Suporte Bravus Sistemas Postado Segunda as 12:56 Postado Segunda as 12:56 Bom dia, me chamo Andreus. Um cliente meu está tendo um problema contante na transmissão de nota fiscal, e gostaria de uma ajuda para saber o que posso fazer. o erro na transmissão é esse Já verifiquei os tópicos abaixo, faço o procedimento mas o erro volta a ocorrer depois de um tempo. Essa é a versão do SO.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 13:43 Moderadores Postado Segunda as 13:43 Tem que fazer o passo a passo sem pular nenhum. e se tiver com ponto de restauração cuidar pois o windows dá qualquer erro ou desliga mal ele restaura pontos Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Suporte Bravus Sistemas Postado Segunda as 14:07 Autor Postado Segunda as 14:07 22 minutes ago, Juliomar Marchetti said: Tem que fazer o passo a passo sem pular nenhum. e se tiver com ponto de restauração cuidar pois o windows dá qualquer erro ou desliga mal ele restaura pontos Eu faço, inclusive volta a funcionar mas depois de um tempo, as vezes dias outras vezes horas, o erro volta a ocorrer.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 14:50 Moderadores Postado Segunda as 14:50 42 minutos atrás, Suporte Bravus Sistemas disse: Eu faço, inclusive volta a funcionar mas depois de um tempo, as vezes dias outras vezes horas, o erro volta a ocorrer. Tem alguma coisa no windows. que tu deve observar e pode estar voltando. seja até serviços de backup de configuração ou como falei ponto de restauração. pega um micro desses e acompanha pra ver Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Suporte Bravus Sistemas Postado Segunda as 15:40 Autor Postado Segunda as 15:40 47 minutes ago, Juliomar Marchetti said: Tem alguma coisa no windows. que tu deve observar e pode estar voltando. seja até serviços de backup de configuração ou como falei ponto de restauração. pega um micro desses e acompanha pra ver vou verificar sim, mas é estranho pois esse cliente tem duas empresas no nosso sistema que usam A3. Segundo o relato do cliente em uma esse erro ocorre mas na outra não
Antonio Carlos L Postado Segunda as 16:59 Postado Segunda as 16:59 Não sei se tem relação estou tendo o mesmo problema em um cliente que possui certificado cartao A3 isso em um ambiente Windows 11 Prof. Efetuei o procedimento sugerido mesmo o erro não tendo sido Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor O processo será abortado! e NÃO adiantou , comportamento intermitente, e com demora na resposta. Coloquei o exemplo do ACBr na maquina do cliente, usando o certificado A3 dele , fiz 10 consultas a SEFAZ RJ ( SVRS ) e das 10 apenas 3 retornaram o status correto as outra 7 o erro. Mudei para a SEFAZ AM e das 10 requisições TODAS foram respondidas com exito sem nenhum erro. Eu creio se se houvesse um problema na maquina e certificado o comportamento deveria se reproduzir em um WebService distinto. Coloquei la no mesmo cliente um certificado A1 de outro cliente e fiz as mesmas 10 requisições a SEFAZ RJ ( SVRS ) e das 10 apenas uma falhou mas não com a mesma mensagem de erro. Então suponho que algo esteja ocorrendo la no WebService que atende RJ
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 18:53 Moderadores Postado Segunda as 18:53 3 horas atrás, Suporte Bravus Sistemas disse: vou verificar sim, mas é estranho pois esse cliente tem duas empresas no nosso sistema que usam A3. Segundo o relato do cliente em uma esse erro ocorre mas na outra não exato pois isso é questão de windows. micro. falta cadeia de certificados, questões de seguranças e configuração e isso funciona 100% só se não fez algum passo 1 hora atrás, Antonio Carlos L disse: Efetuei o procedimento sugerido mesmo o erro não tendo sido Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor O processo será abortado! faltou algum passo . mas é certeza que resolve desabilite ponto de restauração do windows e siga rigoroso cada um dos passos tendo certeza que fez. são tópicos sobre NFCe mas funciona para os demais Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Antonio Carlos L Postado Segunda as 19:25 Postado Segunda as 19:25 Entendo Juliomar, mas veja so a loucura , se eu fizer consulta de STATUS na SVRS com o A3 da erro, mas so mudei o webservice para AM e NENHUM erro . Não tem algo estranho ? Não deveria em sendo problema no windows, o defeito ser reproduzido ?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 19:43 Moderadores Postado Segunda as 19:43 17 minutos atrás, Antonio Carlos L disse: Entendo Juliomar, mas veja so a loucura , se eu fizer consulta de STATUS na SVRS com o A3 da erro, mas so mudei o webservice para AM e NENHUM erro . Não tem algo estranho ? Não deveria em sendo problema no windows, o defeito ser reproduzido ? atualização de cadeia de certificados. houve um relato agora a pouco em um grupo qualquer e a pessoa não seguiu todos os passos 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Solution Antonio Carlos L Postado Terça as 15:50 Solution Postado Terça as 15:50 Boa tarde a todos, resolvi o problema. Quero agradecer em especial ao @Juliomar Marchetti por insistir na cadeia de certificado. Segui em parte a matéria postada acima e em parte outras duas então o que falo abaixo esta contido nestas fontes, vou apenas resumir. A tela de erro possui dois código: Erro Interno: -2146893815 - É um código de erro do sistema operacional Windows, mais especificamente relacionado a problemas de certificado digital ou conexão segura (SSL/TLS). Erro: 2148073481 - Esse código vem da biblioteca de segurança do Windows (WinINet ou Schannel) e também está ligado à falha de conexão segura. Como EU procedi em um Windows 11 Original em uma maquina Dell. 1 - Assegure-se de que removeram o certificado da Leitora ou o Token; 2 - Rode o Windows Update, uma atualização sem reinicio cria problemas; 3 - Em executar digite inetcpl.cpl, e deixei dessa forma: 3 - Em executar digite certmgr.msc, a - selecione a pasta Pessoal, Certificados e se estiver aparecendo certificados exclua o de uso; Token e Cartão costumam acumular os certificados anteriores vencidos, eu deixo apenas o válido. b - selecione a pasta Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis, Certificados e exclua os Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v(n) Pode ocorrer de aparecer uma mensagem que não foi permitir excluir o Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 isso se resolve reiniciando a maquina e fazendo a exclusão, esta preso, por ter sido usado. 4 - Reinicie a maquina, descompacte o arquivo Arquivos-Solução-Certificado-A3.zip (Eu achei isso nos dois sites não sei de quem é a autoria ) Arquivos-Solucao-Certificado-A3.zip 5 - Execute como Administrador o arquivo InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe ; 6 - Execute o FixCrypto_TSL1_2_Windows 7 - Na pasta CA tem dois certificados, no meu caso eu instalei apenas o Raiz-icp-brasil v10.cer pois o cartão do cliente não era da SOLUTI. Os fornecedores ficam em disponíveis em https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/repositorio Importante rode novamente o certmgr.msc e veja se a finalidade de todos os Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v(n) estão como <Todos> se não estiver , clique com o botão do lado direito e Propriedades, Geral e modifique. 8 - Reinicie a maquina; 9 - Recoloque o cartão ou token e vai funcionar; Observação: Se voltar a acontecer eu vou adicionar aos passos acima a recomendação do @Victor H. Gonzales - Panda Usando o Editor de Política de Grupo Local (gpedit.msc), alterar a seguinte propriedade: - Política Computador Local > Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Gerenciamento de Comunicação da Internet > Configurações de Comunicação da Internet > Desativar Atualização Automática de Certificados Raiz. - Definir esta regra como "Habilitado". - Em seguida no prompt de comando como administrador, executar o seguinte comando: gpupdate /force
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 17:43 Moderadores Postado Terça as 17:43 Exatamente. esse é o terceiro tópico que tem a mesma solução . passo a passo Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 17:43 Moderadores Postado Terça as 17:43 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts