Paula Zamboni de Campos da Postado 5 Novembro, 2025 Postado 5 Novembro, 2025 Boa tarde, Estou tentando executar o programa exemplo do ACBrNFSeX para o padrão nacional gerando os campos da Reforma Tributário e está dando o seguinte erro Erro(s): Código : RNG9997 Mensagem: Erro de esquema. Correção: The 'versao' attribute is invalid - The value '1.01' is invalid according to its datatype 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TVerNFSe' - The Pattern constraint failed. Alguém já teve este erro? Obrigada, Paula
xim.logan Postado 6 Novembro, 2025 Postado 6 Novembro, 2025 Provavelmente tera que usar os schemas 1.00.
Raphael Sanini Postado 7 Novembro, 2025 Postado 7 Novembro, 2025 Bom dia Paula, eu acredito que é porque a plataforma ainda não liberou a versão 1.01 para validar, estou com esse erro tambem aguardando para testar. 1
Anadilson Marx Postado 17 Novembro, 2025 Postado 17 Novembro, 2025 Estou com o mesmo erro: Parâmetros de Retorno Data de Envio : 17/11/2025 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Sucesso : False Mensagem de retorno da prefeitura: Código : RNG9997 Mensagem: Erro de esquema. Correção: The 'versao' attribute is invalid - The value '1.01' is invalid according to its datatype 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TVerNFSe' - The Pattern constraint failed. --------- Código : X203 Mensagem: N�o foi retornado nenhuma NFSe. Correção: ---------
Consultores juliomar.marchetti Postado 17 Novembro, 2025 Consultores Postado 17 Novembro, 2025 tem um tócpi em base de conhecimento do italo explicando. vocês pesquisaram antes? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Anadilson Marx Postado 18 Novembro, 2025 Postado 18 Novembro, 2025 Bom dia. Sim, Juliomar, eu vi e tentei emitir em ambas as versões. Na versaõ 1.0 funciona normal, mas não emite as tags de IBSCBS e na versão 1.10 dá o erro de versão. Estou emitindo em regime de homologação na prefeitura de Belo Horizonte, BHISS.
Consultores juliomar.marchetti Postado 18 Novembro, 2025 Consultores Postado 18 Novembro, 2025 18 minutos atrás, Anadilson Marx disse: Bom dia. Sim, Juliomar, eu vi e tentei emitir em ambas as versões. Na versaõ 1.0 funciona normal, mas não emite as tags de IBSCBS e na versão 1.10 dá o erro de versão. Estou emitindo em regime de homologação na prefeitura de Belo Horizonte, BHISS. pode ser schemas ? pode ser que a prefeitura ainda não está habilitado para os testes Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Fabricio Furtado Postado 25 Novembro, 2025 Postado 25 Novembro, 2025 (editado) Em 18/11/2025 at 08:40, Anadilson Marx disse: Bom dia. Sim, Juliomar, eu vi e tentei emitir em ambas as versões. Na versaõ 1.0 funciona normal, mas não emite as tags de IBSCBS e na versão 1.10 dá o erro de versão. Estou emitindo em regime de homologação na prefeitura de Belo Horizonte, BHISS. Olá. Eu estou tendo o mesmo problema ao emitir para BH e Sabara no padrão nacional 1.01 em homologação, eu gostaria de iniciar Dezembro usando a nova versão para não deixar para a ultima hora. Já li varios posts, mas ainda não conseguia. Belo Horizonte e Sabará aderiram ao padrão nacional, é possivel que mesmo assim esses municipios estejam desatualizados com relação ao schema no ambiente do padrão nacional? Obrigado. Editado 25 Novembro, 2025 por Fabricio Furtado
Anadilson Marx Postado 25 Novembro, 2025 Postado 25 Novembro, 2025 8 minutos atrás, Fabricio Furtado disse: Olá. Eu estou tendo o mesmo problema ao emitir para BH e Sabara no padrão nacional 1.01 em homologação, eu gostaria de iniciar Dezembro usando a nova versão para não deixar para a ultima hora. Já li varios posts, mas ainda não consegui, a liberação do padrão nacional é por municipio? Obrigado. Acho que por enquanto só a: ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv1; E ficar de olho nas datas em anexo Belo Horizonte adere ao Emissor Nacional de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.pdf 1
locodosul Postado 1 Dezembro, 2025 Postado 1 Dezembro, 2025 Bom dia. Mesmo erro na prefeitura de Porto Alegre usando ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv101 , que antes de migrar para o Padrao Nacional usava o provedor BHISS.
marcosling Postado 1 Dezembro, 2025 Postado 1 Dezembro, 2025 O lnfsPadraoNacionalv101 só vai funcionar quando o governo liberar para testes
Membros Pro FelipeMitt Postado 3 Dezembro, 2025 Membros Pro Postado 3 Dezembro, 2025 Pessoal, estou com o mesmo problema para a prefeitura de Florianópolis. Só funciona o layout 1.00. Já consegui enviar tanto em homologação, quanto em produção. Mas no layout 1.01, que possuem os novos impostos da reforma tributária não vai. Alguém conseguiu ou tem que esperar o governo liberar msm? E se tiver que aguardar msm, alguém sabe a previsão que vai ser liberado?
Anadilson Marx Postado 10 Dezembro, 2025 Postado 10 Dezembro, 2025 Aparentemente já aceitando a versão 1.01 mas sem informar as tags de ibscbs. étodo Executado: Gerar NFSe Parâmetros de Envio Parâmetros de Retorno Data de Envio : 10/12/2025 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Sucesso : False Mensagem de retorno da prefeitura: Código : RNG9999 Mensagem: Erro n�o catalogado. Correção: Ocorreu um erro inesperado. --------- Código : X999 Mensagem: Erro de Conex�o: Stream read error Correção: --------- NFS-e Numero....: 1034 Cod. Verificacao: Prestador.......: Tomador.........: Anadilson Ferreira Marx
wender.machado Postado 10 Dezembro, 2025 Postado 10 Dezembro, 2025 40 minutos atrás, Anadilson Marx disse: Aparentemente já aceitando a versão 1.01 mas sem informar as tags de ibscbs. étodo Executado: Gerar NFSe Parâmetros de Envio Parâmetros de Retorno Data de Envio : 10/12/2025 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Sucesso : False Mensagem de retorno da prefeitura: Código : RNG9999 Mensagem: Erro n�o catalogado. Correção: Ocorreu um erro inesperado. --------- Código : X999 Mensagem: Erro de Conex�o: Stream read error Correção: --------- NFS-e Numero....: 1034 Cod. Verificacao: Prestador.......: Tomador.........: Anadilson Ferreira Marx Estava emitindo normalmente no ambiente de produção restrita na versão 1.00 até ontem a noite, aí começou a dar o erro: The value '1.00' is invalid according to its datatype 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TVerNFSe' - The Pattern constraint failed. Tentei agora com a versão 1.01 a apontou a mensagem: The element 'cServ' in namespace 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse' has incomplete content. List of possible elements expected: 'cNBS' in namespace 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse'. Estou usando a API direta do emissor nacional. Aparentemente estão cobrando o IBS e CBS.
Anadilson Marx Postado 10 Dezembro, 2025 Postado 10 Dezembro, 2025 3 minutos atrás, wender.machado disse: Estava emitindo normalmente no ambiente de produção restrita na versão 1.00 até ontem a noite, aí começou a dar o erro: The value '1.00' is invalid according to its datatype 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TVerNFSe' - The Pattern constraint failed. Tentei agora com a versão 1.01 a apontou a mensagem: The element 'cServ' in namespace 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse' has incomplete content. List of possible elements expected: 'cNBS' in namespace 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse'. Estou usando a API direta do emissor nacional. Aparentemente estão cobrando o IBS e CBS. AnexoVIII-CorrelacaoItemNBSIndOpCClassTrib_IBSCBS_V1.00.00.xlsx 1
wender.machado Postado 10 Dezembro, 2025 Postado 10 Dezembro, 2025 15 minutos atrás, Anadilson Marx disse: AnexoVIII-CorrelacaoItemNBSIndOpCClassTrib_IBSCBS_V1.00.00.xlsx 148.14 kB · 0 downloads Valeu, obrigado! Deu certo agora!! 1
Lázaro Santos Postado 10 Dezembro, 2025 Postado 10 Dezembro, 2025 (editado) Sera que ja estao a lnfsPadraoNacionalv101 em producao ? (Belo Horizonte ) Onde consigo validar ? Editado 10 Dezembro, 2025 por Lázaro Santos
johnbh3 Postado 11 Dezembro, 2025 Postado 11 Dezembro, 2025 Estranho até 3 dias atras eu estava em ambiente teste usando a opção: lnfsPadraoNacionalv1, no meu layouyNFSe = lnfsPadraoNacionalv1 e lnfsProvedor e provedor esta proPadraoNacional Agora no ambiente teste começou a da eeste erro e antes estava normal.
Anadilson Marx Postado 11 Dezembro, 2025 Postado 11 Dezembro, 2025 9 horas atrás, johnbh3 disse: Estranho até 3 dias atras eu estava em ambiente teste usando a opção: lnfsPadraoNacionalv1, no meu layouyNFSe = lnfsPadraoNacionalv1 e lnfsProvedor e provedor esta proPadraoNacional Agora no ambiente teste começou a da eeste erro e antes estava normal. No ambiente de homologação (teste) mude para a versão 1.01. => lnfsPadraoNacionalv101
Fabiano Hoffmann Postado 11 Dezembro, 2025 Postado 11 Dezembro, 2025 (editado) Bom dia, parou de dar o erro RNG9999 para vocês? Editado 11 Dezembro, 2025 por Fabiano Hoffmann
Fabiano Hoffmann Postado 11 Dezembro, 2025 Postado 11 Dezembro, 2025 Consegui enviar, porém mandando somente essas tags retorno
johnbh3 Postado 11 Dezembro, 2025 Postado 11 Dezembro, 2025 1 hora atrás, Anadilson Marx disse: No ambiente de homologação (teste) mude para a versão 1.01. => lnfsPadraoNacionalv101 Ok ! Vou testar
FLEXNET Postado 11 Dezembro, 2025 Postado 11 Dezembro, 2025 Em 17/11/2025 at 17:57, Juliomar Marchetti disse: tem um tócpi em base de conhecimento do italo explicando. vocês pesquisaram antes? Mesmo setando os parametros componente no layout lnfsPadraoNacionalv101 esta esta enviando e lendo os schemas da versão 1.00 . Varzea Grande - MT Requisição Ambiente : 2 - Homologação Cidade : Varzea Grande/MT Provedor : PadraoNacional Versão: 1.00 Data/Hora: 11/12/25 13:26:42 Método Executado: Gerar NFSe Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 11/12/25 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : RNG6110 Mensagem: Falha Schema Xml Correção: The 'versao' attribute is invalid - The value '1.00' is invalid according to its datatype 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TVerNFSe' - The Pattern constraint failed. --------- Ricardo Flexnet Sistemas
Fabiano Hoffmann Postado 11 Dezembro, 2025 Postado 11 Dezembro, 2025 (editado) 1 hora atrás, FLEXNET disse: Mesmo setando os parametros componente no layout lnfsPadraoNacionalv101 esta esta enviando e lendo os schemas da versão 1.00 . Varzea Grande - MT Requisição Ambiente : 2 - Homologação Cidade : Varzea Grande/MT Provedor : PadraoNacional Versão: 1.00 Data/Hora: 11/12/25 13:26:42 Método Executado: Gerar NFSe Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 11/12/25 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : RNG6110 Mensagem: Falha Schema Xml Correção: The 'versao' attribute is invalid - The value '1.00' is invalid according to its datatype 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TVerNFSe' - The Pattern constraint failed. --------- Vi que essa cidade vai usar o padrão nacional direto né? então seta o paramentro assim ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv101; Lembrando que tem schemas novos para essa versão Editado 11 Dezembro, 2025 por Fabiano Hoffmann
FLEXNET Postado 11 Dezembro, 2025 Postado 11 Dezembro, 2025 (editado) 1 hora atrás, Fabiano Hoffmann disse: Vi que essa cidade vai usar o padrão nacional direto né? então seta o paramentro assim ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv101; Lembrando que tem schemas novos para essa versão Isso mesmo ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv101; , mesmo assim esta lendo os schemas da pasta 1.00 tentei renomear a pasta Schemas\NFSe\PadraoNacional\1.01 para Schemas\NFSe\PadraoNacional\1.00 mas nao deu certo também, esta tentando ler os arquivos .xsd da 1.00 Editado 11 Dezembro, 2025 por FLEXNET Ricardo Flexnet Sistemas
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora