Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Após ultima atualizaçõ, estou com o problema no layout do DANFE. Uso Fortes Report


Ver Solução Respondido por Edy,
  • Este tópico foi criado há 265 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Veja como está saindo o DANFE. Inclusive testei usando o DEMO da NFE ACBR e mesmo problema ocorre. Ja abrir o  ACBrNFeDANFeRL.pas   /   ACBrNFeDANFeRLRetrato.pas e o lyaout está corrteo, mas após gerar a NFe e pedir a impressão ou mesmo pra gerar um danfe de algum xml dar no mesmo... Em anexo Imagem do erro!

Obs.: Já reinstalei o ACBr mais de 1x e so sai assim.

 

Danfe_ACBR_ForteRPT.jpg

  • Consultores
Postado

Boa noite,

Acabei de atualizar e testar, Delphi 12 e fortes. tudo certo.

Verifique se não tem alguma alteração local nos seus fontes, reverta, atualize os fontes e reinstale o ACBr.

 

image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Postado

Uso delphi 7. Mas ja fiz isso. Retire toda instalação, com fontes antigos removidos e nada. Fortes Report está atualizado...

  • Consultores
Postado
7 horas atrás, Edy disse:

Uso delphi 7. Mas ja fiz isso. Retire toda instalação, com fontes antigos removidos e nada. Fortes Report está atualizado...

Ao que tudo indica parece que tem alguma mudança local.

sugestão exclua a pasta do ACBr e se tiver backups também pois não é necessário guardar pastas do svn do ACBr. tu  pode voltar a qualquer ponto e qualquer momento

outra coisa se tiver mais de uma instalação do delphi ou lazarus. use só uma pasta

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Ehhhhh meu caro, aqui está um mistério incrível. Apaguei uma pasta backup que realmente tinha, fiz nova atualizaçao dos fontes agora, e a reinstalação, deixando marcado opção "remover arquivos antigos do disco" e nada, continua esse mesmo problema aqui!

Editado por Edy
Postado

Alguém tem alguma ideia ai? Obs.: Uso Delphi 7, não tenho 2 mais que 1 instalação. Antes dessa ultima atualização dos fontes, o sistema estava gerando normal!!!

  • Consultores
Postado

verifique se sua pasta do ACBr está com uma bolinha vermelha, se estiver você tem alterações locais no seu fonte. Faça um revert e depois reinstale o ACBr.

image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

  • Consultores
Postado
3 horas atrás, Edy disse:

Alguém tem alguma ideia ai? Obs.: Uso Delphi 7, não tenho 2 mais que 1 instalação. Antes dessa ultima atualização dos fontes, o sistema estava gerando normal!!!

versão do fortes report?

e só tem uma pasta para o fortes report?

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Ja tinha instalado a ultima versão do Fortes e não adiantou.

Sim, so tenho 1 pasta, e inclusive testei no DEMO acbr e ocorre a mesma coisa. MIstério d+ isso!!!

Postado
Em 10/09/2025 at 22:09, Alexandre de Paula disse:

verifique se sua pasta do ACBr está com uma bolinha vermelha, se estiver você tem alterações locais no seu fonte. Faça um revert e depois reinstale o ACBr.

Ja fiz, bem antes isso.... e nada!

Postado

Pessoal, qualquer XML que pegue para gerar um PDF ou reimpressão, usando o executável anterior do meu sistema, ele gera o a NFe normal, mas se usar o novo executável, compilado com as novas atualizações, vem sempre esse problema, inclusive o DEMO do acbr, não sei o que fazer mais😑

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, Edy disse:

Pessoal, qualquer XML que pegue para gerar um PDF ou reimpressão, usando o executável anterior do meu sistema, ele gera o a NFe normal, mas se usar o novo executável, compilado com as novas atualizações, vem sempre esse problema, inclusive o DEMO do acbr, não sei o que fazer mais😑

com o PCN ele fazia malabarismo com o XML agora com o ACBrXMLDocument ele tem que seguir o que o schema define, se o mesmo estiver errado não vai carregar enão vai funcionar

 

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Mas pq eu gerando NF pelo proprio DEMO acbr tambem ocorre esse mesmo erro? Não so gerando pela minha aplicação, mas pelo DEMO da no mesmo... o que sugere...?

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, Edy disse:

Mas pq eu gerando NF pelo proprio DEMO acbr tambem ocorre esse mesmo erro? Não so gerando pela minha aplicação, mas pelo DEMO da no mesmo... o que sugere...?

Algo em seus fontes do ACBr. ou algo no seu windows.
mas para os demais não ocorre.
não sei postou acima. mas se conseguir anexe um xml seu. se possível ambos. gerado pelo exemplo do acbr e por sua aplicação

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
Em 15/09/2025 at 23:20, Juliomar Marchetti disse:

Algo em seus fontes do ACBr. ou algo no seu windows.
mas para os demais não ocorre.
não sei postou acima. mas se conseguir anexe um xml seu. se possível ambos. gerado pelo exemplo do acbr e por sua aplicação

Boa noite. E ai meu caro, mandei o XMLs, terá como dar alguma explicação do que pode ser?

  • Solution
Postado

Podem fechar o tópico, ja resovi. Não sei qual a razão, mas quando abrir o fontes ACBrNFeDANFeRL.pas / ACBrNFeDANFeRLRetrato.pas, vi que não tinha nada de errado, assim não alterei nada. Como explicado no inicio do post, apos ver isso, que não tinha nenhum erro no layout, decidir atualizar novamente o fonte, excluir instalação anterior, reinstalar pra ver, mas nada. Após dias sem saber o que fazer, hoje, decidir reabrir os fontes novamente, e apenas modifiquei colocando dimensões um 1mm maior, troquei a cor pra ter certeza, e salvei, recompilei o ACBR e pra minha surpresa, o DANFE voltou a ficar correto, dai alterei a cor pra o normal, e também pus a mesma dimesão de antes, recompilei novamente, e pronto, ficou TOP, normal. 

Não entendi foi nada, sem razões nenhuma, mas voltou ao normal, e fica ai detalhes para que caso alguém passe por isso possa tentar essa solução.

 

Obrigado pesssoal!!!

  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

  • Este tópico foi criado há 265 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...