Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno Ws Da Inutilização De Cte.


Samarone
  • Este tópico foi criado há 4126 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou com um problema, vejam se podem me ajudar. Fiz a rotina de inutilização de numeração CTe seguindo exemplos do demo Delphi do acbrcte. Porém ao testar, tenho como retorno uma mensagem retornando um xml, quando eu consulto no portal do CTe, esta numeração não consta lá. Alguém faz ideia do que pode ter acontecido? estou postando o xml de envio(xml enviado.xml), o print da mensagem de retorno e o print da consulta no portal(post-4630-0-60243400-1358424881_thumb.pn).

post-4630-48561.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Samarone,

 

A explicação é muito simples, você realizou a inutilização de numeração no ambiente de homologação e ao consultar no portal, você usou o ambiente de produção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu fiz o teste aqui em ambiente de homologação, pois que meu cliente me reclamou o problema em ambiente de produção. Como eu não tenho acesso ao portal para consultar também igual ele fez, eu enviei aqui no fórum o print que ele me enviou do portal, tanto é que as datas estão diferentes. Mas a mensagem de retorno (messageDlg com xml) eu também recebi em meu teste, igual a ele. O estranho é que minutos após eu tentei inutilizar a mesma numeração e o erro já foi diferente, foi falando que a numeração já havia sido inutilizada, isso também em ambiente de homologação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Samarone,

 

Quando você faz uma solicitação seja ela de inutilização, envio, etc. quem recepciona é a SEFAZ do Estado em questão, e pelo que eu vi nas imagens, você consultou o Portal Nacional e não o Portal da SEFAZ do Estado, dai o problema.

 

A SEFAZ do Estado demora um pouco para enviar os dados para o Ambiente Nacional.

 

A dica é sempre realizar a consulta no portal da SEFAZ do Estado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, deve ter acontecido isso então, pois minutos depois após ter ocorrido o "problema" ao tentar inutilizar novamente o WS retornou mensagem que aquele número já estava inutilizado. Então vou liberar a versão para meu cliente, e explicar a ele que ele deve esperar um pouco antes de consultar no portal.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4126 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.