Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rejeicao: Total da BC ICMS difere do somatório dos itens

Ver Solução Respondido por econdotta,
  • Este tópico foi criado há 286 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá a todos.
Estou com um problema na homologação da NFe com as Tags da reforma tributária. Quando gero a NFe sem as Tags funciona perfeitamente mas quando as incluo começa a rejeição de "Total da BC ICMS difere do somatório dos itens".
Procurei em tudo mas não encontrei o erro.
A nota é do regime normal de tributação e o produto é totalmente tributado, o que deveria ser um calculo bem simples.
Seguem em anexo o XML da NFe rejeitada.
Se alguem puder me ajudar agradeceria muito.

NFe_erro.xml

• Solution
Postado

Pessoal, tudo resolvido, por algum motivo o sistema estava duplicando o item, desta forma realmente o Somatório não fecharia com o Total. Podemos encerar o tópico.

Agradeço a todos.

• Membro Pro Verificado
Postado
Em 04/09/2025 at 15:04, econdotta disse:

Não tem IS (Imposto Seletivo).

Opa, me desculpe pelo equivoco, como você se referiu a totalmente tributado, acreditei que seria isto. Que este item teria todos os impostos inclusive o seletivo. Que bom que achou o caminho das pedras. 

Fabio Franzini

LogPNG - 160.png

• Este tópico foi criado há 286 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...