Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 200 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado (editado)
20 minutos atrás, Claudio Stein Junior disse:

Olá estou validando minhas primeiras NF-e e me deparei com essa situação. Um produto com CFOP 5405 não gera IBS e CBS. É isso mesmo?

IBS CBS não tem ligação com CFOP vc precisa ler a legislação e notas técnicas para poder ter um norte de como proceder.

Nota Técnica 2025.002 v.1.31 - Publicada em 11/11/2025

LEI COMPLEMENTAR Nº 214, DE 16 DE JANEIRO DE 2025

Editado por datilas
Postado

É que alimentei o componente e não gerou o IBS e CBS para esse CFOP específico. Achei estranho. 

O produto tem CST 60 e CSOSN 500 também. 

• Moderadores
Postado

como dito anteriormente CBS IBS não tem ligação com CFOP (CST e CSOSN "não dito") vc precisa ler a documentação acima para entender.

não existe um "de <=> para" com ICMS e IBS CBS.

são coisas distintas.

Postado
2 horas atrás, datilas disse:

como dito anteriormente CBS IBS não tem ligação com CFOP (CST e CSOSN "não dito") vc precisa ler a documentação acima para entender.

não existe um "de <=> para" com ICMS e IBS CBS.

são coisas distintas.

Postado

Sim, eu acabei me expressando errado. Mas tem a ver com o CST e CSOSN.

CST 60, 40, 41, 50

CSOSN 500 e 400

nao irão gerar cálculos de IBS e CBS.

Fiz o teste para os códigos 60 e 500 e realmente valida sem os campos da reforma. Diferente dos 00 e 102 que necessitam dos campos e cálculos. 

para estes códigos o componente nem gera as tags da reforma. 

• Moderadores
Postado
16 horas atrás, Niets disse:

para estes códigos o componente nem gera as tags da reforma. 

O componente não olha para CST de ICMS ou CSOSN para definir se vai gerar IBS e CBS.

Pra isso existe o CST e cClassTrib do IBS e CBS.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
2 horas atrás, BigWings disse:

O componente não olha para CST de ICMS ou CSOSN para definir se vai gerar IBS e CBS.

Pra isso existe o CST e cClassTrib do IBS e CBS.

Mas estranho que não gerou as tag mesmo eu as alimentando. Não entendi o motivo. 

Postado

Vi agora porque não gerou, esse produto não estava com o CST 000 da reforma. Pode fechar o post para novas dúvidas. obrigado. 

• Este tópico foi criado há 200 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.