Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Provedor Tecnos - Portão

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 206 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ajustado leitura de xml do provedor.

Hoje é utilizado o padrão abrasf v2 da unit ACBrNFSeXLerXml_ABRASFv2, e com os ajustes este processo passa a ser feito pela unit Tecnos.LerXml;

Os ajustes consistem em utilizar os mesmos passos contidos até hoje no ACBrNFSeXLerXml_ABRASFv2 mas na function LerXmlRps foi adicionado tags que existem antes da tag principal "InfDeclaracaoPrestacaoServico".

Em anexo unit Tecnos.LerXml já ajustada;
Acredito que não se faz necessário mais o tratamento contido na unit ACBrNFSeXLerXml_ABRASFv2 -> TNFSeR_ABRASFv2.LerXmlNfse onde tem uma validação especifica para o provedor tecnos, já que após o ajuste ele tem a sua própria leitura de xml.

Obrigado.

Tecnos.LerXml.pas

• Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde @thi4182,

No que se refere a leitura do XML da NFS-e do provedor Tecnos, concordo com você.

Mas a leitura do XML do RPS, a ideia é ler o XML do RPS e não um XML qualquer (como o de envio) que contem o RPS para ler os campos do RPS.

Outra coisa nesse XML de envio pode conter um ou mais RPS e a rotina que faz a leitura prevê a leitura de somente um RPS.

Vou atender somente uma parte da sua contribuição.

Já esta no SVN.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior;

Sobre o XML conter mais de um rps, realmente eu esqueci de considerar esta situação.

Referente a leitura do XML eu vou te passar o contexto geral, pra ser se tu entende a minha situação e consiga me ajudar;

Eu tenho uma aplicação Offline que monta o XML usando o ACBR e por arquivo texto preenche algumas informações e adiciona o XML gerado pelo próprio ACBR usando o comando "TACBrNFSeX.NotasFiscais.Items[0].GerarXML";

Na outra ponta tem o servidor que recebe esse arquivo e lê o XML dentro dele, mas por causa do layout, o ACBR não consegue ler o próprio XML que ele mesmo gerou.

Foi mantido o padrão que o provedor já utilizava, mas o ajuste principal que "resolveria" meu problema esta todo concentrado na função "LerXmlRps".

Acredito que se tem uma função para ler RPSs, porque não conseguir ler o gerado pelo próprio componente, sendo que são tratamentos prévios a rotina que era feita anteriormente, ou seja, o XML esperado anteriormente continuará funcionando.

Se tiver uma outra opção para me passar ou me sinalizar algo que possa estar fazendo errado, agradeço a ajuda.

Obrigado.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 206 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.