Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 258 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
21 minutos atrás, BigWings disse:

Como gerou no XML o grupo <IBSCBS>?

Testei o teu .ini no ACBrMonitorPLUS e parece ter gerado correto, exceto pelo IS que tive que ajustar o CST e mesmo assim não gerou no XML, mas não parece ter a ver com a rejeição.

Veja também:

 

Consegui realizar a emissão da NFCe.

Além desses campos que mencionei, estava faltando preencher os campos de totais.

[ISTot]
vIS=0.00
[IBSCBSTot]
vBCIBSCBS=0.00
[gIBS]
vIBS=0.00
vCredPres=0.00
vCredPresCondSus=0.00
[gIBSUFTot]
vDif=0.00
vDevTrib=0.00
vIBSUF=0.00
[gIBSMunTot]
vDif=0.00
vDevTrib=0.00
vIBSMun=0.00
[gCBSTot]
vDif=0.00
vDevTrib=0.00
vCBS=0.00
vCredPres=0.00
vCredPresCondSus=0.00
[gMono]
vIBSMono=0.00
vCBSMono=0.00
vIBSMonoReten=0.00
vCBSMonoReten=0.00
vIBSMonoRet=0.00
vCBSMonoRet=0.00

  • Membro Pro Verificado
Postado

Ola obrigado por retornar,

não estou informando nenhum campo da reforma tributaria no .ini 

esta validação não seria obrigatoria apartir de outubro?

a empresa é optante pelo simples, é optativo enviar neste primeiro momento, correto ?

 

Obrigado

Postado

Bom dia acabei de fazer uma Nfce em homologação, e aceitou sem as tags da reforma tributaria, acho que foi como o Juliomar colocou deve ter voltado ao normal ou prorrogarão o prazo para homologação, mais ficou duvidas, alguém, já tentou em produção com as tags da reforma e conseguiu validar, eu postei algo aqui e foi removido para um tópico novo, Gorjeta na reforma tributaria, alguém já tem um XML, no segmento de restaurante com  agua refeição gorjeta validado estão fixando CST 000 e classtrib em 000001, Situações tributadas integralmente pelo IBS e CBS.

E estou em duvida se isto e por produto ou pelo segmento do cliente.

CST 100 e classtrib 200047 Bares e Restaurantes com 40pct de reducao. como funciona reforma para gorjeta.

Postado
23 horas atrás, Jean Colangelo Sistemas disse:

Claudiney, estou emitindo para UF de SP mesmo, como mencionaram acima, precisa do vIBS no item também, altém do total

//Item

Produto.Imposto.IBSCBS.CST                                      := cst000;  // CST 00 = tributada integralmente
Produto.Imposto.IBSCBS.cClassTrib                               := '000001'; // Código da classificação tributária
Produto.Imposto.IBSCBS.gIBSCBS.vBC                              := 13;
Produto.Imposto.IBSCBS.gIBSCBS.gIBSUF.pIBSUF                    := 0.1;
Produto.Imposto.IBSCBS.gIBSCBS.gIBSUF.vIBSUF                    := 0.01;
Produto.Imposto.IBSCBS.gIBSCBS.gIBSMun.pIBSMun                  := 0;
Produto.Imposto.IBSCBS.gIBSCBS.gIBSMun.vIBSMun                  := 0;
Produto.Imposto.IBSCBS.gIBSCBS.vIBS                             := 0.01;
Produto.Imposto.IBSCBS.gIBSCBS.gCBS.pCBS                        := 0.9;
Produto.Imposto.IBSCBS.gIBSCBS.gCBS.vCBS                        := 0.12;

//Totais

ANota.NFe.Total.IBSCBSTot.vBCIBSCBS               := 13;
ANota.NFe.Total.IBSCBSTot.gIBS.vIBS               := 0.01;
ANota.NFe.Total.IBSCBSTot.gIBS.gIBSUFTot.vIBSUF   := 0.01;
ANota.NFe.Total.IBSCBSTot.gIBS.gIBSMunTot.vIBSMun := 0;
ANota.NFe.Total.IBSCBSTot.gCBS.vCBS               := 0.12;

Oi Jean.

Desculpa a demora em poder testar.

Aqui acabou funcionando. Atualizei novamente o ACBr e fiz a instalação dos componentes novamente. E acabou resolvendo tudo. Agora está emitindo corretamente, informando os dados do IBS/CBS. Sem informar, continua o erro, mas isso já é problema do ambiente da SEFAZ.

 

22 horas atrás, Danilo Grespan disse:

Eu felizmente atualizei tudo (instalei do zero) há 2 semanas rs... então será mais simples. É necessário indicar algum schema diferente, mudar algo mas configs do componente?

Danilo.

 

Danilo, não configurei nada de diferente. Apenas inclui os registros do IBS/CBS no que eu já fazia. Porém ontem para funcionar precisei atualizar o ACBR pelo SVN Update e abrir o instalador e refazer a instalação dos componentes. Não precisa remover antes, apenas reinstalar. O próprio instalador já faz tudo o que precisa.

Depois disso ficou certo o XML. Resolvi alguns outros erros que ficaram e agora está emitindo normalmente.

O código é basicamente o mesmo que o Jean postou, que está logo aqui acima.

  • Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Vanderlei Domingos Gimenez disse:

Bom dia acabei de fazer uma Nfce em homologação, e aceitou sem as tags da reforma tributaria, acho que foi como o Juliomar colocou deve ter voltado ao normal ou prorrogarão o prazo para homologação, mais ficou duvidas, alguém, já tentou em produção com as tags da reforma e conseguiu validar, eu postei algo aqui e foi removido para um tópico novo, Gorjeta na reforma tributaria, alguém já tem um XML, no segmento de restaurante com  agua refeição gorjeta validado estão fixando CST 000 e classtrib em 000001, Situações tributadas integralmente pelo IBS e CBS.

E estou em duvida se isto e por produto ou pelo segmento do cliente.

CST 100 e classtrib 200047 Bares e Restaurantes com 40pct de reducao. como funciona reforma para gorjeta.

Bom dia, Vanderlei.

Quanto a situação do segmento de restaurante eu não sei informar, não tenho esse caso. Porém a questão do CST e da classtrib eu acredito que seja mesmo por produto, pois esses campos estão definidos nos itens. Pode até ser que sejam os mesmos valores para todos os itens, mas da forma que está dá a entender que essa classificação pode variar de um item para outro. No fundo tudo ainda está bastante confuso.

Postado
16 horas atrás, Fabio Sato disse:

Ola obrigado por retornar,

não estou informando nenhum campo da reforma tributaria no .ini 

esta validação não seria obrigatoria apartir de outubro?

a empresa é optante pelo simples, é optativo enviar neste primeiro momento, correto ?

 

Obrigado

Oi Fabio,

é optativo sim. Porém houve algum problema na atualização do ambiente de homologação que fez com que essa mensagem aparecesse sempre que não estavam informados esses campos. Neste ambiente entrou em vigor no dia 08/09. Porém isso já foi resolvido. Emiti agora mesmo sem os campos da RT e foi validado sem problemas.

  • Membros Pro
Postado
22 horas atrás, luizduesoft disse:

Estou utilizando a NFCe por DLL.

Estou preenchendo o .ini da seguinte forma:
[IS001]
CSTIS=cstis000
cClassTribIS=000001
vBCIS=0.00
pIS=0.00
pISEspec=0.00
vIS=0.00
[IBSCBS001]
CST=000
cClassTrib=000001
[gIBSCBS001]
vBC=0.00
vIBS=0.00
[gCBS001]
pCBS=0.00
vCBS=0.00


Mas, ainda está me retornando o seguinte erro:
Retorno da NFC-e não autorizado! Motivo: Rejeição: Grupo IBS/CBS não informado [nItem: 1]

 

NFCE77966.ini 4.66 kB · 2 downloads

Boa tarde  estava com o mesmo  erro  ...     mude  de  CSTIS=cstis000   cClassTribIS=000001     para  CSTIS=     cClassTribIS=   

2 minutos atrás, Mario Luiz de Souza disse:

Boa tarde  estava com o mesmo  erro  ...     mude  de  CSTIS=cstis000   cClassTribIS=000001     para  CSTIS=     cClassTribIS=   

também  estes CST=000       para  CST=     cClassTrib= 
cClassTrib=000001       

Postado

Pessoal, boa tarde. 

Preenchi os campos da RT, ficando o final do XML dessa forma:

image.png.e20c6b2ffc0b8efa56f29839bde7a0fb.png

Porém, a sefaz retorna o erro:

1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}IBSCBSTot': This element is not expected. Expected is one of ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ISSQNtot, {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}retTrib )

Onde estou errando? Não poderia ter os dados de ICMS juntos? Seria por isso?

Grato!

Danilo Grespan

 

 

 

Postado

Consegui fazer a emissão com os dados IBS/CBS e sem eles também, provavelmente o sefaz tirou a obrigatoriedade na homologação que começou as 0 horas de terça-feira agora. Agora se eu quiser manter emitindo atualizado, preciso informar a aliquota de IBS, caso contrario ao informar aliquota 0, a tag ibs não é gerada no xml, dando erro de falha no schema de lote. Quando isso de o valor de ibs estar zerado o acbr ignora e não gera a tag vai ser resolvido?

Postado

Olá hoje utilizo assim no Sat gorjeta, vocês sabem como isto vai ficar na reforma tributaria.

with Det.add do
        begin
          Origem := '0';
          nItem := ctItem;
          Prod.cProd := 'TAXA';
          Prod.cEAN := ' ';
            Prod.xProd := 'GORJETA EFETIVAMENTE CONCEDIDA';
          v_CEST := '';
          if (trim(v_CEST) <> '') then
          begin
            with Prod.obsFiscoDet.add do
            begin
              xCampoDet := 'Cod. CEST';
              xTextoDet := v_CEST;
            end;
          end;
          Prod.Ncm := '99999999';
          Prod.cfOP := '5.949';
          Prod.uCom := 'UN';
          Prod.qCom := 1;
          Prod.vUnCom := Tdolar;  valor da gorjeta
          Prod.indRegra := irArredondamento;
          Prod.vDesc := 0;
          tGeralCup := tGeralCup + Tdolar; Tdolar valor da gorjeta
          if coptante = 'N' then // Regime normal
          begin
            Imposto.ICMS.CST := cst40;
            Imposto.ICMS.pICMS := 0;
            Imposto.PIS.CST := pis04;
            if npis > 0 then
            begin
              Imposto.PIS.vBC := Tdolar;
              Imposto.PIS.pPIS := npis;
            end
            else
            begin
              Imposto.PIS.vBC := 0;
              Imposto.PIS.pPIS := 0;
            end;
            Imposto.COFINS.CST := cof04;
            if ncofins > 0 then
            begin
              Imposto.COFINS.vBC := Tdolar;
              Imposto.COFINS.pCOFINS := ncofins;
            end
            else
            begin
              Imposto.COFINS.vBC := 0;
              Imposto.COFINS.pCOFINS := 0;
            end;
          end
          else
          begin
            Imposto.ICMS.CSOSN := csosn400;
            Imposto.PIS.CST := pis49;
            Imposto.COFINS.CST := cof49;
          end;
        end;

  • Moderadores
Postado
34 minutos atrás, Danilo Grespan disse:

Porém, a sefaz retorna o erro:

1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}IBSCBSTot': This element is not expected. Expected is one of ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ISSQNtot, {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}retTrib )

Esse erro não é da SEFAZ, é a validação local contra os schemas.

Veja a sua pasta de schemas que provavelmente está desatualizada.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Postado
57 minutos atrás, Danilo Grespan disse:

Pessoal, boa tarde. 

Preenchi os campos da RT, ficando o final do XML dessa forma:

image.png.e20c6b2ffc0b8efa56f29839bde7a0fb.png

Porém, a sefaz retorna o erro:

1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}IBSCBSTot': This element is not expected. Expected is one of ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ISSQNtot, {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}retTrib )

Onde estou errando? Não poderia ter os dados de ICMS juntos? Seria por isso?

Grato!

Danilo Grespan

 

 

 

Olá, Danilo.

Na pasta do ACBr tem os schemas atualizados de acordo com a versão que você tem instalado dos componentes. Fica neste caminho:

ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe

Atualize a sua pasta de schemas com eles e deve resolver isso. Aqui comigo também aconteceu e se resolveu com a última atualização que fiz.

  • Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, BigWings disse:

Esse erro não é da SEFAZ, é a validação local contra os schemas.

Veja a sua pasta de schemas que provavelmente está desatualizada.

Obrigado, eu achei que tivesse atualizado a pasta mas estava ainda a antiga! Atualizei e agora realmente começaram as análises da SEFAZ... está dando diferença mas acredito ser erro mesmo mesmo. Tks!

  • Curtir 1
  • Moderadores
Postado
48 minutos atrás, Vanderlei Domingos Gimenez disse:

Olá hoje utilizo assim no Sat gorjeta, vocês sabem como isto vai ficar na reforma tributaria.

with Det.add do
        begin
          Origem := '0';
          nItem := ctItem;
          Prod.cProd := 'TAXA';
          Prod.cEAN := ' ';
            Prod.xProd := 'GORJETA EFETIVAMENTE CONCEDIDA';
          v_CEST := '';
          if (trim(v_CEST) <> '') then
          begin
            with Prod.obsFiscoDet.add do
            begin
              xCampoDet := 'Cod. CEST';
              xTextoDet := v_CEST;
            end;
          end;
          Prod.Ncm := '99999999';
          Prod.cfOP := '5.949';
          Prod.uCom := 'UN';
          Prod.qCom := 1;
          Prod.vUnCom := Tdolar;  valor da gorjeta
          Prod.indRegra := irArredondamento;
          Prod.vDesc := 0;
          tGeralCup := tGeralCup + Tdolar; Tdolar valor da gorjeta
          if coptante = 'N' then // Regime normal
          begin
            Imposto.ICMS.CST := cst40;
            Imposto.ICMS.pICMS := 0;
            Imposto.PIS.CST := pis04;
            if npis > 0 then
            begin
              Imposto.PIS.vBC := Tdolar;
              Imposto.PIS.pPIS := npis;
            end
            else
            begin
              Imposto.PIS.vBC := 0;
              Imposto.PIS.pPIS := 0;
            end;
            Imposto.COFINS.CST := cof04;
            if ncofins > 0 then
            begin
              Imposto.COFINS.vBC := Tdolar;
              Imposto.COFINS.pCOFINS := ncofins;
            end
            else
            begin
              Imposto.COFINS.vBC := 0;
              Imposto.COFINS.pCOFINS := 0;
            end;
          end
          else
          begin
            Imposto.ICMS.CSOSN := csosn400;
            Imposto.PIS.CST := pis49;
            Imposto.COFINS.CST := cof49;
          end;
        end;

Vc vai lançar a gorjeta como um produto usando o cClassTrib 410019 - Exclusão da gorjeta na base de cálculo no fornecimento de alimentação - https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp214.htm#art274

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
Postado

Para o NFCe passar preciso deixar a aliquota IBS em 0,1% e CBS 0,9%, se eu zerar não é aceito o NFCe. Esse vai ser o padrão agora?

  • Membros Pro
Postado
16 minutos atrás, bsol disse:

Para o NFCe passar preciso deixar a aliquota IBS em 0,1% e CBS 0,9%, se eu zerar não é aceito o NFCe. Esse vai ser o padrão agora?

a nfce gerou !!!  e gerou o xml ...  mas não veio os campos  IBS CBS no xml !!!    todos os campos deixei  sem destacar nada ...  

  • Membros Pro
Postado
2 horas atrás, Danilo Grespan disse:

Valeu pessoal, consegui corrigir tudo e emitir uma NFC-e com IBS e CBS expostos.

Minha dúvida: a DANFE (a nota impressa) da NFC-e mudou tb?

a nfce gerou !!!  e gerou o xml ...  mas não veio os campos  IBS CBS no xml !!!    todos os campos deixei  sem destacar nada ...   no seu  Vc destacou algo ?  e no xml veiio os campos ? 

Postado
6 horas atrás, Danilo Grespan disse:

Valeu pessoal, consegui corrigir tudo e emitir uma NFC-e com IBS e CBS expostos.

Minha dúvida: a DANFE (a nota impressa) da NFC-e mudou tb?

A última versão do manual do DANFE/DANFCE é a 6.0 de março de 2025. Não consta nada sobre a reforma tributária ainda. Apenas as mudanças referentes ao QRCode 3.0 e inclusão de CPF como emissor. Mas com certeza logo teremos novidades.

Postado
3 horas atrás, Mario Luiz de Souza disse:

a nfce gerou !!!  e gerou o xml ...  mas não veio os campos  IBS CBS no xml !!!    todos os campos deixei  sem destacar nada ...   no seu  Vc destacou algo ?  e no xml veiio os campos ? 

Então, se voce estiver enviando 0, o componente na hora de gerar o xml esta deixando ausente o que vai causar erro de schema. Pra mandar com 0 eu editei o componente eu mesmo, agora sempre vão as tags mesmo que zeradas.

Postado
14 horas atrás, Mario Luiz de Souza disse:

o seu XML saiu com os campos  ibs cbs ?  

Bom dia! 

Sim, XML perfeito (testei com o básico, sem IS, DIF, MONO, etc, validado no ambiente de homologação e, inclusive, tinha gerado com vários erros e foi acertando aos poucos. Obrigado pela ajuda de todo, inclusive!

Danilo Grespan

 

9 horas atrás, Claudiney Cogo disse:

A última versão do manual do DANFE/DANFCE é a 6.0 de março de 2025. Não consta nada sobre a reforma tributária ainda. Apenas as mudanças referentes ao QRCode 3.0 e inclusão de CPF como emissor. Mas com certeza logo teremos novidades.

O CPF passará a ser obrigatório? Ou ainda será permitido o consumidor não identificado?

Sei que o CNPJ já não poderá mais desde 3/11...

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Bom dia Danilo!!!!    no meu sistema coloquei todoas as tags.  e não deu mais o erro Rejeição: Grupo IBS/CBS não informado [nItem: 1]  ..  mas meu XML não carrega os campos IBS SBC  ...  será que é porque não estou colocando nenhum valor e nem carregando o  CSTIS=     cClassTribIS=     CST=     cClassTrib=    sera que para destacar no XML tem que  estar CSTIS=cstis000   cClassTribIS=000001    e  CST=000      cClassTrib=000001       

 

Postado
1 hora atrás, Danilo Grespan disse:

Bom dia! 

Sim, XML perfeito (testei com o básico, sem IS, DIF, MONO, etc, validado no ambiente de homologação e, inclusive, tinha gerado com vários erros e foi acertando aos poucos. Obrigado pela ajuda de todo, inclusive!

Danilo Grespan

 

O CPF passará a ser obrigatório? Ou ainda será permitido o consumidor não identificado?

Sei que o CNPJ já não poderá mais desde 3/11...

Bom dia Danilo.

Não vi nada quando a obrigatoriedade da informação. Acredito que não. A informação deve continuar sendo uma opção. 

Mas nesse caso da inclusão do CPF é como emissor, ou seja, pessoa física emitindo NFCe. Provavelmente para alcançar os autônomos.

Postado
1 hora atrás, Mario Luiz de Souza disse:

Bom dia Danilo!!!!    no meu sistema coloquei todoas as tags.  e não deu mais o erro Rejeição: Grupo IBS/CBS não informado [nItem: 1]  ..  mas meu XML não carrega os campos IBS SBC  ...  será que é porque não estou colocando nenhum valor e nem carregando o  CSTIS=     cClassTribIS=     CST=     cClassTrib=    sera que para destacar no XML tem que  estar CSTIS=cstis000   cClassTribIS=000001    e  CST=000      cClassTrib=000001       

 

Bom dia!

Atualizou os componentes da ACBr (pelo SVN) e a pasta Schema junto ao teu EXE? Pq sem isso nao sairia.

Alem disso, vc precisa sim preencher os campos do IBS e da CBS, ainda que estejam errados, pq essa validação vai acontecer no momento do envio, e os campos estarão no XML q é o primeiro passo da validação.

  • Este tópico foi criado há 258 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...