Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 162 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Eu consegui emitir notas no padrão 1.1, porem a leitura do xml retornado esta ocasionando erro na classe:  

Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Input is not proper UTF-8, indicate encoding !
Bytes: 0xE7 0x61 0x6C 0x76

image.thumb.png.758383224c99d7068fd2bbce05cf142a.pngimage.png.a136bc6f35ed7e660c7ac0254d1c6a58.pngimage.png.d1486f6cbab90fe6ca54abaaa6038659.png

Verificando no site a nota foi gerada, mas a leitura pelo componente da este erro apos o envio da nota...

Estranho que consultando pela chave, passa pela mesma rotina e ai não da o erro....

Seguem os logs...

image.png

000000000000000000000000000000000001-con-nfse-chv.json 000000000000000000000000000000000001-con-nfse-chv-soap.json 000000000000000000000000000000000001-lista-nfse-chv.json 000000000000000000000000000000000001-lista-nfse-chv-soap.json 52-ger-nfse.json 52-ger-nfse-soap.json 52-lista-nfse-ger.json 52-lista-nfse-ger-soap.json 43021052290147174000174000000000003325120926519372-nfse.xml 4325129014717400017456000000000000052-rps.xml

Postado (editado)

Boa tarde!
Eu consegue os schemas atualizados para o 1.01 que foi liberado a alguns dias, porém quando tento enviar o arquivo DPS, recebo o seguinte erro:
Mebrando que estou setando o layout do padrão nacional: ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe      := lnfsPadraoNacionalv101
'Erro de Validação: Erro: Schema inválido --> 1756 - Element ''{http://www.w3.org/2001/XMLSchema}pattern'': The value ''^(?!0{1,5}$)\d{1,5}$'' of the facet ''pattern'' is not a valid regular expression'
alguém saberia o motivo?
Conseguiu gerar as tags corretamente para Reforma, aparentemente.

image.png.a6ad888f35d9cb1161186a9e00f7a96a.pngimage.png.bd5dc1205d2bd0c60a35e4d3d8a1611d.png

Anúncio:
https://www.gov.br/nfse/pt-br/noticias/nfs-e-nova-nota-tecnica

Arquivos pdf, schemmas:
https://www.gov.br/nfse/pt-br/biblioteca/documentacao-tecnica/rtc-producao-restrita-piloto

Editado por Éva Cleidiane Coutinho
Postado
Em 05/11/2025 at 13:19, Paula Zamboni de Campos da disse:

Boa tarde,

Estou tentando executar o programa exemplo do ACBrNFSeX para o padrão nacional gerando os campos da Reforma Tributário e está dando o seguinte erro

Erro(s):
Código  : RNG9997
Mensagem: Erro de esquema.
Correção: The 'versao' attribute is invalid - The value '1.01' is invalid according to its datatype 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TVerNFSe' - The Pattern constraint failed.

Alguém já teve este erro?

image.thumb.png.a1bd13f22e1e390a28b711bdd5d79d1d.png

Obrigada,

Paula

Sim, até o momento não consegui resolver no ambiente de teste, porem para o ambiente de produção ocorre outro erro, seguinte erro:  Erro(s):
Código  : E0004
Mensagem: Conteúdo do identificador informado na DPS difere da concatenação dos campos correspondentes.

Municipio : Várzea Grande / MT

Ricardo

Flexnet Sistemas

Postado

Estou testando enviar uma nfse pelo lnfsPadraoNacionalv101 em homologação, e estou recebendo erro nao catalogado.

antes do dia 10 usando o padrao 1.00 estava com esse mesmo erro.

Resolvi voltar a testar agora com o v101 pra ver se mudava algo, mas sem sucesso.

Testei em 2 prefeituras diferentes, Caratinga - MG e Santana do Paraiso - MG.

Mais alguém com esse erro?

WhatsApp Image 2025-12-08 at 14.45.02.jpeg

WhatsApp Image 2025-12-08 at 14.45.14.jpeg

512-rps.xml

Postado
8 hours ago, leandro.rezende said:

Estou testando enviar uma nfse pelo lnfsPadraoNacionalv101 em homologação, e estou recebendo erro nao catalogado.

Resolvi voltar a testar agora com o v101 pra ver se mudava algo, mas sem sucesso.

512-rps.xml 5.1 kB · 0 downloads

vc tem q olhar tbm o painel direito:

image.thumb.png.c6633b1dcf5fdad17eabe3bd95b78204.png

Postado
14 horas atrás, Sandro Felipe Adad disse:

Consegui resolver o problema do erro alterando a unit ACBRXMLDocument:

inclui o código que esta marcado

image.thumb.png.252094f31181d7671113ec9b3488009e.png

13 horas atrás, FLEXNET disse:

Sim, até o momento não consegui resolver no ambiente de teste, porem para o ambiente de produção ocorre outro erro, seguinte erro:  Erro(s):
Código  : E0004
Mensagem: Conteúdo do identificador informado na DPS difere da concatenação dos campos correspondentes.

Municipio : Várzea Grande / MT

Ambiente de produção não acata a versão 1.1 (só em janeiro será liberado).

10 horas atrás, leandro.rezende disse:

512-rps.xml 5.1 kB · 0 downloads

Estou conseguindo emitir no 1.1 em homologação. No seu caso tente remover os caracteres especiais ( * ) do serviço.

Postado
14 horas atrás, Éva Cleidiane Coutinho disse:

Boa tarde!
Eu consegue os schemas atualizados para o 1.01 que foi liberado a alguns dias, porém quando tento enviar o arquivo DPS, recebo o seguinte erro:
Mebrando que estou setando o layout do padrão nacional: ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe      := lnfsPadraoNacionalv101
'Erro de Validação: Erro: Schema inválido --> 1756 - Element ''{http://www.w3.org/2001/XMLSchema}pattern'': The value ''^(?!0{1,5}$)\d{1,5}$'' of the facet ''pattern'' is not a valid regular expression'
alguém saberia o motivo?
Conseguiu gerar as tags corretamente para Reforma, aparentemente.

image.png.a6ad888f35d9cb1161186a9e00f7a96a.pngimage.png.bd5dc1205d2bd0c60a35e4d3d8a1611d.png

Anúncio:
https://www.gov.br/nfse/pt-br/noticias/nfs-e-nova-nota-tecnica

Arquivos pdf, schemmas:
https://www.gov.br/nfse/pt-br/biblioteca/documentacao-tecnica/rtc-producao-restrita-piloto

Verifique se não tem algum caracter especial em alguma das tags do xml gerado.

Postado
3 horas atrás, marcosling disse:

vc tem q olhar tbm o painel direito:

image.thumb.png.c6633b1dcf5fdad17eabe3bd95b78204.png

Marcos, de fato na direita está o "Não",  mas o STATUS de Ativo operacional fala que já está parametrizado para emissão de NFSE, a prefeitura de Ipatinga por exemplo "está em configuração" e já consigo tirar NFSe pelo portal, mas direto via ACBR retorna o erro "O Municipio emissor informado na DPS deve estar parametrizado para utilizar os emissores públicos nacionais, conforme parametrização do município no sistema nacional NFS-e"

Sabe me dizer oque pode ser?

Postado
8 minutes ago, leandro.rezende said:

Marcos, de fato na direita está o "Não",  mas o STATUS de Ativo operacional fala que já está parametrizado para emissão de NFSE, a prefeitura de Ipatinga por exemplo "está em configuração" e já consigo tirar NFSe pelo portal, mas direto via ACBR retorna o erro "O Municipio emissor informado na DPS deve estar parametrizado para utilizar os emissores públicos nacionais, conforme parametrização do município no sistema nacional NFS-e"

Sabe me dizer oque pode ser?

mas qual foi o comunicado da prefeitura?
Vai continuar com o provedor intermediando o precesso ou vai mudar totalmente para o emissor nacional?

Postado
6 minutos atrás, marcosling disse:

mas qual foi o comunicado da prefeitura?
Vai continuar com o provedor intermediando o precesso ou vai mudar totalmente para o emissor nacional?

No caso de Ipatinga já está funcionando pelo https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional  já é possivel emitir.

Esse foi o comunicado "Em razão das alterações introduzidas pela Emenda Constitucional nº 132, que instituiu a Reforma Tributária do Consumo (RTC), e tomando como base o disposto na Lei Complementar nº 214/2025, informamos que, a partir de 1º de janeiro de 2026, todas as notas fiscais de serviço emitidas pelos municípios deverão ser enviadas ao Ambiente de Dados Nacional (ADN), conforme o padrão nacional de emissão da NFS-e. Nesse contexto, comunicamos que o município de Ipatinga/MG manterá o emissor próprio de notas fiscais. Assim, as empresas estabelecidas no município continuarão a emitir a NFS-e por meio do sistema municipal da SIGCORP, seja diretamente pela interface web, seja por meio de integração via Web Service, que permite a comunicação entre os sistemas internos das empresas e o Sistema Municipal de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas"

Oque entendi é que vao continuar com o emissor próprio, imaginei que por funcionar a emissão pelo site do GOV funcionaria tambem via Web Service.

Postado
6 minutes ago, leandro.rezende said:

No caso de Ipatinga já está funcionando pelo https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional  já é possivel emitir.

Esse foi o comunicado "Em razão das alterações introduzidas pela Emenda Constitucional nº 132, que instituiu a Reforma Tributária do Consumo (RTC), e tomando como base o disposto na Lei Complementar nº 214/2025, informamos que, a partir de 1º de janeiro de 2026, todas as notas fiscais de serviço emitidas pelos municípios deverão ser enviadas ao Ambiente de Dados Nacional (ADN), conforme o padrão nacional de emissão da NFS-e. Nesse contexto, comunicamos que o município de Ipatinga/MG manterá o emissor próprio de notas fiscais. Assim, as empresas estabelecidas no município continuarão a emitir a NFS-e por meio do sistema municipal da SIGCORP, seja diretamente pela interface web, seja por meio de integração via Web Service, que permite a comunicação entre os sistemas internos das empresas e o Sistema Municipal de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas"

Oque entendi é que vao continuar com o emissor próprio, imaginei que por funcionar a emissão pelo site do GOV funcionaria tambem via Web Service.

se vão continuar com emissor proprio, vc não consegue emitir da mesma forma que faz com Ipatinga

• Membros Pro
Postado

Bom dia pessoal. 

Já é possível utilizar a versão 1.01 do layout do padrão nacional? E caso, sim eu quais ambientes (somente homologação ou homologação e produção)?

Postado
9 minutos atrás, FelipeMitt disse:

Bom dia pessoal. 

Já é possível utilizar a versão 1.01 do layout do padrão nacional? E caso, sim eu quais ambientes (somente homologação ou homologação e produção)?

E Belo Horizonte na data de hoje 15/12 ainda não consegui.

Mensagem de retorno da prefeitura:
Código  : RNG9999
Mensagem: Erro não catalogado.
Correção: Ocorreu um erro inesperado.

• Membros Pro
Postado
6 horas atrás, Anadilson Marx disse:

E Belo Horizonte na data de hoje 15/12 ainda não consegui.

Mensagem de retorno da prefeitura:
Código  : RNG9999
Mensagem: Erro não catalogado.
Correção: Ocorreu um erro inesperado.

Em produção, o governo manteve o layout 1.00 (acabei de testar). Vou começar a implementar o novo layout (em homologação) amanhã.

Postado
4 horas atrás, FelipeMitt disse:

Em produção, o governo manteve o layout 1.00 (acabei de testar). Vou começar a implementar o novo layout (em homologação) amanhã.

Não funciona homlogação para padrão Nacional, ocorre erro: 

Código : RNG6110 Mensagem: Falha Schema Xml Correção: The 'versao' attribute is invalid - The value '1.00' is invalid according to its datatype 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TVerNFSe' - The Pattern constraint failed.,

Mesmo setando todas configurações orientadas neste post para versão correta 1.01, o componete insiste e ler .xsd da versão 1.00

Ricardo

Flexnet Sistemas

Postado (editado)

Bom dia.
Pelo DEMO da ACBR estou conseguindo gerar a NFSe com Reforma Tributária em Homologação nas cidades de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul / RS
Porém no nosso programa, só recebo erro RNG9999 - ERRO NÃO CATALOGADO.
OBS.:

Semana passada Santa Cruz do Sul / RS funcionou emitir pelo nosso sistema, achei que fosse por estar ATIVO OPERACIONAL, diferente da outra cidade que está somente ATIVA NA PLATAFORMA. Mas essa semana, mesmo com o status operacional, não consigo mais emitir.

Link de monitoramento dos municípios: https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiNGQ4YTcxNmMtMzdhNC00Mzc5LTllM2EtMjY1MTM3NWQyZDgyIiwidCI6IjZmNDlhYTQzLTgyMmEtNGMyMC05NjcwLWRiNzcwMGJmMWViMCJ9&pageName=608609c2e0a53d7a3c6e
Configurei semelhante a DEMO o componente, mas ainda assim parece que tem algo faltando, mantive inclusive como ultima configuração do componente o layout e o código do municipio, que foi o indicado por outros usuário.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Os schemas estão todos atualizados, conforme a pasta da ACBR, e está pegando certo da pasta 1.01, pois estou usando a lnfsPadraoNacionalv101.

SEGUE MEU CÓDIGO, ONDE CONFIGURO O COMPONENTE

ACBrNFSeX1.SSL.DescarregarCertificado;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Certificados.VerificarValidade :=True;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := TAB_EMPRES.FieldByName('CERTIFICADO_NROSERIE').AsString;
    //Carrega configurações do Geral
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLLib:=libWinCrypt;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := cryWinCrypt;  
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := httpWinHttp;  
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2;   
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Salvar        := True;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.RetirarAcentos     := True;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Emitente.CNPJ      := TAB_EMPRES.FieldByName('CGC_CPF').AsString;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Emitente.InscMun   := TAB_EMPRES.FieldByName('INSCR_MUNI').AsString;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Emitente.RazSocial := TAB_EMPRES.FieldByName('RAZAO').AsString;

//Carrega configurações do WebService
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.WebServices.Salvar     := True;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.WebServices.Ambiente   := StrToTpAmb(baux, TAB_EMPRES.FieldByName('NFSe_AMBIENTE').AsString);
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.WebServices.Visualizar := false; 
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.WebServices.UF         := TAB_EMPRES.FieldByName('UF').AsString;

//Carrega configurações do Arquivos
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.NomeLongoNFSe    := false;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.Salvar           := True;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.AdicionarLiteral := false;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.EmissaoPathNFSe  := false;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.SepararPorMes    := false;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.SepararPorCNPJ   := False;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.PathGer          := sPath;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.PathNFSe         := sPath;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas      := TAB_EMPRES.FieldByName('PATH_SCHEMAS_NFSe').AsString;

PathMensal := ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.GetPathGer(0);
    if TRIM(PathMensal)='' then
       PathMensal:=sPath;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar := PathMensal;

If (TAB_EMPRES.FieldByName('NFSE_PADRAO_NASCIONAL').AsString = 'S') then
    begin

// A propriedade CodigoMunicipio tem que ser a ultima a receber o seu valor
      // Pois ela se utiliza das demais configurações
      if TAB_EMPRES.FieldByName('GERAR_REFORMA_TRIBUTARIA').AsString = 'S' then 
        ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv101
      else
        ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv1;

ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := StrToIntDef(TAB_EMPRES.FieldByName('CDIBGE').AsString, -1);
    end;

Editado por Éva Cleidiane Coutinho
Postado

Boa tarde,

Estou enviando em produção a NFS-e com a versão 1.01 para Porto Alegre e estou recebendo o retorno "Código  : RNG9997 Mensagem: Erro de esquema. Correção: The 'versao' attribute is invalid - The value '1.01' is invalid according to its datatype 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TVerNFSe' - The Pattern constraint failed."

Estou emitindo usando as configurações

[4314902]
Nome=Porto Alegre
UF=RS
Provedor=PadraoNacional
Versao=1.01

Alguém conseguiu emitir?

Postado
1 hora atrás, Éva Cleidiane Coutinho disse:

Bom dia.
Pelo DEMO da ACBR estou conseguindo gerar a NFSe com Reforma Tributária em Homologação nas cidades de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul / RS
Porém no nosso programa, só recebo erro RNG9999 - ERRO NÃO CATALOGADO.
OBS.:

Semana passada Santa Cruz do Sul / RS funcionou emitir pelo nosso sistema, achei que fosse por estar ATIVO OPERACIONAL, diferente da outra cidade que está somente ATIVA NA PLATAFORMA. Mas essa semana, mesmo com o status operacional, não consigo mais emitir.

Link de monitoramento dos municípios: https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiNGQ4YTcxNmMtMzdhNC00Mzc5LTllM2EtMjY1MTM3NWQyZDgyIiwidCI6IjZmNDlhYTQzLTgyMmEtNGMyMC05NjcwLWRiNzcwMGJmMWViMCJ9&pageName=608609c2e0a53d7a3c6e
Configurei semelhante a DEMO o componente, mas ainda assim parece que tem algo faltando, mantive inclusive como ultima configuração do componente o layout e o código do municipio, que foi o indicado por outros usuário.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Os schemas estão todos atualizados, conforme a pasta da ACBR, e está pegando certo da pasta 1.01, pois estou usando a lnfsPadraoNacionalv101.

SEGUE MEU CÓDIGO, ONDE CONFIGURO O COMPONENTE

ACBrNFSeX1.SSL.DescarregarCertificado;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Certificados.VerificarValidade :=True;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := TAB_EMPRES.FieldByName('CERTIFICADO_NROSERIE').AsString;
    //Carrega configurações do Geral
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLLib:=libWinCrypt;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := cryWinCrypt;  
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := httpWinHttp;  
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2;   
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Salvar        := True;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.RetirarAcentos     := True;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Emitente.CNPJ      := TAB_EMPRES.FieldByName('CGC_CPF').AsString;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Emitente.InscMun   := TAB_EMPRES.FieldByName('INSCR_MUNI').AsString;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Emitente.RazSocial := TAB_EMPRES.FieldByName('RAZAO').AsString;

//Carrega configurações do WebService
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.WebServices.Salvar     := True;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.WebServices.Ambiente   := StrToTpAmb(baux, TAB_EMPRES.FieldByName('NFSe_AMBIENTE').AsString);
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.WebServices.Visualizar := false; 
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.WebServices.UF         := TAB_EMPRES.FieldByName('UF').AsString;

//Carrega configurações do Arquivos
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.NomeLongoNFSe    := false;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.Salvar           := True;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.AdicionarLiteral := false;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.EmissaoPathNFSe  := false;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.SepararPorMes    := false;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.SepararPorCNPJ   := False;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.PathGer          := sPath;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.PathNFSe         := sPath;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas      := TAB_EMPRES.FieldByName('PATH_SCHEMAS_NFSe').AsString;

PathMensal := ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.GetPathGer(0);
    if TRIM(PathMensal)='' then
       PathMensal:=sPath;
    ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar := PathMensal;

If (TAB_EMPRES.FieldByName('NFSE_PADRAO_NASCIONAL').AsString = 'S') then
    begin

// A propriedade CodigoMunicipio tem que ser a ultima a receber o seu valor
      // Pois ela se utiliza das demais configurações
      if TAB_EMPRES.FieldByName('GERAR_REFORMA_TRIBUTARIA').AsString = 'S' then 
        ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv101
      else
        ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv1;

ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := StrToIntDef(TAB_EMPRES.FieldByName('CDIBGE').AsString, -1);
    end;

Boa tarde! Meu erro RNG9999 - ERRO NÃO CATALOGADO. consegui resolver... 
Padrão nacional valida o código NBS com o codigo de Indicação de Operação(indOp), e por ter informado dois códigos de classficações distintas sem perceber, acabava ocasionando o erro que parecia ser problema de schemas. Ajustando a informação, emitido NFSe com Reforma Tributária para Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul / RS.

23 minutos atrás, eesoares disse:

Boa tarde,

Estou enviando em produção a NFS-e com a versão 1.01 para Porto Alegre e estou recebendo o retorno "Código  : RNG9997 Mensagem: Erro de esquema. Correção: The 'versao' attribute is invalid - The value '1.01' is invalid according to its datatype 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TVerNFSe' - The Pattern constraint failed."

Estou emitindo usando as configurações

[4314902]
Nome=Porto Alegre
UF=RS
Provedor=PadraoNacional
Versao=1.01

Alguém conseguiu emitir?

Boa tarde, em produção irá entrar a parte da Reforma Tributária somente na virada no ano, pelo que entendi.
Eles abriram somente para homologação agora. Pro pessoal testar

51 minutos atrás, Paula Zamboni de Campos da disse:

Boa tarde,

Alguem conseguindo emitir padrão nacional em homologação utilizando o Arquivo exemplo para o Rio de Janeiro?

Obrigada,

Paula

Está recebendo algum erro ?

Postado

Prezados, boa tarde!

Estou tentando validar em Homologação uma NFS-e de Porto Alegre, enviando versão como 1.01, depois de diversos ajustes no layout, cheguei na seguinte mensagem do Erro Não Catalogado.

Alguém conseguiu? Podem me auxiliar com o XML? Grato!

Screenshot_2.thumb.png.1b3d1a5290117855976150a53350d618.png

Screenshot_3.png.73fbe7d00ca0ffd617abd2e21182ac63.png

Postado
12 minutos atrás, Gustavo-Pires disse:

Prezados, boa tarde!

Estou tentando validar em Homologação uma NFS-e de Porto Alegre, enviando versão como 1.01, depois de diversos ajustes no layout, cheguei na seguinte mensagem do Erro Não Catalogado.

Boa tarde! Estava recebendo esse erro direto, e nos tocamos que o problema é essa indOP '040101'. Ela parece não existir mais ou ter uma restrição muito grande pra usar com os NBS
https://www.gov.br/nfse/pt-br/biblioteca/documentacao-tecnica/rtc
Aqui nesse link tu consegue verificar a  Correlação entre Item de Serv., NBS, cClassTrib e cIndOp.
Pois pelo que entendi, até isso será validado... 

• Obrigado 1
Postado
17 horas atrás, Gustavo-Pires disse:

Prezados, boa tarde!

Bom dia Gustavo,

Você está enviando para o provedor PadraoNacional ou para o provedor da prefeitura de Porto Alegre?

[4314902]
Nome=Porto Alegre
UF=RS
Provedor=PadraoNacional
Versao=1.01

Postado

Boa tarde,

Estou tentando validar em ambiente de homologacao para Curitiba - Padrao Nacional 1.01 utilizando o programa exemplo e ao emitir a nota não aparece nenhuma mensagem, porem debugando  a aplicação obtive a seguinte mensagem

FPRetorno    
    '{'#$D#$A'  "message": "The requested resource does not support http method ''POST''."'#$D#$A'}'

image.png.ef358bb37d15f0607ca10f590f5ebd7c.png

Alguem saberia me dizer se estou configurando alguma coisa errada?

Muito obrigada.

Paula

Postado
21 horas atrás, Éva Cleidiane Coutinho disse:

Boa tarde! Estava recebendo esse erro direto, e nos tocamos que o problema é essa indOP '040101'. Ela parece não existir mais ou ter uma restrição muito grande pra usar com os NBS
https://www.gov.br/nfse/pt-br/biblioteca/documentacao-tecnica/rtc
Aqui nesse link tu consegue verificar a  Correlação entre Item de Serv., NBS, cClassTrib e cIndOp.
Pois pelo que entendi, até isso será validado... 

Boa tarde!
Muito obrigado!!!

Consegui validar em Homologação para Porto Alegre em ambiente nacional, realmente era a combinação dos valores entre os campos NBS, IndOp, cClassTrib e CST.

4 horas atrás, eesoares disse:

Bom dia Gustavo,

Você está enviando para o provedor PadraoNacional ou para o provedor da prefeitura de Porto Alegre?

[4314902]
Nome=Porto Alegre
UF=RS
Provedor=PadraoNacional
Versao=1.01

Estava enviando para Nacional mesmo, porém o ajuste foi a combinação dos campos acima mencionado, obrigado!!

• Este tópico foi criado há 162 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...