Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro: Ambiente do XML (tpAmb) e diferente do configurado no Componente (Configuracoes.WebServices.Ambiente) NFE em homologação


  • Este tópico foi criado há 243 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou tentando emitir uma nota de devolução em homologação em meu sistema porém vem a mensagem de erro : Ambiente do XML (tpAmb) é diferente do configurado no Componente

mas ao olhar o xml indica que o <tpAmb>2</tpAmb> 2 para homologação como indica na imagem abaixo:
image.png.bfb3f07b85a1737f9710bb90d93f07c6.png

e no código no momento em que eu alimento o componente eu já coloco o modulo em homologação:

image.png.ff1c8e2d8dd8f4ae49f0ca83b702dcf8.png

alguem sabe me dizer se é erro do módulo ou algo em que estou fazendo de errado?

Postado

Já é setado e como eu peguei o projeto em andamento acredito que está declarado dessa forma mais pra ter a certeza que está no ambiente certo

  • Consultores
Postado
39 minutos atrás, Aysllan17 disse:

Já é setado e como eu peguei o projeto em andamento acredito que está declarado dessa forma mais pra ter a certeza que está no ambiente certo

No caso tu deve refatorar esse código e conforme o colega postou antes de adicionar a NFe deve estar configurado o ambiente

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

Olá,

Eu notei uma diferença quando emito uma NF-e com o ambiente setado nas configurações como 1, funciona normalmente e a nota é emitida em produção.

Porém, se o tpAmb=1 e vou emitir um NFC-e, é retornado esse erro "Ambiente do XML (tpAmb) e diferente do configurado no Componente (Configuracoes.WebServices.Ambiente)".

Aí basta ir no arquivo ACBrLib.INI e setar o tpAmb como 0(zero) manualmente, que o cupom é emitido em produção.

Será que não existe uma discrepância entre emissão de NF-e e NFC-e?

Postado

Acredito que deva ter, pois quando vou emitir NFC-e em homologação eu consigo normalmente, mas quando tentir emitir NF-e em homologação me ocorre o erro. Os xmls não contém erros segundo validador da TecnoSpeed.

  • Membros Pro
Postado
2 minutos atrás, Aysllan17 disse:

Acredito que deva ter, pois quando vou emitir NFC-e em homologação eu consigo normalmente, mas quando tentir emitir NF-e em homologação me ocorre o erro. Os xmls não contém erros segundo validador da TecnoSpeed.

Então, 

Andei fazendo uns testes aqui e acontece mesmo como eu relatei.

Uma mudança manual no valor de tpAmb de 1 pra 0 no INI, ou vice versa, faz com que o erro seja exibido.

Pelo que percebi, o Acbr lê o tpAmb=1 corretamente para NF-e em produção, mas exige tpAmb=0 para NFC-e em produção.

 

  • Consultores
Postado
14 minutos atrás, Nelson A Sousa disse:

Então, 

Andei fazendo uns testes aqui e acontece mesmo como eu relatei.

Uma mudança manual no valor de tpAmb de 1 pra 0 no INI, ou vice versa, faz com que o erro seja exibido.

Pelo que percebi, o Acbr lê o tpAmb=1 corretamente para NF-e em produção, mas exige tpAmb=0 para NFC-e em produção.

 

a explicação tá simples

se tu fizer a geração da nota e dai alterar o ambiente de configuração vai da erro pois a nota já foi gerado com aquele ambiente.

então sempre configura para que ambiente precisa, depois gera a nfe e dai não vai dar erro

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado
36 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

a explicação tá simples

se tu fizer a geração da nota e dai alterar o ambiente de configuração vai da erro pois a nota já foi gerado com aquele ambiente.

então sempre configura para que ambiente precisa, depois gera a nfe e dai não vai dar erro

Olá @Juliomar Marchetti,

Obrigado pela resposta.

Eu não expliquei corretamente:

Eu tenho as configurações no AcbrLIb.INI.

Essas configurações são feitas num janela específica para configurações e as mesmas são salvas antecipadamente à emissão de notas.

Ao gerar os arquivos da NF-e (faço em arquivo INI), eu pego o valor de tpAmb já previamente cadastrado.

Ao gerar uma NF-e o valor de tpAmb em produção é 1, como eu disse, já salvo previamente e replicado na NF-e. Nota emitida sem problemas.

Porém, ao gerar um NFC-e, o valor 1 de tpAmb previamente salvo, provoca o erro acima, não emitindo o NFC-e. Ressalto que no arquivo INI e no XML do cupom, tpAmb=1, exatamente como no arquivo de configurações.

Então, vou até o ACBrLib.INi, e faço a alteração de tpAmb para 0(zero) manualmente executo novamente a transmissão e dá certo, o cupom é emitido. 

  • Consultores
Postado
3 horas atrás, Nelson A Sousa disse:

Porém, ao gerar um NFC-e, o valor 1 de tpAmb previamente salvo, provoca o erro acima, não emitindo o NFC-e. Ressalto que no arquivo INI e no XML do cupom, tpAmb=1, exatamente como no arquivo de configurações.

Então, vou até o ACBrLib.INi, e faço a alteração de tpAmb para 0(zero) manualmente executo novamente a transmissão e dá certo, o cupom é emitido. 

ou é bug da lib ou tu está com versão desatualizada

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

Olá @Juliomar Marchetti,

Eu acho que acabei descobrindo.

Ao salvar no arquivo de configurações o Ambiente=0 equivale a ambiente de produção, e, Ambiente=1 ambiente de homologação.

Porém, ao gerar o arquivo INI da nota ou o XML, o ambiente deve ser somado +1, ou seja, tpAmb=1 equivale a produção e tpAmb=2 homologação.

Seria isso mesmo?

  • Consultores
Postado
3 horas atrás, Nelson A Sousa disse:

Olá @Juliomar Marchetti,

Eu acho que acabei descobrindo.

Ao salvar no arquivo de configurações o Ambiente=0 equivale a ambiente de produção, e, Ambiente=1 ambiente de homologação.

Porém, ao gerar o arquivo INI da nota ou o XML, o ambiente deve ser somado +1, ou seja, tpAmb=1 equivale a produção e tpAmb=2 homologação.

Seria isso mesmo?

Isso

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 243 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...