momento não consegui implementar uma "correção" para a questão do token que desconfio ser o problema, então estou compartilhando a situação aqui para pedir um auxílio caso alguém já tenha passado por algo parecido ou saiba me passar uma orientação sobre como tentar uma alteração nos fontes do ACBr. Desde já, agradeço! Editado 18 Março por João Paulo Alcântara Erros em diversos trechos da mensagem
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora