Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 290 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá pessoal.

 

Não utilizo os componentes ACBR, vou incluir este tópico aqui, pois pode ser útil para os demais colegas.

 

Estou desenvolvendo a integração do sistema da empresa que trabalho, para gerar os novos "Eventos apuração do IBS e da CBS"

 

Especificamente no evento: Solicitação de Apropriação de crédito presumido, aparentemente, há uma inconsistência entre o que está definido no schema (e211110_v1.00.xsd)

<xs:element name="tpAutor">
	<xs:annotation>
		<xs:documentation>Informar 1=Empresa emitente
				Valores: 1=Empresa Emitente, 2=Empresa destinatária; 3=Empresa; 5=Fisco;6=RFB; 9=Outros Órgãos;
		</xs:documentation>
	</xs:annotation>
	<xs:simpleType>
		<xs:restriction base="xs:string">
			<xs:enumeration value="1"/>
		</xs:restriction>
	</xs:simpleType>
</xs:element>

E a documentação do MOC:

Função: Evento a ser gerado pelo adquirente em relação às notas fiscais de aquisição de emissão de terceiros e que lhe gerem o direito à apropriação de crédito presumido.
Autor: Adquirente/Destinatário (quando os dois estiverem preenchidos, devem ser iguais) da nota fiscal
Modelo: NF-e modelo 55
Código do Tipo de Evento: 211110

 

"quando os dois estiverem preenchidos, devem ser iguais". Esta observação, não tem nenhum significado pra mim.

 

Não consegui entender, quem pode/deve emitir este evento, se é o destinatário como diz o MOC, ou o emitente (como diz o schema "<xs:restriction base="xs:string"><xs:enumeration value="1"/></xs:restriction>").

 

No MOC, inclusive há a documentação da rejeição:

 

Se tpAutor=2-Empresa Destinatário:
- CNPJ/CPF do Autor diverge do CNPJ/CPF do Destinatário da NF-e
Obrig 575 Rejeição: Autor do evento diverge do destinatário da NF-e

 

Se algum colega tiver uma interpretação mais clara sobre a documentação deste evento, e puder compartilhar, ficarei muito grato.

 

Obs.: Me desculpem se este não for o fórum mais adequado para esta questão.

 

Silvair L. Soares

Editado por Silvair L Soares
  • Consultores
Postado

movi para um local adequado!

ao mesmo tempo convido use o ACBr e não se preocupe com a parte fiscal, se usa delphi ou lazarus os componentes senão temos a lib que é dlls para outras linguagens e se ela não consegue consumir dll tem o monitor que recebe txt

  • Curtir 1

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 290 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...