eesoares Postado 17 Dezembro, 2025 Postado 17 Dezembro, 2025 47 minutos atrás, Gustavo-Pires disse: Boa tarde! Muito obrigado!!! Consegui validar em Homologação para Porto Alegre em ambiente nacional, realmente era a combinação dos valores entre os campos NBS, IndOp, cClassTrib e CST. Estava enviando para Nacional mesmo, porém o ajuste foi a combinação dos campos acima mencionado, obrigado!! Fiz umas alterações no meu código e consegui emitir em homologação. Qual site posso ver essa nota emitida em homologação?
Fabiano Hoffmann Postado 18 Dezembro, 2025 Postado 18 Dezembro, 2025 17 horas atrás, eesoares disse: Fiz umas alterações no meu código e consegui emitir em homologação. Qual site posso ver essa nota emitida em homologação? https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional/
Robson CURIOSO Postado 18 Dezembro, 2025 Postado 18 Dezembro, 2025 ESTOU EMPACADO A 3 DIAS COM O MESMO ERRO The value '^(?!0{1,5}$)\d{1,5}$' of the facet 'pattern' is not a valid regular expression UTILIZANDO O PADRAO NACIONAL 1.01 PARA O RIO DE JANEIRO
Fabiano Hoffmann Postado 18 Dezembro, 2025 Postado 18 Dezembro, 2025 Verifique se os schemas estão corretos
Robson CURIOSO Postado 18 Dezembro, 2025 Postado 18 Dezembro, 2025 38 minutos atrás, Fabiano Hoffmann disse: Verifique se os schemas estão corretos sim já estão com os XSD's 1.01 e utilizando o Portal Nacional v1.01
israelp Postado 18 Dezembro, 2025 Postado 18 Dezembro, 2025 Em 17/12/2025 at 14:21, Gustavo-Pires disse: Boa tarde! Muito obrigado!!! Consegui validar em Homologação para Porto Alegre em ambiente nacional, realmente era a combinação dos valores entre os campos NBS, IndOp, cClassTrib e CST. Estava enviando para Nacional mesmo, porém o ajuste foi a combinação dos campos acima mencionado, obrigado!! Boa noite, Também com a rejeição 999 para Porto Alegre, já conferi os códigos e estou achando que não deve ser isso alguém teria um exemplo de xml para disponibilzar?
Éva Cleidiane Coutinho Postado 18 Dezembro, 2025 Postado 18 Dezembro, 2025 4 minutos atrás, israelp disse: Boa noite, Também com a rejeição 999 para Porto Alegre, já conferi os códigos e estou achando que não deve ser isso alguém teria um exemplo de xml para disponibilzar? Boa noite, qual indOp está usando ? Se for 040101 dará problema
israelp Postado 19 Dezembro, 2025 Postado 19 Dezembro, 2025 13 horas atrás, Éva Cleidiane Coutinho disse: Boa noite, qual indOp está usando ? Se for 040101 dará problema Estou utilizando 050101
Geizon T. Postado 19 Dezembro, 2025 Postado 19 Dezembro, 2025 Precisa realizar alguma alteração no fonte do exemplo para emitir no Ambiente Nacional? Estou usando Layout Padrão Nacional v101 e emitindo na minha cidade ou naquela que tem o codigo do IBGE padrão, sempre retorna erro.
Éva Cleidiane Coutinho Postado 19 Dezembro, 2025 Postado 19 Dezembro, 2025 (editado) 28 minutos atrás, israelp disse: Estou utilizando 050101 Chegou a verificar no link se o NBS e a cClassTrib é permitido pra essa indOp? segue link pra conferenvia https://www.gov.br/nfse/pt-br/biblioteca/documentacao-tecnica/rtc Outra coisa mportante, precisa configurar o layout e o código do municípo por ultimo, nas configurações do componete... Configuro tudo que precisa antes e as ultimas linhas são sempre o parameto do municipio ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv101; ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := CodIBGE; 15 minutos atrás, Geizon T. disse: Precisa realizar alguma alteração no fonte do exemplo para emitir no Ambiente Nacional? Estou usando Layout Padrão Nacional v101 e emitindo na minha cidade ou naquela que tem o codigo do IBGE padrão, sempre retorna erro. Qual erro está recebendo ? Editado 19 Dezembro, 2025 por Éva Cleidiane Coutinho
Geizon T. Postado 19 Dezembro, 2025 Postado 19 Dezembro, 2025 52 minutes ago, Éva Cleidiane Coutinho said: Qual erro está recebendo ? ------------------------------ Versão OpenSSL OpenSSL 1.1.1j 16 Feb 2021 01.01.01.0AF C:\Windows\system32\libcrypto-1_1.dll C:\Windows\system32\libssl-1_1.dll ------------------------------ Requisição Ambiente : 2 - Homologação Cidade : Regente Feijo/SP Provedor : PadraoNacional Versão: 1.01 Data/Hora: 19/12/2025 09:30:00 Método Executado: Gerar NFSe Parâmetros de Envio Numero do Lote: 123321 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 19/12/2025 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : E0039 Mensagem: O município emissor informado na DPS deve estar parametrizado para utilizar os emissores públicos nacionais, conforme parametrização do município no Sistema Nacional NFS-e. Correção: --------- Código : E0039 Mensagem: O município emissor informado na DPS deve estar parametrizado para utilizar os emissores públicos nacionais, conforme parametrização do município no Sistema Nacional NFS-e. Correção: --------- NFS-e Numero....: 123321 Cod. Verificacao: Prestador.......: Tomador.........: Nome do Tomador
israelp Postado 19 Dezembro, 2025 Postado 19 Dezembro, 2025 1 hora atrás, Éva Cleidiane Coutinho disse: Chegou a verificar no link se o NBS e a cClassTrib é permitido pra essa indOp? segue link pra conferenvia https://www.gov.br/nfse/pt-br/biblioteca/documentacao-tecnica/rtc Outra coisa mportante, precisa configurar o layout e o código do municípo por ultimo, nas configurações do componete... Configuro tudo que precisa antes e as ultimas linhas são sempre o parameto do municipio ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv101; ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := CodIBGE; Qual erro está recebendo ? Bom dia Éva, Fiz os ajustes mas permanece a Rejeição 999 erro não catalogado, segue exemplo do meu xml na integra com alguns dados editados. xml_TESTE.xml
Anadilson Marx Postado 30 Dezembro, 2025 Postado 30 Dezembro, 2025 Em 18/12/2025 at 18:25, Éva Cleidiane Coutinho disse: Boa noite, qual indOp está usando ? Se for 040101 dará problema Veja o AnexoVIII-CorrelacaoItemNBSIndOpCClassTrib_IBSCBS_V1.00.00.xlsx AnexoVIII-CorrelacaoItemNBSIndOpCClassTrib_IBSCBS_V1.00.00.xlsx Em 19/12/2025 at 09:54, israelp disse: Bom dia Éva, Fiz os ajustes mas permanece a Rejeição 999 erro não catalogado, segue exemplo do meu xml na integra com alguns dados editados. xml_TESTE.xml 2.85 kB · 5 downloads Veja a correlação entre NBS, IndOp e CClassTrib AnexoVIII-CorrelacaoItemNBSIndOpCClassTrib_IBSCBS_V1.00.00.xlsx
Vanderlei Domingos Gimenez Postado Quinta as 13:13 Postado Quinta as 13:13 Em 19/12/2025 at 09:35, Geizon T. disse: ------------------------------ Versão OpenSSL OpenSSL 1.1.1j 16 Feb 2021 01.01.01.0AF C:\Windows\system32\libcrypto-1_1.dll C:\Windows\system32\libssl-1_1.dll ------------------------------ Requisição Ambiente : 2 - Homologação Cidade : Regente Feijo/SP Provedor : PadraoNacional Versão: 1.01 Data/Hora: 19/12/2025 09:30:00 Método Executado: Gerar NFSe Parâmetros de Envio Numero do Lote: 123321 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 19/12/2025 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : E0039 Mensagem: O município emissor informado na DPS deve estar parametrizado para utilizar os emissores públicos nacionais, conforme parametrização do município no Sistema Nacional NFS-e. Correção: --------- Código : E0039 Mensagem: O município emissor informado na DPS deve estar parametrizado para utilizar os emissores públicos nacionais, conforme parametrização do município no Sistema Nacional NFS-e. Correção: --------- NFS-e Numero....: 123321 Cod. Verificacao: Prestador.......: Tomador.........: Nome do Tomador Ola , como voce conseguiu resolver, eu postei aqui no forum segunda mais ate agora niguem me respondeu nada, estou com o mesmo erro, tentando ir de isssaopaulo para provedor nacional com reforma tributaria
Éva Cleidiane Coutinho Postado Quinta as 13:38 Postado Quinta as 13:38 (editado) 26 minutos atrás, Vanderlei Domingos Gimenez disse: Ola , como voce conseguiu resolver, eu postei aqui no forum segunda mais ate agora niguem me respondeu nada, estou com o mesmo erro, tentando ir de isssaopaulo para provedor nacional com reforma tributaria Bom dia, qual município está querendo emitir e qual erro está recebendo? Segue link para verificar como está os status de municipios em relação a emissão nacional: https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiNGQ4YTcxNmMtMzdhNC00Mzc5LTllM2EtMjY1MTM3NWQyZDgyIiwidCI6IjZmNDlhYTQzLTgyMmEtNGMyMC05NjcwLWRiNzcwMGJmMWViMCJ9&pageName=608609c2e0a53d7a3c6e Se na aba "Adesão ao emissor Nacional da NFSe*" Estiver aparecendo SIM este municipio pode comunicar diretamente com o padrão nacional(eu estou configurando da seguinte forma): ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv101; ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Versao := ve101; ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := CodIBGE; Se na aba estiver NÃO então precisa emitir via Provedor, como antigamente.. a própria ACBR passa/pega o provedor necessário, de acordo com o municipio do emitente: ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsProvedor; Editado Quinta as 13:44 por Éva Cleidiane Coutinho
Vanderlei Domingos Gimenez Postado Quinta as 15:16 Postado Quinta as 15:16 Ola eu abri um post proprio sobre o E0039, mais nao obtive resposta entao procurei sobre o erro teve alguns posts, mais nada sobre a resposta, isto de Intelli ou outros provedores, o meu codigo hoje para ISSsaopaulo funciona perfeitamente, mais como dia 1/9 precisa ir para provedor nacional estou mudando o layout e testando no exemplo do acbr, para ver se funciona para depois levar o codigo para o meu aplicativo, entao sao paulo capital, empresa optante do simples, se quiser responder la no post que coloquei, la ate colei o codigo do acbr e as mudancas cnae, codigo do municipio listaitem,
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora