Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consumo Indevido Em Primeira Nota Do Dia


menezesbr
  • Este tópico foi criado há 2906 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Nós aqui estamos tendo o problema de consumo indevido ao gerar notas, e geralmente pedimos para o cliente aguardar um tempo e tentar novamente que o problema some.

 

Acontece que alguns clientes estão começando a ter este problema no envio da primeira nota do dia ou até mesmo com período de horas entre uma nota e outra.

 

Andei pesquisando sobre o assunto na internet e observei que alguns dizem que o SEFAZ bloqueia o IP, será que estariam bloqueando um IP "tronco" do provedor ou qualquer outra coisa... faz 5 minutos que 7 clientes me ligaram falando sobre o mesmo problema sendo que 4 deles foram a primeira nota do dia.

 

Alguém sabe me dizer algo mais sobre isso?

 

Grato

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.


Se for SP e as mensagens apareceram hoje, fique calmo, porque a SEFAZ/SP está retornando esse erro para qualquer NF enviada.

 

SP está com problemas  e com o SCAN ativado desde a 12:56

 

Atenciosamente.

Jéter Rabelo Ferreira

  • Curtir 1

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Alguns provedores montam redes internas utilizando NAT com seus usuários para economizar endereços IP, talvez seja isso que esteja acontecendo, o webservice encherga um endereço único externo para vários clientes, o que pode resultar em consumo indevido dependendo dos usuários que está conectados usando o mesmo IP.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito q seja de fato um problema no webservice, pois começou hoje, o duro que meu programa só habilita scan se não conseguir enviar nada pro webservice do estado, como o webservice em tese esta no ar e respondendo (soh que dando consumo indevida a todos) nem scan tão conseguindo emitir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo indevido não é monitorado com base no CNPJ/Certificado digital?

 

Esses dias aconteceu comigo em um cliente (tb acho que era de SP), depois voltou ao normal e não aconteceu mais. Detalhe, só dava consumo indevido se consultava uma NF-e específica, outras notas autorizavam normal. No outro dia essa nota específica autorizou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma solução... pelo menos temporária...

 


    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 15000;
    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;
    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 15000;

 

Demora mas não deu mais o erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Prezados

Companheiros

 

Relativo à questão do Consumo Indevido,  a melhor opção é realmente atuar sobre as propriedades abaixo descritas ?

 

    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 15000;
    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;
    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 15000;

 

Ou existe alguma outra opção para tratar o problema ?

 

Estou lhes questionando sobre isto porque , depois de anos , somente à partir de Março/2015 que meus clientes começaram

a experimentar este tipo de problema.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Sr.

Juliomar

 

Por favor, me permita então lhe pedir um conselho adicional sobre este tema.

 

Em meu pequeno Erp eu implementei o recurso de transmissão de 1 nota fiscal por vez. O motivo de assim ter procedido é que eu não quiz correr o risco de tentar enviar todas notas fiscais em lote e , na eventualidade de 1 destas notas apresentar problema, comprometer a transmissão do lote todo.

 

Assim, eu procedo da seguinte forma :

a ) - antes de efetuar envio eu verifico o status do serviço. Somente inicio o processo de envio se constatar disponibilidade do serviço

b ) - inicio na sequência o processo do envio

c ) - se porventura constatar que a nota fiscal já foi objeto de transmissão anterior à Sefaz, mas seu status não está ainda autorizado eu efetuo uma consulta para determinar seu status atual.

d ) - se constatar que a nfe não está ainda registrada como autorizada na Sefaz, aí eu a transmito

 

Assim, neste processo temos 3 webservices distintos sendo utilizados:

- consulta status do serviço ( 1 vez   )

- consulta status da nfe     ( n vezes )

- envio da nfe               ( n vezes )

 

O que eu gostaria de saber então é :

- o Sr. sabe se a Sefaz impõe intervalos de tempos distintos para a utilização de cada um destes web services ?

- O Sr. acha que utilizando um recurso de temporizador entre uma operação de envio e outra ajudaria na solução do problema ?

 

Desde já agradeço sua atenção.

Editado por francasoftware
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

a primeira coisa é remover sua verificação de status! conforme já existem relatos e pode se observar pela documentação esse webservice tão logo será desligado, pois não mostra a real situação do webservice!

e é uma chamada desnecessária!

o que deve de tratar é faça sua nota, envie ela e trate o retorno, caso venha a dar problema ou os códigos que vierem de retorno do sefaz

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Sr. Juliomar:

 

Implementei no meu sistema os seguintes recursos :

 

a)-Observância  do tempo padrão ( 3 minutos ) entre o consumo dos diversos serviços da nfe ( consulta status da nota fiscal, cancelamento, inutilização , consulta recibo, etc.. , consulta status do serviço)

B)-Intervalo de tempo entre a transmissão de uma nfe e outra

 

E até a presente data referidas medidas estão produzindo efeito nos clientes. Não estamos mais observando erro de consumo indevido por enquanto.

 

Obrigado por sua atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia amigos.

Sou do PR e aqui ta dando consumo indevido em vários clientes, a primeira do dia ja da isso...

eu vou com a opinião do amigo Régys:

" Alguns provedores montam redes internas utilizando NAT com seus usuários para economizar endereços IP, talvez seja isso que esteja acontecendo, o webservice encherga um endereço único externo para vários clientes, o que pode resultar em consumo indevido dependendo dos usuários que está conectados usando o mesmo IP. "

pode bem ser isso, temos um cliente que é industria e que tem um faturamento de 700 a 1000 notas por noite... e esse cliente tem IP dedicado e tudo mais... e pra eles não acontece destes erros.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, segundo o pdf com instruções para envio da nfe que consta no site da receita, o tempo mínimo para consulta do lote seria de 15 segundos.

Agora pergunto-lhes, não sei se estou errado, mais, no caso da NFC-e, imaginem um mercado com uma fila de clientes, se o sistema tiver que esperar 15 segundos para consultar cada nota, estaremos mortos, rs.

Alguem sabe se existe alguma orientação diferente para NF-e e NFC-e?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2906 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...