Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 326 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, boa tarde, é meu primeiro post aqui. No entanto, sou um ávido leitor do fórum.

Estou tomando rejeição, em homologação, ao tentar enviar os dados do pix no XML.

Enviando NFC-e com a tag <pag> assim:

        <pag>
            <detPag>
                <indPag>0</indPag>
                <tPag>17</tPag>
                <vPag>199.00</vPag>
                <card>
                    <tpIntegra>1</tpIntegra>
                    <CNPJ>xxxxxxxxxxxxxx</CNPJ>
                    <tBand>99</tBand>
                    <cAut>uuuuumastrigde32caracteresssssss</cAut>
                    <CNPJReceb>xxxxxxxxxxxxxx</CNPJReceb>
                </card>
            </detPag>
        </pag>

 

obtenho o retorno:

<Erros>
<erro>O valor "uuuuumastrigde32caracteresssssss" do campo "cAut" nao e valido.</erro>
<erro>cvc-complex-type.2.4.d: Conteudo invalido encontrado ao iniciar com o elemento "CNPJReceb". Nenhum elemento filho e esperado neste ponto.</erro>
</Erros>

Obs. 1: Valores modificados para a postagem, obviamente.
Obs. 2: Removendo <CNPJReceb> e preenchendo em <cAut> uma string de até 20 caracteres, autoriza.

Ressalto que está ocorrendo apenas em homologação. Em Produção, envio <tPag> 17 sem a tag <card>, nem as tags em <obsCont>, e continua autorizando normalmente.

 

 

  • Consultores
Postado

Pegou oxml e validou no sefaz RS?

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Solution
Postado

No validador não apontou erro.

Dando um retorno, o problema acabou sendo coisa boba: esqueci de atualizar os schemas XSD. Essa mensagem na verdade está sendo gerada ao validar o XML contra os schemas que estavam desatualizados no sistema legado que peguei. Não notei antes pois a mensagem está saindo em pt-br e sendo colocada em um arquivo XML e ainda realizando todo o tratamento como se fosse uma rejeição do WS.

Atualizando os schemas, passou.

O tópico pode ser fechado.

  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

  • Este tópico foi criado há 326 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...