Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 137 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite!
Prezados(as),
Foi disponibilizado um novo link para homologação da NFSe de São Paulo, https://nfews.prefeitura.sp.gov.br/lotenfe.asmx, conforme manual de utilização do Webservice versão 3.3.4., no qual comporta os layouts nas versões 1 e 2. 
Mas o mesmo certificado que emito na Produção ao utilizar na homologação retornar o erro 1050 - Certificado Assinatura Inválido.
Pode ser erro na assinatura adicional ou problemas na Prefeitura?
 

Postado

Estou com o mesmo problema.  Verifiquei o XML assinado usando o serviço do gov.br e retornou todo certo com a minha assinatura.   Mas a prefeitura continua retornando o 1050

Postado (editado)

Boa tarde, tudo bem ?

Estou tendo o mesmo problema com o novo endpoint síncrono (https://nfews.prefeitura.sp.gov.br/lotenfe.asmx), mesmo tendo sucesso total com o endpoint antigo (https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/ws/lotenfe.asmx?WSDL), entretanto como preciso testar o XML com o schema 2 e o endpoint antigo não aceita estou realizando os testes com o endpoint assíncrono (https://nfews.prefeitura.sp.gov.br/lotenfeasync.asmx?WSDL) que está funcionando bem para o teste do schema 2.

Obrigado pessoal!

Editado por jamaglian
Postado
6 horas atrás, marcosling disse:

Aparentemente o assincrono está funcionando... pelo menos não retorna erro de certificado.

Testem!

 

Boa tarde, Marcos.

Aqui no Assíncrono retornou mensagem "Versão do Schema XML Incorreto." e estou mandando "2". Teve esse mesmo erro?

Postado
3 minutos atrás, andre.tagino3408 disse:

Boa tarde, Marcos.

Aqui no Assíncrono retornou mensagem "Versão do Schema XML Incorreto." e estou mandando "2". Teve esse mesmo erro?

Tive esse problema quando não coloquei a versão do schema do SOAP em 2 também

Postado

Boa tarde @jamaglian,  

Você teria um xml de exemplo do envio assíncrono? Estou tendo esse erro de "Versão do Schema XML Incorreto." mesmo enviando "2" na versão do Cabecalho e na VersaoSchema

Postado
8 minutos atrás, Ismael G disse:

Boa tarde @jamaglian,  

Você teria um xml de exemplo do envio assíncrono? Estou tendo esse erro de "Versão do Schema XML Incorreto." mesmo enviando "2" na versão do Cabecalho e na VersaoSchema

Boa tarde!

No caso segui o exemplo do próprio manual deles (https://notadomilhao.sf.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/11/Arquivos-de-exemplo.zip), esse manual está no link (https://notadomilhao.sf.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/11/NFe_Web_Service-4.pdf), mas para corrigir o problema de versão precisei alterar também os parâmetros do SOAP, ficaram assim:
 

$soapParams = [
  'versaoSchema' => 2,
  'MensagemXML'  => $xmlString
];

Veja que o "versaoSchema" agora está com o 'v' minúsculo além de precisar ser alterado para 2.

Postado
1 hour ago, jamaglian said:

Boa tarde!

No caso segui o exemplo do próprio manual deles (https://notadomilhao.sf.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/11/Arquivos-de-exemplo.zip), esse manual está no link (https://notadomilhao.sf.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/11/NFe_Web_Service-4.pdf), mas para corrigir o problema de versão precisei alterar também os parâmetros do SOAP, ficaram assim:
 

$soapParams = [
  'versaoSchema' => 2,
  'MensagemXML'  => $xmlString
];

Veja que o "versaoSchema" agora está com o 'v' minúsculo além de precisar ser alterado para 2.

Era isso mesmo, o meu versaoSchema estava com V maísculo. Muito obrigado pela ajuda

  • Consultores
Postado
3 horas atrás, Ismael G disse:

Era isso mesmo, o meu versaoSchema estava com V maísculo. Muito obrigado pela ajuda

tu alterou o componente ACBrNFSeX? se sim anexe o fonte. lembrando que o subforum fala desse componente

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Não, eu trabalho com Java mas acompanho o projeto do ACBr porque sei que são a melhor biblioteca de referência dessas comunicações com os serviços do governo e prefeituras. 

No meu caso eu mudei só o name da propriedade na classe Java pra funcionar.

Aliás agora também estou conseguindo testar o serviço novo de SP sem ser pelo método assíncrono, devem ter corrigido alguma coisa do lado deles.

  • Consultores
Postado
51 minutos atrás, Ismael G disse:

Não, eu trabalho com Java mas acompanho o projeto do ACBr porque sei que são a melhor biblioteca de referência dessas comunicações com os serviços do governo e prefeituras. 

No meu caso eu mudei só o name da propriedade na classe Java pra funcionar.

Aliás agora também estou conseguindo testar o serviço novo de SP sem ser pelo método assíncrono, devem ter corrigido alguma coisa do lado deles.

há tá tem um canal chamado, dúvidas não relacionados ao ACBr que pode ser postado.

assim não se mistura. quem vir pesquisar vai achar que foi feito algo no compoente de errado ou vai sair procurando isso nos fontes

;-)

 

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Bom dia! 

Prezados,

Poderiam explicar qual alteração é necessária no componente do ACBR para emissão de NFSe de São Paulo, sendo que no programa de exemplo mostra mensagem de:

Código  : 1002
Mensagem: Versão do Schema XML Incorreto.

Qual método utilizado sincrono ou assincrono ?

Desde já agradeço.

Postado

Boa tarde, pessoal.

Consegui evoluir em SP mas tem bastante inconsistência.

Caso você force ou não protocolo TLS 1.2 na nova URL você tem comportamento diferente do serviço.

Por hora estou usando o modo síncrono sem o protocolo e já estou obtendo validações da RTC.

No modo assíncrono consegui enviar e obter protocolo de consulta do lote, mas a consulta sempre retorna erro de versão de Schema.

Cancelamento ainda não tentei pois não emiti.

Postado
Em 21/11/2025 at 08:35, jcargos disse:

Bom dia! 

Prezados,

Poderiam explicar qual alteração é necessária no componente do ACBR para emissão de NFSe de São Paulo, sendo que no programa de exemplo mostra mensagem de:

Código  : 1002
Mensagem: Versão do Schema XML Incorreto.

Qual método utilizado sincrono ou assincrono ?

Desde já agradeço.

 

Conseguiu obter sucesso? estou como o mesmo problema.

Já alterei o endpoint no ACBrNFSeXServicos.ini, depois reinstalei o ACBr, utilizei os Schemas do repositório ACBr, baixei os modelo indicados no manual, porém não resolveu.

Em 19/11/2025 at 15:30, jamaglian disse:

Boa tarde, tudo bem pessoal ?

Apenas para informar, testes com sucesso agora no endpoint (https://nfews.prefeitura.sp.gov.br/lotenfe.asmx), acho que agora está ok!

Fez alguma alteração no componente, além de trocar o endpoint no ACBrNFSeXServicos.ini?

  • 2 semanas depois ...
Postado

Também estou com esse mesmo problema. Só recebo o erro 1002 ("Versão do Schema XML Incorreto"). Estou com a suspeita que o webservice da prefeitura esteja com problema. Alguém que tenha conseguido sucesso anteriormente poderia verificar se a integração ainda funciona ou se agora também está com problemas?

Postado

Estou tentando testar o RPS por "TesteEnvioLoteRPSRequest" tando sincrono como assincrono, no meu caso da o mes o erro:

Estamos encima da hora e temos lidar com esses erros obscuros, fica dificil!

 

Alguem que testou recentemente, ainda esta com esse erro? Alguma Dica?

no lotenfeasync:

<soap:Envelope xmlns:soap="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema">
   <soap:Body>
      <TesteEnvioLoteRPSResponseAsync xmlns="http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe">
         <RetornoXML>
            <Cabecalho Versao="2" xmlns="">
               <Sucesso>false</Sucesso>
            </Cabecalho>
            <Erro xmlns="">
               <Codigo>1050</Codigo>
               <Descricao>Rejeição: Certificado Inválido.</Descricao>
            </Erro>
         </RetornoXML>
      </TesteEnvioLoteRPSResponseAsync>
   </soap:Body>
</soap:Envelope>

No lotenfe:

<soap:Envelope xmlns:soap="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema">
   <soap:Body>
      <TesteEnvioLoteRPSResponse xmlns="http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe">
         <RetornoXML><![CDATA[<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><RetornoEnvioLoteRPS xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns="http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe"><Cabecalho Versao="0" xmlns=""><Sucesso>false</Sucesso></Cabecalho><Erro xmlns=""><Codigo>1050</Codigo><Descricao>Rejeição: Certificado Inválido.</Descricao></Erro></RetornoEnvioLoteRPS>]]></RetornoXML>
      </TesteEnvioLoteRPSResponse>
   </soap:Body>
</soap:Envelope>

Postado
Em 08/12/2025 at 12:56, rafaelivan disse:

Também estou com esse mesmo problema. Só recebo o erro 1002 ("Versão do Schema XML Incorreto"). Estou com a suspeita que o webservice da prefeitura esteja com problema. Alguém que tenha conseguido sucesso anteriormente poderia verificar se a integração ainda funciona ou se agora também está com problemas?

Aqui também estamos passando pela mesma instabilidade, tentamos de todas as formas sincrono e assincrono e nada.

  • Este tópico foi criado há 137 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...