Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Olá, Gostaria de sugerir, se posso acatar e mudar dentro do fonte, de fazer o corte de strings, dentro da unit de gerar o json do banco C6, gera muitos erros ao enviar.

Ex: 

Rejeições: Campo: https://developers.c6bank.com.br/v1/error/invalid_request Código: 400 Versão: Correlation_id:93bfea3831671d13-GRU Ocorrência: O campo 'street' do pagador n�o pode ter mais que 33 caracteres. Bad Request Mensagem: Requisi��o inv�lida.

Isso se deu, pelo fato de que, nao sempre preocupávamos com o tamanho da string de nome, rua, bairro, complemento, etc., porém, quando é arquivo de remessa, ja corta certo, mas na api, isso nao acontece, então, como sugestão, é, alterar no ato do json e mandar ai, poderia eu fazer? 

• Consultores
Postado

Bom dia,

Criada a TK-7022 para verificação.

Obrigado.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Postado
8 minutos atrás, Alexandre de Paula disse:

Bom dia,

Criada a TK-7022 para verificação.

Obrigado.

Alexandre, tem outro bug lá tambem, onde pedem o dead_line, o prazo em dias, para juros ou multa, no meu sistema, eu resolvi, criando campos dentro da conta corrente, para colocar quantos dias para começar calcular juros e multas, na remessa, isso vai, a data que a gente manda, na api do C6, mandaram eu enviar zero, no dois campos dead_line, tanto do juro quanto da multa.

Outro caso que ocorreu no cliente hoje, foi ter o nome da rua com Rodovia X/Cidade, essa barra, foi motivo de rejeição, no caso, eu recordo na nfe, que é passado pelo conversor de, por exemplo, quando tem uma barra, que atrapalha o xml, é criado com aquele &amp, nesse, via documentação, você acha que poderia ser? A documentação: https://developers.c6bank.com.br/apis/bankslip#tag/bank_slips/POST/
Penso, que os caracteres estanhos do lado, seja as excessoes. Vou criar no meu, modo de retirar, mas, nem todas é assim, tão criteriosa, tanto, que eu uso inter em outros clientes, e nao acusa tanto problema assim de cadastros.

É possivel ter o meu soft nessas tags? para conhecimento de problemas...

partner-software-name

partner-software-version

• Consultores
Postado

Bom dia, se desejar contribuir com a comunidade , pelo que li q vc ja resolveu ai.
basta anexar as units para analise. é de grande valia.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Postado
51 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Bom dia, se desejar contribuir com a comunidade , pelo que li q vc ja resolveu ai.

Resolvi dentro do  meu ERP, como disse, fiz coisa que nunca era pra ter feito... criar parametro para dias para começa contar juros, era fixo no meu sistema, juros, é sempre manhã seguinte do vencimento do boleto, logo: vencimento  + 1 dia...
Mas, o C6, inventou um tal de carencia, o dead_line, era tão simples, ter mantido a data para juros, igual era na remessa txt... enfim, não murro em ponta de faca, resolvi para o cliente, mas, sei que todos demais bancos, é o oposto dessa ideia, no caso, é qdo começa contar como juros, a data. Em teoria, dentro do Brasil, juros é sempre após vencido né...

A proposito, no acbr, minha sugestão de mexer, é para o corte das strings, bem como os caráteres que nao podem ir, que é diferente tambem. O json deles, precisa ter validador antes, de repente, ao invés de cortar, validar. Não sei até que ponto, é valido fazer validação, sou ser drástico, e cortar, eu cortei, pois, se o cliente precisar de mexer em nome e rua de cliente, para atender a um segmento, o cadastro fica ruim, pois, NF-e, se você pegar, acata 60 dígitos.. nome, rua, enfim. Carece analisar, antes de mudar, o que é bom para eu, pode não ser para outro, embora no final a regra é da API kkk.

• 2 semanas depois ...
  • Solution
Postado
Em 08/05/2025 at 08:16, Daniel InfoCotidiano disse:

A solução por hora nao foi no componente. Mas no programa mesmo. A do meu ponto de vista, o retorno vindo no txt eles tilham que nivelar os campos ao retorno quando é carteira 20,gerado via boleto cliente emite. Mas como disse, a api pede pouca coisa.

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.