Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inconsistência No Arquivo Tab. Prod - Resolvido


Ess
  • Este tópico foi criado há 4136 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Tudo blz

Estou usando o componente ACBrPaf certo e estou com dúvidas em relação ao arquivo Tab.Prod,

no exemplo acbrPaf o Tipo P. Estou usando o Delphi 2007.

No anexo V que trata do layout desse arquivo no item 4:

 

4 - Preenchimentos dos Campos

4.1 - Numérico: na ausência de informação, os campos deverão ser preenchidos com zeros.

4.2 - Alfanumérico: na ausência de informação, os campos deverão ser preenchidos com brancos.

 

Dúvidas:

1 - Por exemplo no campo Código(Gtin 14 caracteres) se o codigo tiver menos de 14 caracters eu tenho que preencher o que falta com 0?

  Testando o arquivo gerado no Verificador de Arquivos do Paf-Ecf sem completar com 0 ele passou sem problemas. Mas não sei se na hora de homologar o homologador vai cobrar que tenha 0?

 

2 - No campo Unidade quando não tem nada cadastrado no meu banco estou jogando o branco como diz pra fazer no anexo, so que quando testo o arquivo gerado no verificador ele acusa inconsistência no campo unidade. 

 

Tentei atribuir o branco de duas maneiras:

UN_MED:=''; // sem espaço

UN_MED:=' '; //com espaço

UN_MED:='      '; //com 6 espaços que o tamanho do campo

 

Mas todas no verificador geraram inconsistência.

Não é  nenhuma dessas maneiras que atribui o branco?

Então pra resolver eu deixei implementado quando for vazio o campo unidade o sistema atribui 'UN' no campo unidade ae assim passou o arquivo sem problemas no verficador.

Mas ae surgiu a dúvida na hora de homologar o homologador vai encrencar com esta solução de quando não tiver a unidade no banco o sistema atribuir de forma automatica o UN no campo unidade?

 

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!

Parabéns pelo componente ACBr e pelo Verificador!!

Editado por Ess
Editada a formatação pois estava muito difícil saber o que era dúvida e o que não era.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas como seu produto vai sem unidade de medida? como você sabe olhando para o cupom ou até mesmo para gerar algumas informações fiscais qual a unidade de medida

que esse produto deu entrada no estoque e qual a unidade de medida que ele foi vendida?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja o campo deve ser gerado em branco somente quando não é obrigatório, quando é segue como o Juliomar comentou, precisa ter um valor e falando em mercadoria, hoje é impossível vender a mercadoria sem a unidade, porque tanto o cupom fiscal quanto a NF-e pedem que se informe esse campo na hora da venda, isso sem contar os diversos arquivos que devem ser gerados como por exemplo o arquivo de tabela de de produtos que você citou.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Juliomar e Regys pelas repostas.

Sim eu sei que não pode fazer vendas sem a unidades de medidas tenho travas no sistema pra na hora do cadastro forçar o usuario a cadastrar mas sabe como que é usuario diz que não precisa ficar lembrando, ae fala para tirar essas travas ae vc desabilita ae na hora como essa de faze o paf vc pega a base de dados ae verifica que esta faltando a unidade.

Mas como estou começando agora mexer com o paf ainda não comprendi totalmente os anexos com esses layouts dos arquivos de qual campo é obrigatorio ou não.

Ja sei como resolver o problema.

 

Mais uma vez Obrigado pelas respostas!!

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4136 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.