Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao enviar Nota Fiscal Eletrônica. Mensagem Original: Falha em obter Provedor de Criptografia do Certificado. Erro: 80090014, erro: $80090014

Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,

Recommended Posts

Postado

OI , tudo bem ? muito obrigado pelo que voce mandou ,só eu acho que resolução e para o windows 11 e problema que eu estou tendo e do windwos 10 o sistema operacional .

• 4 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Bom dia

Será feita alguma modificação no ACBR quanto a esse problema?  Pelo que eu entendi, alterar o valor da chave vai resolver provisoriamente até 04/2026, depois tem que se adotar a solução "Permantente" 

Resolução:

Para uma resolução permanente,  os programadores devem atualizar a respetiva aplicação de autenticação para efetuar a Obtenção de Armazenamento de Chaves com a API de Armazenamento de Chaves documentada em Armazenamento e Obtenção de Chaves. Os programadores devem concluir esta alteração antes de as atualizações do Windows lançadas em abril de 2026, altura em que a solução disableCapiOverrideForRSA listada abaixo está planeada para ser removida.

Não entendi o que exatamente terá que ser feito a partir de 04/2026... 

Poderia explcar melhor  ?

• 3 meses depois ...
Postado

Boa noite, pessoal

alguém saber dizer em que pé esta, esta situação

pois estou com este problema e a opção disablecapioverrideforrsa não aparece na maquina que estou tendo o problema

obrigado 

• 1 mês depois ...
Postado

Para uma resolução permanente,  os programadores devem atualizar a respetiva aplicação de autenticação para efetuar a Obtenção de Armazenamento de Chaves com a API de Armazenamento de Chaves documentada em Armazenamento e Obtenção de Chaves. Os programadores devem concluir esta alteração antes de as atualizações do Windows lançadas em abril de 2026, altura em que a solução disableCapiOverrideForRSA listada abaixo está planeada para ser removida.

Como resolver ?

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado
27 minutos atrás, Doni Delphi disse:

Alguma novidade @EMBarbosa

Obrigado

Olá,

Comecei a trabalhar nessa questão essa semana.

Ainda estou avaliando as mudanças, mas a ideia é implementar o quanto antes.

Essa questão é minha prioridade no momento. 

Se tiver qualquer informação que possa ajudar, fique a vontade para compartilhar.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Consultores
Postado
Em 13/05/2026 at 17:40, Doni Delphi disse:

Alguma novidade @EMBarbosa

Obrigado

Olá!

Acabei de enviar ao SVN uma primeira implementação. Já é possível fazer testes alterando a opção SSLCryptLib para a nova opção cryCNGCrypt.

É claro que para que isso funcione o componente precisa estar atualizado.

Fique a vontade para testar e reportar qualquer problema.

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
  • Fundadores
Postado

sim.. ainda não há um "perfil" da CNG, por isso ela ficará como "Custom"... (essa propriedade é virtual, é apenas um atalho para configurar as demais)

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Postado

Boa tarde, estou com maquina tendo o seguinte erro,  Provedor de Criptografia não encontrado. Verifique a configuração do Certificado , erro: $80090019

utilizando certificado A3 renovado recentemente com validade até 2028, AC SingularID

com esta configuração era para corrigir este erro tambem ou não ?

Obrigado

• Consultores
Postado
Em 26/05/2026 at 16:47, Doni Delphi disse:

Boa tarde, estou com maquina tendo o seguinte erro,  Provedor de Criptografia não encontrado. Verifique a configuração do Certificado , erro: $80090019

utilizando certificado A3 renovado recentemente com validade até 2028, AC SingularID

com esta configuração era para corrigir este erro tambem ou não ?

Obrigado

Não necessariamente. Pode ser algum problema na instalação do Driver. 

Ou configuração, como aconteceu nesse caso aqui.

Consegue debugar e dizer exatamente onde o erro é levantado?

Você consegue usar esse certificado em outras situações nessa máquina?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.