Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Iniciante No Acbr


  • Este tópico foi criado há 4156 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom, estou iniciando agora com a Geração de NF e encontrei o AcBr. Eu vou precisar Gerar Notas Fiscais tanto para serviços como para produtos e estou um pouco perdido de por onde começar, pois vi que há um AcBr Nfse e outro Nfe, qual destes utilizar ? Onde encontrar um tutorial para utilização ? 

 

PS: Já instalei o AcBr no meu Delphi 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá,

 

  Se vai implementar NF-e, leia e estude o guia prático antes. A maior parte das dúvidas técnicas estão respondidas lá.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

No portal da NF-e. http://www.nfe.fazenda.gov.br

Vá em Documentos -> Manuais.

 

Ele foi renomeado para Manual de Orientação do Contribuinte.

 

Quanto a sua outra dúvida sobre se usar o NF-e ou NFS-e, isso vai depender do seu objetivo, pois são coisas totalmente distintas.

NF-e é para emissão de notas no webservice disponibilizado pela Receita Federal do Brasil, sendo portanto um recurso nacional. Ela serve tanto para produtos como serviços pois substitui as notas modelo 1. O componente ACBrNFe2 é usado para isso.

 

NFS-e é para emissão de notas de serviço. Essas são notas municipais e o webservice é disponibilizado pela cidade. Serve apenas para serviços, pois os impostos são municipais. O componente ACBrNFSe é usado para isso. O guia prático e as orientações vão depender da cidade alvo, mas você pode usar o mesmo componente.

 

É mais ou menos isso. Se não fui exato em algo, alguém me corrija aí. :!:

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros, instalei os pacotes mas estou encontrando o seguinte erro quando tento gerar a NFe:

 

Falha na validação dos dados da nota 1

 

Content for element {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ide is incomplet according to DTD/Schema

 

Na pasta que determinei para gravação do XML o mesmo parece ter sido criado corretamente, mas parece que falta alguma coisa...

 

Tem como saber onde está o erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,

 

Descobri o que era, eu não tinha preenchido corretamente os campois, pois na minha aplicação eu estava com os componentes velhos.

 

O pessoal que desenvolveu este pagote está de PARABÉNS!!! é ESTUPIDAMENTE simples de usar.

 

Eu tinha receio, porque minha aplicação fiz em CLX, mas compilo com o DELPHI, para o WINDOWS. Usei o CAPICOM e funcionou direitinho.

 

Só não emiti a DANFE ainda, instalei o pacote mais simples, que usava menos bibliotecas externas, o ACBrNFeDanfeQRpkg da pasta C:\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2

 

Uma dica interessante para quem está começando:

 

compile o exemplo ACBrNFe_demo da pasta C:\ACBr\Exemplos\ACBrNFe2\Delphi, use para abrir os XML criados pela sua aplicação, assim voce poderá verificar quais campos falta preencher. Pode compilar mesmo sem o componente DANFE, pois para essa verificação voce não vai precisar.

 

Claro que antes peguei TODO este demo e coloquei num formulário da minha aplicação, ali tem todos os botoes e exemplos comentados.

 

Bom, acho que pra quem ta começando isso ajuda bastante.

 

Se alguem precisar de ajuda com CERTIFICAÇÃO TEF ou HOMOLOGAÇÃO PAF-ECF é só avisar. Ja to fazendo pela segunda vez. [email protected]

 

falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Não sei o que aconteceu, mas o erro abaixo voltou....

 

 

Falha na validação dos dados da nota 1

 

Content for element {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ide is incomplet according to DTD/Schema

 

 

A unica coisa que mudei foi que exportei o meu certificado. será que preciso instalar de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri porque o erro:

 

é porque meu GRUPO ide (identificação) está incompleto. Para deixá-lo completo preciso preencher o conteudo da propriedade: Ide.xJust

 

Porém o envio é recusado, porque Não posso informar justificativa de contingencia para nota de emaissão normal. O que devo fazer? se tiro o preenchimento deste campo, o erro volta. Existe algum outro parametro que preciso fornecer para poder validar a nota sem preencher este campo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

Abri o arquivo: leiauteNFe_v2.00.xsd e RETIREI as linhas que impunham tamanho minimo e máximo para o campo xJust, e na minha aplicação atribui '' para ele (nulo)

 

Já tentei tirar o campo do leiaute, ele valida a nota, mas não aceita pois diz que a estrutura XML é incomptativel.

 

Se eu preencho normalmente este campo, ele valida a nota, mas não aceita, porque diz que nao posso preencher esse campo para emissão normal.

 

O que precisa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4156 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.