Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Olá, tudo bem?

Atualizei o ACBr, e tem no sistema opção de  impressão da NF para simples conferencia, tive que tirar de mostrar o desconto, porque quando a DANFE sai sem ter transmitido a nf para o sefaz, o campo de desconto no item fica todo desconfigurado ele junta com o valor total, mais quando transmite a nf sai normal.

e antes de atualizar, saia normal essa opção de espelho da nota

• Moderadores
Postado
16 horas atrás, Adhelmar Rondon disse:

Olá, tudo bem?

Atualizei o ACBr, e tem no sistema opção de  impressão da NF para simples conferencia, tive que tirar de mostrar o desconto, porque quando a DANFE sai sem ter transmitido a nf para o sefaz, o campo de desconto no item fica todo desconfigurado ele junta com o valor total, mais quando transmite a nf sai normal.

não conheço isso no sistema.

mas enfim deve ser a danfe com um xml inválido ou não transmitido.

então está faltando alguma informação

mas acho que o cliente deveria de bater o olho em sua tela de lançamento e conseguir ver as informações sem recorrer a impressão de DANFE pra ver se está certo ou não a nota.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

não conheço isso no sistema.

mas enfim deve ser a danfe com um xml inválido ou não transmitido.

então está faltando alguma informação

mas acho que o cliente deveria de bater o olho em sua tela de lançamento e conseguir ver as informações sem recorrer a impressão de DANFE pra ver se está certo ou não a nota.

bom dia, Juliomar, o intuito de eu ter aberto esse tópico não é referente de ter a impressão do espelho da nota, seria mais pra entender, porque imprimindo uma nota que não foi autorizada, fica toda desconfigurada e a impressão da nota autorizada fica normal. sendo que a configuração é a mesma.

• Moderadores
Postado
6 minutos atrás, Adhelmar Rondon disse:

bom dia, Juliomar, o intuito de eu ter aberto esse tópico não é referente de ter a impressão do espelho da nota, seria mais pra entender, porque imprimindo uma nota que não foi autorizada, fica toda desconfigurada e a impressão da nota autorizada fica normal. sendo que a configuração é a mesma.

porque falta dados

tentou após gerar assinar. mas mesmo assim não sei se vai sair o que tu desejas

Projeto ACBr

Postado
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

porque falta dados

tentou após gerar assinar. mas mesmo assim não sei se vai sair o que tu desejas

não tem nada a ver de faltar dados, antes de atualizar funcionava normal

Postado
9 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

bom então tu sabe onde está a mudança então?

consegue apontar ai o que foi que mudou tudo?

não sei o que foi alterado, eu simplesmente alterei parâmetro pra não aparecer o campo desconto nos itens, pra assim não fica desconfigurado

• Moderadores
Postado
2 minutos atrás, Adhelmar Rondon disse:

não sei o que foi alterado, eu simplesmente alterei parâmetro pra não aparecer o campo desconto nos itens, pra assim não fica desconfigurado

consegue então dizer qual a revision estava e pra qual foi pra assim saber

quanto tempo estava sem atualizar o ACBR?

Projeto ACBr

Postado
28 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

consegue então dizer qual a revision estava e pra qual foi pra assim saber

quanto tempo estava sem atualizar o ACBR?

não porque fazia muito tempo que não atualizava, atualizei por causa da nota de serviço, não costumo ficar atualizando sempre

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Adhelmar Rondon disse:

não porque fazia muito tempo que não atualizava, atualizei por causa da nota de serviço, não costumo ficar atualizando sempre

ACBr é uma vez na semana no máximo duas semanas de distância.

então tu vai precisar garimpar nos commits pra saber o que foi mudando no periodo

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado
Em 28/04/2025 at 16:25, Adhelmar Rondon disse:

Olá, tudo bem?

Não ficou claro se é DANFE de NFe ou NFCe, e se é no componente para Fast Report, Fortes Report, ESC/POS, FPDF...

Coloca uma imagem mostrando o problema.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
41 minutos atrás, BigWings disse:

Não ficou claro se é DANFE de NFe ou NFCe, e se é no componente para Fast Report, Fortes Report, ESC/POS, FPDF...

Coloca uma imagem mostrando o problema.

Fortes Report, NFe, fiz o teste pela minha maquina virtual Windows 7 não ficou desconfigurado, mais no dele o desconto fica por cima do valor total

• Moderadores
Postado
3 horas atrás, Adhelmar Rondon disse:

Fortes Report, NFe, fiz o teste pela minha maquina virtual Windows 7 não ficou desconfigurado, mais no dele o desconto fica por cima do valor total

há seu problema é a questão do fortes report. desatualizado.

seu window está usando escala=zoomm diferente de 100%

Projeto ACBr

Postado
43 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

há seu problema é a questão do fortes report. desatualizado.

seu window está usando escala=zoomm diferente de 100%

não o fortes não esta desatualizado, porque se não atualiza o fortes da erro na atualização do ACBr, com relação a escala no windows, como eu falei antes da atualização nunca o cliente reclamou,  e o zoom só afetaria o campo desconto? porque como eu falei tirei de mostrar o campo desconto e a nota mostra certinho

• Moderadores
Postado
22 minutos atrás, Adhelmar Rondon disse:

não o fortes não esta desatualizado, porque se não atualiza o fortes da erro na atualização do ACBr, com relação a escala no windows, como eu falei antes da atualização nunca o cliente reclamou,  e o zoom só afetaria o campo desconto? porque como eu falei tirei de mostrar o campo desconto e a nota mostra certinho

então o jeito é tu fazer um blame ou voltar revisão a revisão até achar o que foi modificado.

Projeto ACBr

• Consultores
Postado

Bom dia @Adhelmar Rondon.

Por favor, pode disponibilizar um PDF ou print do campo em questão desconfigurado?

Fiz alguns testes em meu ambiente.

Com o Zoom em 125% ele de fato sobrepôs algumas algumas informações nos itens, mas não só o desconto.

Quando alterei o zoom para 100% ou defini ACBrNFeDANFeRL1.AlterarEscalaPadrao := True; e ACBrNFeDANFeRL1.NovaEscala := 96; deixou de sobrepor e exibiu corretamente.

Vide prints:

Captura de tela 2025-05-02 120847.jpg

Captura de tela 2025-05-02 121717.jpg

Captura de tela 2025-05-02 122223.jpg

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
1 hora atrás, Diego Foliene disse:

Por favor, pode disponibilizar um PDF ou print do campo em questão desconfigurado?

Com o Zoom em 125% ele de fato sobrepôs algumas algumas informações nos itens, mas não só o desconto.

Quando alterei o zoom para 100% ou defini ACBrNFeDANFeRL1.AlterarEscalaPadrao := True; e ACBrNFeDANFeRL1.NovaEscala := 96; deixou de sobrepor e exibiu corretamente.

Vide prints:

1 hora atrás, Diego Foliene disse:

Vide prints:

Então esta habilitado AlterarEscalaPadrao e NovaEscala esta com 96, mais mesmo assim no meu cliente fica desconfigurado. ele fica igual esse primeiro print, eu não sei qual é a configuração do windows dele, pra atender ele eu tirei o campo desconto, assim não ficou mais desconfigurado

• Moderadores
Postado
59 minutos atrás, Adhelmar Rondon disse:

Então esta habilitado AlterarEscalaPadrao e NovaEscala esta com 96, mais mesmo assim no meu cliente fica desconfigurado. ele fica igual esse primeiro print, eu não sei qual é a configuração do windows dele, pra atender ele eu tirei o campo desconto, assim não ficou mais desconfigurado

eu to pra dizer que tu tem algum trecho no código e restaura e não seta essas configurações

ou está setando elas em tempo de designer e ela está mudando em run time

• Curtir 1

Projeto ACBr

Postado
29 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

eu to pra dizer que tu tem algum trecho no código e restaura e não seta essas configurações

ou está setando elas em tempo de designer e ela está mudando em run time

não essa parte é setado manualmente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.