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dev botao

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Bom dia, me chamo Andreus.

Um cliente meu está tendo um problema contante na transmissão de nota fiscal, e gostaria de uma ajuda para saber o que posso fazer.

o erro na transmissão é esse 
image.png.596fc3fb09feca16e3f8ec8ce741bf23.png

Já verifiquei os tópicos abaixo, faço o procedimento mas o erro volta a ocorrer depois de um tempo.
Essa é a versão do SO.

image.png.e4569fbddf95a9ab048d066238edb072.png

 

 

Postado
22 minutes ago, Juliomar Marchetti said:

Tem que fazer o passo a passo sem pular nenhum. e se tiver com ponto de restauração cuidar pois o windows dá qualquer erro ou desliga mal ele restaura pontos

Eu faço, inclusive volta a funcionar mas depois de um tempo, as vezes dias outras vezes horas, o erro volta a ocorrer.

  • Moderadores
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42 minutos atrás, Suporte Bravus Sistemas disse:

Eu faço, inclusive volta a funcionar mas depois de um tempo, as vezes dias outras vezes horas, o erro volta a ocorrer.

Tem alguma coisa no windows. que tu deve observar e pode estar voltando.

seja até serviços de backup de configuração ou como falei ponto de restauração.

pega um micro desses e acompanha pra ver

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
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e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
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Postado
47 minutes ago, Juliomar Marchetti said:

Tem alguma coisa no windows. que tu deve observar e pode estar voltando.

seja até serviços de backup de configuração ou como falei ponto de restauração.

pega um micro desses e acompanha pra ver

vou verificar sim, mas é estranho pois esse cliente tem duas empresas no nosso sistema que usam A3. Segundo o relato do cliente em uma esse erro ocorre mas na outra não

Postado

Não sei se tem relação estou tendo o mesmo problema em um cliente que possui certificado cartao A3 isso em um ambiente Windows 11 Prof.

Erro_Status.thumb.png.7459a5afb7d1985d6203ad98dfe23072.png

Efetuei o procedimento sugerido mesmo o erro não tendo sido Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor O processo será abortado!

e NÃO adiantou , comportamento intermitente, e com demora na resposta.

Coloquei o exemplo do ACBr na maquina do cliente, usando o certificado A3 dele , fiz 10 consultas a SEFAZ RJ ( SVRS ) e das 10 apenas 3 retornaram o status correto as outra 7 o erro.

Mudei para a SEFAZ AM e das 10 requisições TODAS foram respondidas com exito sem nenhum erro.

Eu creio se se houvesse um problema na maquina e certificado o comportamento deveria se reproduzir em um WebService distinto.

Coloquei la no mesmo cliente um certificado A1 de outro cliente e fiz as mesmas 10 requisições a SEFAZ RJ ( SVRS ) e das 10 apenas uma falhou mas não com a mesma mensagem de erro.

Então suponho que algo esteja ocorrendo la no WebService que atende RJ

 

 

 

  • Moderadores
Postado
3 horas atrás, Suporte Bravus Sistemas disse:

vou verificar sim, mas é estranho pois esse cliente tem duas empresas no nosso sistema que usam A3. Segundo o relato do cliente em uma esse erro ocorre mas na outra não

exato pois isso é questão de windows. micro. falta cadeia de certificados, questões de seguranças e configuração e isso funciona 100% só se não fez algum passo

1 hora atrás, Antonio Carlos L disse:

Efetuei o procedimento sugerido mesmo o erro não tendo sido Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor O processo será abortado!

faltou algum passo . mas é certeza que resolve

desabilite ponto de restauração do windows e siga rigoroso cada um dos passos tendo certeza que fez. são tópicos sobre NFCe mas funciona para os demais

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Entendo Juliomar, mas veja so a loucura , se eu fizer consulta de STATUS na SVRS  com o A3 da erro, mas so mudei o webservice para AM e NENHUM erro . Não tem algo estranho ? Não deveria em sendo problema no windows, o defeito ser reproduzido ? 

  • Moderadores
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17 minutos atrás, Antonio Carlos L disse:

Entendo Juliomar, mas veja so a loucura , se eu fizer consulta de STATUS na SVRS  com o A3 da erro, mas so mudei o webservice para AM e NENHUM erro . Não tem algo estranho ? Não deveria em sendo problema no windows, o defeito ser reproduzido ? 

atualização de cadeia de certificados.

houve um relato agora a pouco em um grupo qualquer e a pessoa não seguiu todos os passos 

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  • Solution
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Boa tarde a todos, resolvi o problema.

Quero agradecer em especial ao  @Juliomar Marchetti por insistir na cadeia de certificado.

Segui em parte a matéria postada acima e em parte outras duas então o que falo abaixo esta contido nestas fontes, vou apenas resumir.

A tela de erro possui dois código:

Erro Interno: -2146893815 - É um código de erro do sistema operacional Windows, mais especificamente relacionado a problemas de certificado digital ou conexão segura (SSL/TLS).

Erro: 2148073481 - Esse código vem da biblioteca de segurança do Windows (WinINet ou Schannel) e também está ligado à falha de conexão segura.

Como EU procedi em um Windows 11 Original em uma maquina Dell.

1 - Assegure-se de que removeram o certificado da Leitora ou o Token;

2 - Rode o Windows Update, uma atualização sem reinicio cria problemas;

3 - Em executar digite inetcpl.cpl, e deixei dessa forma:
 

inetcpl.png.4bc8f212ec7edba7366dda38b9d5b50c.png

 

3 - Em executar digite certmgr.msc, 

a - selecione a pasta Pessoal, Certificados e se estiver aparecendo certificados exclua o de uso; Token e Cartão costumam acumular os certificados anteriores vencidos, eu deixo apenas o válido.

b - selecione a pasta Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis, Certificados e exclua os Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v(n)

Pode ocorrer de aparecer uma mensagem que não foi permitir excluir o Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 isso se resolve reiniciando a maquina e fazendo a exclusão, esta preso, por ter sido usado.

4 - Reinicie a maquina, descompacte o arquivo Arquivos-Solução-Certificado-A3.zip (Eu achei isso nos dois sites não sei de quem é a autoria )
 

Arquivos-Solucao-Certificado-A3.zip

5 - Execute como Administrador o arquivo  InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe ;

6 - Execute o FixCrypto_TSL1_2_Windows

7 - Na pasta CA tem dois certificados, no meu caso eu instalei apenas o Raiz-icp-brasil v10.cer  pois o cartão do cliente não era da SOLUTI.

Os fornecedores ficam em disponíveis em https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/repositorio 

Importante rode novamente o certmgr.msc e veja se a finalidade de todos os Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v(n) estão como <Todos> se não estiver , clique com o botão do lado direito e Propriedades, Geral e modifique.

8 - Reinicie a maquina;

9 - Recoloque o cartão ou token e vai funcionar;

Observação: Se voltar a acontecer eu vou adicionar aos passos acima a recomendação do @Victor H. Gonzales - Panda 

Usando o Editor de Política de Grupo Local (gpedit.msc), alterar a seguinte propriedade: 

- Política Computador Local > Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Gerenciamento de Comunicação da Internet > Configurações de Comunicação da Internet > Desativar Atualização Automática de Certificados Raiz.

- Definir esta regra como "Habilitado".

- Em seguida no prompt de comando como administrador, executar o seguinte comando: gpupdate /force

 

 

 

 

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