Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 247 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado (editado)
20 minutos atrás, Claudio Stein Junior disse:

Olá estou validando minhas primeiras NF-e e me deparei com essa situação. Um produto com CFOP 5405 não gera IBS e CBS. É isso mesmo?

IBS CBS não tem ligação com CFOP vc precisa ler a legislação e notas técnicas para poder ter um norte de como proceder.

Nota Técnica 2025.002 v.1.31 - Publicada em 11/11/2025

LEI COMPLEMENTAR Nº 214, DE 16 DE JANEIRO DE 2025

Editado por datilas
Postado

É que alimentei o componente e não gerou o IBS e CBS para esse CFOP específico. Achei estranho. 

O produto tem CST 60 e CSOSN 500 também. 

• Moderadores
Postado

como dito anteriormente CBS IBS não tem ligação com CFOP (CST e CSOSN "não dito") vc precisa ler a documentação acima para entender.

não existe um "de <=> para" com ICMS e IBS CBS.

são coisas distintas.

Postado
2 horas atrás, datilas disse:

como dito anteriormente CBS IBS não tem ligação com CFOP (CST e CSOSN "não dito") vc precisa ler a documentação acima para entender.

não existe um "de <=> para" com ICMS e IBS CBS.

são coisas distintas.

Postado

Sim, eu acabei me expressando errado. Mas tem a ver com o CST e CSOSN.

CST 60, 40, 41, 50

CSOSN 500 e 400

nao irão gerar cálculos de IBS e CBS.

Fiz o teste para os códigos 60 e 500 e realmente valida sem os campos da reforma. Diferente dos 00 e 102 que necessitam dos campos e cálculos. 

para estes códigos o componente nem gera as tags da reforma. 

• Moderadores
Postado
16 horas atrás, Niets disse:

para estes códigos o componente nem gera as tags da reforma. 

O componente não olha para CST de ICMS ou CSOSN para definir se vai gerar IBS e CBS.

Pra isso existe o CST e cClassTrib do IBS e CBS.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
2 horas atrás, BigWings disse:

O componente não olha para CST de ICMS ou CSOSN para definir se vai gerar IBS e CBS.

Pra isso existe o CST e cClassTrib do IBS e CBS.

Mas estranho que não gerou as tag mesmo eu as alimentando. Não entendi o motivo. 

Postado

Vi agora porque não gerou, esse produto não estava com o CST 000 da reforma. Pode fechar o post para novas dúvidas. obrigado. 

• Este tópico foi criado há 247 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...