Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Bom dia, me chamo Andreus.

Um cliente meu está tendo um problema contante na transmissão de nota fiscal, e gostaria de uma ajuda para saber o que posso fazer.

o erro na transmissão é esse 
image.png.596fc3fb09feca16e3f8ec8ce741bf23.png

Já verifiquei os tópicos abaixo, faço o procedimento mas o erro volta a ocorrer depois de um tempo.
Essa é a versão do SO.

image.png.e4569fbddf95a9ab048d066238edb072.png

Postado
22 minutes ago, Juliomar Marchetti said:

Tem que fazer o passo a passo sem pular nenhum. e se tiver com ponto de restauração cuidar pois o windows dá qualquer erro ou desliga mal ele restaura pontos

Eu faço, inclusive volta a funcionar mas depois de um tempo, as vezes dias outras vezes horas, o erro volta a ocorrer.

• Moderadores
Postado
42 minutos atrás, Suporte Bravus Sistemas disse:

Eu faço, inclusive volta a funcionar mas depois de um tempo, as vezes dias outras vezes horas, o erro volta a ocorrer.

Tem alguma coisa no windows. que tu deve observar e pode estar voltando.

seja até serviços de backup de configuração ou como falei ponto de restauração.

pega um micro desses e acompanha pra ver

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
47 minutes ago, Juliomar Marchetti said:

Tem alguma coisa no windows. que tu deve observar e pode estar voltando.

seja até serviços de backup de configuração ou como falei ponto de restauração.

pega um micro desses e acompanha pra ver

vou verificar sim, mas é estranho pois esse cliente tem duas empresas no nosso sistema que usam A3. Segundo o relato do cliente em uma esse erro ocorre mas na outra não

Postado

Não sei se tem relação estou tendo o mesmo problema em um cliente que possui certificado cartao A3 isso em um ambiente Windows 11 Prof.

Erro_Status.thumb.png.7459a5afb7d1985d6203ad98dfe23072.png

Efetuei o procedimento sugerido mesmo o erro não tendo sido Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor O processo será abortado!

e NÃO adiantou , comportamento intermitente, e com demora na resposta.

Coloquei o exemplo do ACBr na maquina do cliente, usando o certificado A3 dele , fiz 10 consultas a SEFAZ RJ ( SVRS ) e das 10 apenas 3 retornaram o status correto as outra 7 o erro.

Mudei para a SEFAZ AM e das 10 requisições TODAS foram respondidas com exito sem nenhum erro.

Eu creio se se houvesse um problema na maquina e certificado o comportamento deveria se reproduzir em um WebService distinto.

Coloquei la no mesmo cliente um certificado A1 de outro cliente e fiz as mesmas 10 requisições a SEFAZ RJ ( SVRS ) e das 10 apenas uma falhou mas não com a mesma mensagem de erro.

Então suponho que algo esteja ocorrendo la no WebService que atende RJ

• Moderadores
Postado
3 horas atrás, Suporte Bravus Sistemas disse:

vou verificar sim, mas é estranho pois esse cliente tem duas empresas no nosso sistema que usam A3. Segundo o relato do cliente em uma esse erro ocorre mas na outra não

exato pois isso é questão de windows. micro. falta cadeia de certificados, questões de seguranças e configuração e isso funciona 100% só se não fez algum passo

1 hora atrás, Antonio Carlos L disse:

Efetuei o procedimento sugerido mesmo o erro não tendo sido Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor O processo será abortado!

faltou algum passo . mas é certeza que resolve

desabilite ponto de restauração do windows e siga rigoroso cada um dos passos tendo certeza que fez. são tópicos sobre NFCe mas funciona para os demais

Projeto ACBr

Postado

Entendo Juliomar, mas veja so a loucura , se eu fizer consulta de STATUS na SVRS  com o A3 da erro, mas so mudei o webservice para AM e NENHUM erro . Não tem algo estranho ? Não deveria em sendo problema no windows, o defeito ser reproduzido ? 

• Moderadores
Postado
17 minutos atrás, Antonio Carlos L disse:

Entendo Juliomar, mas veja so a loucura , se eu fizer consulta de STATUS na SVRS  com o A3 da erro, mas so mudei o webservice para AM e NENHUM erro . Não tem algo estranho ? Não deveria em sendo problema no windows, o defeito ser reproduzido ? 

atualização de cadeia de certificados.

houve um relato agora a pouco em um grupo qualquer e a pessoa não seguiu todos os passos 

• Curtir 1

Projeto ACBr

• Solution
Postado

Boa tarde a todos, resolvi o problema.

Quero agradecer em especial ao  @Juliomar Marchetti por insistir na cadeia de certificado.

Segui em parte a matéria postada acima e em parte outras duas então o que falo abaixo esta contido nestas fontes, vou apenas resumir.

A tela de erro possui dois código:

Erro Interno: -2146893815 - É um código de erro do sistema operacional Windows, mais especificamente relacionado a problemas de certificado digital ou conexão segura (SSL/TLS).

Erro: 2148073481 - Esse código vem da biblioteca de segurança do Windows (WinINet ou Schannel) e também está ligado à falha de conexão segura.

Como EU procedi em um Windows 11 Original em uma maquina Dell.

1 - Assegure-se de que removeram o certificado da Leitora ou o Token;

2 - Rode o Windows Update, uma atualização sem reinicio cria problemas;

3 - Em executar digite inetcpl.cpl, e deixei dessa forma:

inetcpl.png.4bc8f212ec7edba7366dda38b9d5b50c.png

3 - Em executar digite certmgr.msc, 

a - selecione a pasta Pessoal, Certificados e se estiver aparecendo certificados exclua o de uso; Token e Cartão costumam acumular os certificados anteriores vencidos, eu deixo apenas o válido.

b - selecione a pasta Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis, Certificados e exclua os Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v(n)

Pode ocorrer de aparecer uma mensagem que não foi permitir excluir o Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 isso se resolve reiniciando a maquina e fazendo a exclusão, esta preso, por ter sido usado.

4 - Reinicie a maquina, descompacte o arquivo Arquivos-Solução-Certificado-A3.zip (Eu achei isso nos dois sites não sei de quem é a autoria )

Arquivos-Solucao-Certificado-A3.zip

5 - Execute como Administrador o arquivo  InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe ;

6 - Execute o FixCrypto_TSL1_2_Windows

7 - Na pasta CA tem dois certificados, no meu caso eu instalei apenas o Raiz-icp-brasil v10.cer  pois o cartão do cliente não era da SOLUTI.

Os fornecedores ficam em disponíveis em https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/repositorio 

Importante rode novamente o certmgr.msc e veja se a finalidade de todos os Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v(n) estão como <Todos> se não estiver , clique com o botão do lado direito e Propriedades, Geral e modifique.

8 - Reinicie a maquina;

9 - Recoloque o cartão ou token e vai funcionar;

Observação: Se voltar a acontecer eu vou adicionar aos passos acima a recomendação do @Victor H. Gonzales - Panda 

Usando o Editor de Política de Grupo Local (gpedit.msc), alterar a seguinte propriedade: 

- Política Computador Local > Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Gerenciamento de Comunicação da Internet > Configurações de Comunicação da Internet > Desativar Atualização Automática de Certificados Raiz.

- Definir esta regra como "Habilitado".

- Em seguida no prompt de comando como administrador, executar o seguinte comando: gpupdate /force

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...