Túlio de Pádua Postado 4 Junho Postado 4 Junho Pessoal, eventualmente em um usuário ao transmitir uma NFe dá erro de digestvalue. Eu enviei umas notas em homologação utilizando como base a NFe que o usuário recebeu o erro, e consegui reproduzi-lo também. Existe um campo que está ficando diferente no XML, causando então a diferença de digestvalue. No arquivo env-lot eu tenho: <vUnTrib>2166666.6666666666</vUnTrib> No XML baixado do site da Sefaz eu tenho: <vUnTrib>2166666.6666666666</vUnTrib> Já no XML montado pelo ACBr com a tag de autorização (infProt), eu tenho: <vUnTrib>2166666.6666666665</vUnTrib> Pelo visto o valor da tag vUnTrib está sendo alterado pelo ACBr ao montar esse XML. Imagino que isso deve ser por conta do tipo de valor e a quantidade de casas decimais, ponto flutuante pode mesmo gerar essas discrepâncias. Os arquivos de envio e o da Sefaz estão com o digestvalue iguais. Existe alguma forma pra evitar isso? No meu sistema estamos pensando em pegar o XML do envio, pegar o grupo infProt e montar o XML, não aproveitando esse que é montado pelo ACBr, mas se tem alguma coisa que pode ser feita no próprio ACBr estou sem ideias.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 4 Junho Moderadores Postado 4 Junho No caso tu tem que arredondar e limitar para passar ao componente. se tu fizer isso sempre vai enviar correto Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 4 Junho Consultores Postado 4 Junho 6 horas atrás, Túlio de Pádua disse: Pessoal, eventualmente em um usuário ao transmitir uma NFe dá erro de digestvalue. Eu enviei umas notas em homologação utilizando como base a NFe que o usuário recebeu o erro, e consegui reproduzi-lo também. Existe um campo que está ficando diferente no XML, causando então a diferença de digestvalue. No arquivo env-lot eu tenho: <vUnTrib>2166666.6666666666</vUnTrib> No XML baixado do site da Sefaz eu tenho: <vUnTrib>2166666.6666666666</vUnTrib> Já no XML montado pelo ACBr com a tag de autorização (infProt), eu tenho: <vUnTrib>2166666.6666666665</vUnTrib> Pelo visto o valor da tag vUnTrib está sendo alterado pelo ACBr ao montar esse XML. Imagino que isso deve ser por conta do tipo de valor e a quantidade de casas decimais, ponto flutuante pode mesmo gerar essas discrepâncias. Os arquivos de envio e o da Sefaz estão com o digestvalue iguais. Existe alguma forma pra evitar isso? No meu sistema estamos pensando em pegar o XML do envio, pegar o grupo infProt e montar o XML, não aproveitando esse que é montado pelo ACBr, mas se tem alguma coisa que pode ser feita no próprio ACBr estou sem ideias. Por que tu precisa de um valor tão preciso assim, com 10 casas decimais e 7 inteiras? Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Túlio de Pádua Postado 5 Junho Autor Postado 5 Junho Essa tag no sistema á calculada, então na divisão que é feita gera essa dízima. Mas internamente já resolvemos. Pode fechar aqui então, obrigado.
Consultores Alexandre de Paula Postado 5 Junho Consultores Postado 5 Junho Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Recommended Posts