Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Venda Com Farmácia Popular


Cleber Ferreira
Ver Solução Respondido por Cleber Ferreira,
  • Este tópico foi criado há 2358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Então, estava lendo as respostas deste tópico e um dos nossos clientes foi autuado por não estar imprimindo a "Segunda Via do Cupom Fiscal". É sabido por todos que as ECF Térmicas não possui opção de segunda via de cupom fiscal, apenas os vinculados.

 

Na portaria N° 971, de 15 de maior de 2012 que regulamenta o Programa Farmácia Popular do Brasil diz:

 

Art. 19. A cada operação, obrigatoriamente, o estabelecimento deve emitir duas vias do cupom fiscal e do cupom vinculado.

 

Expliquei para o cliente que isto não é mais emitido, porém o mesmo precisa saber onde está escrito isto em base a alguma legislação para o mesmo possa fazer sua defesa. Alguém poderia ajudar?

 

Cassiano

skype: cassiano01

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Cassiano,

  Você não emite outro cupom fiscal, mas para Farmácia Popular você emite um Relatório Gerencial que serve como segunda via do cupom fiscal.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton, 

 

Te entendo, porém na portaria do FP diz: "emitir duas vias do cupom fiscal". Cheguei a falar com o Fiscal que esteve autuando a farmácia, ele não entende nada de ECF e pediu para eu enviar a ele algum documento que comprove que a ECF não consegue emitir a segunda via do CF.

O Fiscal me entendeu, inclusive ele disse que já foi questionado por outros sistemas sobre o mesmo assunto, porém pediu que eu conseguisse documento que informe que a ECF térmica não emite mais 2 vias que ele quer fazer contato com o Ministério da Saúde para ajustar a portaria.

 

Att.

Cassiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não serve o manual do ECF?

Eu não terei muito tempo para procurar aqui, mas tente procurar na legislação/Convênio em que o ECF está homologado.

Se for o caso, você poderia até falar com o suporte da fabricante do ECF.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Boa tarde...

 

 

Se precisar de ajuda com o F Popular..ja fiz no meu sistema

Olá, vi no tópico que você já fez o farmácia popular, tenho que fazer para atender um cliente, estou acessando o portal do ministério da saúde más tá dizendo que está em manutenção, será que você poderia me dar uma ajuda? Ainda nem consegui o manual de integração. Aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Olá Cleber, vi seu tópico sobre o farmácia popular, você conseguiu fazer? Preciso implementar isso no meu PAF-ECF más estou perdido, onde encontro o manual de integração para fazer os testes?

 

No site mesmo da farmacia popular voce encontra os manuais. Porém, na época eu precisava com urgência da implementação e não tinha tempo hábil. Optei por adquirir o Autorizador da BitShop que executa todas as rotinas. Bastou eu integrar ao PAF-ECF.

 

Segue links FP:

 

HOMOLOGAÇÃO: http://189.28.128.37/portalfarmacia/

PRODUÇÃO: https://aplicacao.saude.gov.br/portalfarmacia/

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, encontrei, obrigado.

 

Um detalhe no manual diz que dever ser feito um cupom adicional, após a transação, más até onde sei não dá pra imprimir mensagem no cupom adicional, neste caso pode-se utilizar o gerencial, más aí não seria possível cancelar o cupom no caso de um estorno, como vc resolveu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isso Vantuil, infelizmente é um conflito de legislação.

Como não tem como cancelar o cupom, cancela-se apenas a transação e o estabelecimento emite uma nota fiscal de devolução. É a opção que adotei junto aos meus clientes.

Mas já te aviso que essa situação, pra ser sincero, nunca aconteceu comigo. Desde que implementei, nenhum cliente meu precisou cancelar uma transação.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá Cleber, na época deste tópico eu acabei por não continuar o projeto, más agora tenho de fazer, obriga por sua resposta... antes tarde do que nuca...rs... você poderia me dizer onde encontro para baixar os arquivos xml de exemplo das requisições do farmacia popular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.