Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 282 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezados, estou recebendo o erro de Conteudo do evento inválido. ao enviar um S3000 para uma rubrica que foi enviada ao eSocial e gostaria de saber o motivo pois não estou entendendo bem essa mensagem ela não é muito clara, o Evento de Rubrica não é pagamento , em outros eventos funciona perfeitamente!

Segue abaixo o Exemplo de como estou enviando no XML , segue anexo!

20250911113651-env-lot.xml

Segue um trecho do código em Delphi de como estou montando essas informações!

LevtExclusao            := ATransmissor.Eventos.NaoPeriodicos.S3000.New;

LevtExclusao.EvtExclusao.IdeEvento.ProcEmi          := peAplicEmpregador;
      LevtExclusao.EvtExclusao.IdeEvento.VerProc          := TControllerUtils.GetAppVersion;
      LevtExclusao.EvtExclusao.IdeEmpregador.OrgaoPublico := true;
      LevtExclusao.EvtExclusao.IdeEmpregador.TpInsc := tiCNPJ;
      LevtExclusao.EvtExclusao.IdeEmpregador.NrInsc := TControllerUtils.EmpregadorNrINsc;

LevtExclusao.EvtExclusao.InfoExclusao.tpEvento := TControllerUtils.EventCodeToeSocialEventType( Self.FParams.Layout );
      LevtExclusao.EvtExclusao.InfoExclusao.nrRecEvt := ACurrentFields.FieldByName('NRRECIBO').AsString;

if LevtExclusao.EvtExclusao.InfoExclusao.tpEvento <> teS1010 then
      begin
        if ACurrentFields.FindField('CPFTRAB') <> nil then
      begin
         if Trim(ACurrentFields.FindField('CPFTRAB').AsString) <> EmptyStr then
         LevtExclusao.EvtExclusao.InfoExclusao.IdeTrabalhador.cpfTrab := ACurrentFields.FieldByName('CPFTRAB').AsString;
      end;
      end;

if LevtExclusao.EvtExclusao.InfoExclusao.tpEvento in [tes1200,tes1210,teS1202,tes1207,tes1280,tes1300] then
      begin
         LevtExclusao.EvtExclusao.InfoExclusao.IdeFolhaPagto.indApuracao := tpindApuracao(ACurrentFields.FieldByName('indApuracao').AsInteger -1 );
         LevtExclusao.EvtExclusao.InfoExclusao.IdeFolhaPagto.perApur     := ACurrentFields.FieldByName('perApur').AsString;
      end;

image.thumb.png.c6bb25bb3340edc6306436eb76dbb62c.png
Imagem do XMl Montado e enviado do s3000

Postado

Boa tarde,

Você tá mandando inclusão e exclusão no mesmo lote. Não pode. Tem que ser separado. Outra coisa que a tag exclusao não está correta. Segue exemplo de como gerar a exlcusão. Sendo que iniValid é a competência de extinção.

<infoRubrica>
            <exclusao>
                <ideRubrica>
                    <codRubr>00844IRRF</codRubr>
                    <ideTabRubr>01</ideTabRubr>
                    <iniValid>2025-08</iniValid>
                </ideRubrica>
            </exclusao>
        </infoRubrica>

Postado

Opa, obrigado pelo feedback, não encontrei a propriedade no componente ACBr específica para rubricas para informar as informações da rubrica como 

Tem para informações de pagamentos , evento de exclusão de eventos como 1200,1202 etc..

Postado
15 horas atrás, LUIZTEC disse:

Boa tarde,

Você tá mandando inclusão e exclusão no mesmo lote. Não pode. Tem que ser separado. Outra coisa que a tag exclusao não está correta. Segue exemplo de como gerar a exlcusão. Sendo que iniValid é a competência de extinção.

<infoRubrica>
            <exclusao>
                <ideRubrica>
                </ideRubrica>
            </exclusao>
        </infoRubrica>

Obrigado, já sei onde estou errando, com base nas suas explicações, eu vi no layout com mais calma que tem uma tag de exclusão!

13 horas atrás, Carlos Alberto Dias Filho disse:

Opa, obrigado pelo feedback, não encontrei a propriedade no componente ACBr específica para rubricas para informar as informações da rubrica como 

Tem para informações de pagamentos , evento de exclusão de eventos como 1200,1202 etc..

Desconsiderar essa resposta!

• Este tópico foi criado há 282 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...