Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Componentes, Plugins e Experts para o Delphi & Lazarus.


  • Este tópico foi criado há 3802 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Olá pessoal,
Sempre preocupado em render mais, eu procuro usar ferramentas que me ajudam em tarefas repetitivas. Ao ler sobre a nova versão do DDevExtension, fiquei curioso pra saber o que outros programadores Delphi tem usado também. Gostaria de saber de vocês, quais componentes, plugins e outras ferramentas quaisquer que usam no seu dia a dia para trabalhar com Delphi e Lazarus.
Acho que é uma oportunidade pra conhecermos outros componentes e ferramentas.
Vou deixar aqui algumas que ou eu uso, já usei, ou estou aguardando uma boa oportunidade pra usar pois considero que são boas:

Minha experiência é basicamente voltada ao Delphi, mas alguns alistados aqui (em especial os componentes) são também de uso no Lazarus:

ACBr -> ;)

JCL e JVCL (jvcl.delphi-jedi.org)-> Os componentes Jedi são sempre uma das primeiras coisas que instalo logo depois de instalar o Delphi. É a maior biblioteca de componentes úteis Delphi, que conheço. Costumo instalar a integração com o TortoiseSVN também. :)

FastMM -> criado para melhorar o gerenciador de memória do Delphi (versões anteriores ao 2007 em especial), sempre me ajuda na hora de descobrir Leaks de memória nos aplicativos. Num certo código bugado, que fazia o programa roubar até 800MB de RAM, ele fez o programa se limitar ao uso de apenas 20MB. Basicamente corrigiu o bug sozinho hehehehe

Omni Thread Library  -> biblioteca para trabalhar com Threads. Bem interessante...

Graphics32 -> Biblioteca para manipulação de imagens, em especial de 32 bits.

Para uma lista de componentes que merecem ser olhados de perto talvez queiram analisar: http://stackoverflow.com/questions/3017 ... ive-withou.

Fiquem a vontade para comentar. :)

  • Obrigado 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Além dos Componentes JEDI, costumo sempre instalar o Cnpack http://www.cnpack.org/index.php?lang=en que além de Experts tem uma vasta coleção de componentes para Banco de Dados, comunicação (serial, tcp, upd, etc) e componentes de acesso a rotinas do sistema para criação de hooks, acesso a rotinas shell, etc... O melhor é que é Open-Source.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Além dos Componentes JEDI, costumo sempre instalar o Cnpack http://www.cnpack.org/index.php?lang=en que além de Experts tem uma vasta coleção de componentes para Banco de Dados, comunicação (serial, tcp, upd, etc) e componentes de acesso a rotinas do sistema para criação de hooks, acesso a rotinas shell, etc... O melhor é que é Open-Source.

Rapaz,

Você tem toda razão. O CnPack e GExpert é essencial, principalmente se você usa o Delphi 7. Não dá pra ficar sem!! :ugeek:

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sou muito de usa gexperts e outras coisas similares , limito muito a usar os componentes de terceiros , mas quando não tem jeito uso sem dó , unico q uso e não consigo ficar sem é o Source Code Formatt, ele faz a identação do codigo e ajuda a corrigir erros de begin's e end's

não lembro do site , mas no google é so procurar DelForEx que aparece de monte pra download

http://www.rdwtecnologia.com.br/

Rodnei Hernandes Lino

Um pouco ce conhecimento é uma coisa perigosa.

Então é muito. (-Albert Einstein)

Guaíra-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Consultores

Olá Rodnei,
O GExperts e o CNPack não alteram em nada o seu código. Não são componentes, logo não criam dependências. Assim, você pode usar sem dó também. Inclusive, se você usa o Delphi 7, colega, você TEM que instalá-los... Só a funcionalidade do Shift+F12 compensa tudo. ;)

Acrescento agora dois que andei testando esses últimos meses e só tenho a elogiar:

Para Delphi versões 5,6,7, 2005,2006,2007 o DelphiSpeedUp. Depois de instalado, é como apertar o botão NITRO do Delphi.
Para Delphi Versões posteriores o DelphiIDEFixPack.


Bom, eu não coloquei o que cada um deles faz, pois se clicar no link vocês vão poder ler uma lista das melhorias que eles aplicam no Delphi.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Topico antigo mais funcional, rs 

 

Algum desses acima ( CNPack, GExperts ) faz a criação do  + - nas funcoes ...  que seria para "minimizar" os codigos das funcoes.

ou alguem sabe algum que efetua esse processo ? ( delphi 7 )

eu uso esses: CNPack, GExperts, DDevExtension no delphi7 e nenhum faz isso que vc quer, mas no delphi xe isso é nativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3802 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.